Translate

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Giovanni Augusto completará 50 jogos com a camisa do Atlético Mineiro

Vivendo uma boa fase dentro e fora dos gramados, o meio-campo Giovanni Augusto alcançará mais uma marca importante na sua carreira. No duelo contra o Sport, no próximo domingo (18), às 18h30, na Ilha do Retiro, ele chegará aos 50 jogos com a camisa do Atlético Mineiro, clube que o lançou para o futebol profissional.

Restando oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, Giovanni Augusto comemorou a marca com a camisa do Galo e demonstrou otimismo com relação ao título brasileiro. “Fico feliz em estar conseguindo construir a minha história num clube que tenho tanto carinho e respeito. Esse ano está sendo muito especial e o título do Brasileirão seria a cereja do bolo. Temos um confronto direto contra o Corinthians e vamos lutar por esse título até o final”.

Natural de Belém, no Pará, Giovanni Augusto iniciou sua trajetória no futebol quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2008, defendendo a camisa do Paysandu. Ao lado de Paulo Henrique Ganso, seu amigo até os dias de hoje, Giovanni Augusto se destacou na maior competição da categoria do país e acabou contratado pelo Atlético Mineiro. “Tive a felicidade de fazer uma grande competição e ser contratado pelo Galo, clube que me sempre me acolheu da melhor maneira possível e onde eu desejava construir minha carreira. Cheguei muito jovem e fui emprestado para alguns clubes, mas hoje tenho certeza que vivo o melhor momento da minha carreira e estou muito feliz em Belo Horizonte”, revelou.

A estreia com a camisa do Galo ocorreu no dia 18 de março de 2010, pela Copa do Brasil, contra a Chapecoense. Na atual temporada, Giovanni Augusto já entrou em campo 32 vezes, marcando quatro gols e contribuindo com oito assistências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário