Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A Confusão chamada São Paulo

Leco é o novo presidente do tricolor paulista.
Crédito: Arquivo Portal IG
A confusão no São Paulo começou após o ex-presidente Aidar agredir o vice-presidente Athayde Gil Guerreiro em um hotel no bairro do Itaim Bibi em São Paulo. Após a confusão, Athayde foi demitido do cargo, porém dias após o ocorrido, denunciou escândalos de corrupção vindos do presidente tricolor.

Um dos primeiros escândalos seria no contrato da empresa de material esportivo Under Armour, um contrato firmado em mais de cem milhões de reais, e que 18 milhões seriam de comissão para o presidente Aidar, lembrando que a questão da comissão em contratos de patrocínio é considerada crime apenas gestão pública, ou seja, em gestão privada, como no São Paulo Futebol Clube, o caso pode chegar apenas a um processo.
Outros casos que envolveriam Aidar, seriam as categorias de base, já que o Centro de Treinamento de Cotia chegou a receber 267 atletas e gastar cerca de 25 milhões no ano para a formação de atletas.

Com a renúncia de Aidar nesta última terça-feira, o presidente do conselho, Carlos Augusto Barros e Silva, o famoso Leco, assume interinamente por 30 dias com o objetivo de convocar uma nova eleição após esse período, porém há conselheiros e fortes índicos de que Leco ficará até 2017, ano em que acabava o mandato de Aidar.


Leco prometeu investigar as acusações feitas a Aidar, lembrando que dias antes, Aidar passou a tarde inteira no sábado no estádio do Morumbi retirando pertences, e há quem diga que apagou possíveis indícios que o culpavam da corrupção e problemas financeiros do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário