Translate

sábado, 7 de março de 2015

Titular do Cerezo Osaka após pré-temporada produtiva, Pablo projeta estreia: “Friozinho na barriga”

Está chegando a hora. Depois de quase dois meses de pré-temporada no Japão, Pablo está pronto para estrear oficialmente pelo Cerezo Osaka. Mais do que isso, está ‘bem confiante’. Muito em função do bom tempo que teve para se adaptar ao novo país, conhecer os companheiros e conquistar uma vaga entre os 11 do comandante Paulo Autuori.
 
A estreia é no próximo domingo, fora de casa, diante do Tokyo Verdy. Pablo será titular no ataque ao lado de dois renomados jogadores, o uruguaio Diego Forlán, eleito melhor da Copa do Mundo de 2010, e do brasileiro naturalizado alemão Cacau. “Estrear sempre dá aquele friozinho na barriga. Mas isso é uma coisa muito boa no futebol. Estou bem confiante, a equipe está muito bem. Vai ser um jogo muito difícil, fora de casa. Mas temos que começar vencendo. Jogando um futebol bonito, alegre, pra frente, pois é isso que o professor Paulo está pedindo”, comentou o atacante, que no Brasil defendeu as cores de Figueirense e Atlético Paranaense.

Essa não é a primeira experiência internacional de Pablo. Ano passado, ele defendeu as cores do Real Madrid B. Apesar das diferenças, o atacante está totalmente adaptado ao Japão. Consegue, inclusive, já arriscar algumas palavras em japonês. “A experiência está sendo muito boa. O país é diferente, a cultura, a comida. Mas está dando tudo certo. Consigo, em algumas palavras, conversar com os jogadores. As palavras mais comuns, coisas que você usa muito no jogo, como pra frente, marcar pressão, esquerda, direita, vamos lá, essas coisas. Sobre a comida a gente também consegue dar um jeito. Tem locais aqui que tem a comida brasileira, então está dando tudo muito certo, felizmente”.

Pablo faz questão de ressaltar a qualidade da pré-temporada comandada por Paulo Autuori. Segundo o atacante, o time conseguiu entender a filosofia de jogo do técnico brasileiro. “Foi espetacular. Muito produtiva mesmo. O professor conseguiu passar bem o que ele queria. Os amistosos foram bons, conseguimos jogar pra frente, marcando pressão, então essa pré-temporada foi muito proveitosa. Agora é foco só na estreia”, avaliou o atacante, que no amistoso contra o Matsumoto Yamaga marcou um gol, além de dar uma assistência para Forlán na vitória por 2×0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário