Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2014

No Sufoco Holanda se Classifica

Holanda 0x0 Costa Rica (pênaltis 4x3 Holanda)
A Seleção Holandesa venceu no sufoco os Costarriquenhos nos pênaltis, com grande mérito para o goleiro Krul que defendeu duas cobranças e garantiu a Holanda em mais uma semi-final da Copa do Mundo.
Falando da partida, não foi fácil, muitos pensavam que a Holanda iria vencer fácil mas não foi o que ocorreu, a Costa Rica apesar de tomar um grande sufoco jogou bem e chegou a criar grandes chances de gol, mas apenas na segunda etapa e na prorrogação, pois na primeira etapa quem dominou foi a Holanda, que criou grandes oportunidades com o atacante Robben e também com o meia Sneijder, que assustou em uma cobrança de falta acertando a trave do goleiro Keylor Navas.
No segundo tempo logo nos primeiros minutos tivemos uma cobrança de falta para a Costa Rica, o meia Bolaños cobrou e quase marcou para a equipe da América Central,mas a Holanda ainda foi superior e por pouco não marcou no último lance do jogo, mas o meia Tejeda tirou a bola em cima da linha levando a partida para a prorrogação.
Na prorrogação a Holanda chegou a acertar uma bola na trave em chute de fora da área de Sneijder, já a Costa Rica por pouco não marcou com Ureña, ele arrancou passou por dois jogadores e chutou forte, mas o goleiro Krul defendeu, aliás foi na prorrogação que ocorreu a coisa mais inusitada do jogo, o técnico Holandês Steve Van Gaal tirou o goleiro Cilessem para colocar o experiente Krul na cobrança de pênaltis. A substituição parece ter surtido efeito e quem avançou para as semifinais foram os Holandeses com dois pênaltis defendidos por Krul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário