Quando o São Paulo foi buscar o zagueiro Lúcio na Europa imaginava estar contratando um líder, um jogador que desse calma aos mais jovens, aquele em que todos pudessem confiar quando as adversidades aparecessem. Mas não é isso que está acontecendo.
Lúcio parece não saber usar toda a experiência obtida com Copa do Mundo, seleção brasileira e futebol europeu. Seu jeito estabanado já deixou o Tricolor na mão em momentos cruciais. Por conta do entrosamento, era melhor ter mantido Rodolfo e Rafael Tolói como titulares. Nome não ganha jogo.
*
O choro de Neymar após a classificação do Santos a final do Campeonato Paulista dá a entender que ele realmente está de partida. É claro que ele vem sendo muito pressionado e chegar a decisão alivia um pouco a tensão. Porém, chorar copiosamente como ele chorou leva-nos a interpretar que seus dias na Baixada Santista estão chegando ao fim e que ele quer curtir tudo que ainda dá. Será bom para ele, apesar da proximidade com a Copa do Mundo, atuar no futebol europeu. Lá aprenderá a sair de fortes marcações e ganhará noções táticas que aqui no Brasil não se ensinam.
A seleção brasileira terá um jogador mais completo e o Santos terá lucro. Todos sairiam ganhando com a saída de Neymar. Principalmente ele.
*
O Corinthians pode não estar jogando com a mesma pegada do ano passado. Mas quando a situação se complica esse time mostrou que tem um algo a mais. Foi assim na vitória diante do Tijuana na Libertadores jogando no Pacaembu, na goleada em cima da Ponte Preta e até mesmo nos pênaltis contra o São Paulo pela semifinal do Paulistão. Por conta disso, o corintiano pode ficar tranquilo diante do Boca Juniors. O Coringão vai se impor diante dos argentinos e elimina-los no Pacaembu. A merecida derrota em La Bombonera foi um acidente de percurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário