O Corinthians mereceu vencer o Campeonato Paulista. Não só porque foi melhor do que o Santos nas duas partidas finais, mas também porque essa equipe, tão competente, não poderia passar um semestre sem erguer uma taça.
A eliminação na Copa Libertadores ainda atormenta o corintiano porque foi inesperada. Ninguém imaginava que o fraco, porém matreiro Boca Juniors pudesse passar pelo atual campeão mundial. Daí vem a graça do futebol: nem sempre o melhor vence.
O time do técnico Tite continua sendo o melhor do Brasil e da América. Algumas arestas precisam ser aparadas, como a saída de Alessandro e as entradas de Edenílson e Pato como titulares. Porém não é porque o bi da Libertadores não virá esse ano que o alvinegro de Parque São Jorge perdeu sua força. E podem vir os fortes Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho e o Fluminense de Fred: o Corinthians é o favorito para vencer o Brasileirão.
*
A diretoria do Santos precisa se mexer urgentemente. O vice-campeonato paulista pode ter marcado o final do ciclo de vários jogadores importantes. O elenco já é limitado e se saírem jogadores como Neymar, Arouca e Rafael o Peixe vai entrar mais um ano para ser apenas coadjuvante em um Brasileirão.
*
O São Paulo precisa definir qual linha vai seguir para o restante da temporada. A direção parece confusa na busca por reforços: ao mesmo tempo que fala em medalhões como Felipe Mello, Maicon e Vágner Love traz o jovem e desconhecido Caramelo do Mogi Mirim. Faz tempo que o Tricolor não acerta nas contratações. Depois não adianta culpar o treinador...
*
Acabado o sonho da Libertadores começa o pesadelo da Serie B para o Palmeiras. Com os mesmos problemas do ano passado: a insegurança do goleiro Bruno, a preguiça de Valdívia e a inconstância de Wesley. Mas time grande quando cai sobe tranquilamente. Em pontos corridos a diferença financeira ganha muito mais força. É torcer para que os dirigentes aprendam nesse purgatório da segunda divisão. Há dez anos, o time também tinha caído e ninguém corrigiu nada.
COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário