Translate

domingo, 19 de maio de 2013

A hora certa de parar


Sempre fui fã do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Por trás de suas caricatas entrevistas existe um dirigente que conhece muito de futebol. Ele está cravado na história do clube do Morumbi pelas conquistas recentes. Mas, como tudo na vida, no futebol existe o momento de entrar e o momento de sair de cena. E já passou da hora de Juvenal deixar seu posto.
Faz muito tempo que o Tricolor não acerta nas contratações. Bons jogadores desembarcam no Morumbi, mas nunca conseguem repetir o bom futebol que apresentaram em outros clubes. Sem contar que nenhum treinador, após a saída de Muricy Ramalho, conseguiu se firmar. 
Como Juvenal é centralizar e tudo no clube passa por ele a maior parcela de culpa pelos recentes fracassos do clube é dele. Para não ver sua imagem ser ainda mais manchada é bom ele dizer adeus o quanto antes.

*

O Santos precisa vender o atacante Neymar nesta janela de transferências do meio do ano. Urgente. Caso contrário, essa atual diretoria ficará eternamente marcada por ter deixado de faturar após revelar um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.
E a pressa agora é toda do clube de Vila Belmiro. Neymar e seu staff estão tranquilos já que sabem que após a Copa do Mundo do ano que vem poderão negociar os direitos com quem quiserem. 
Futebol ainda não é só dinheiro. Gratidão também existe. Se o atacante do Peixe quiser recompensar de alguma forma o clube que o formou esse é o momento.

*

Quem também precisa negociar um jogador é o Palmeiras. E esse jogador é o chileno Valdívia. O maior reforço para o Verdão seria deixar de pagar os salários dele. Valdívia é um bom jogador, sabe conduzir o meio-de-campo. Porém nunca entra em campo. E quando joga se machuca facilmente. Nas longas viagens da segunda divisão, enfrentando gramados ruins e adversários afoitos, Valdívia tem tudo para atrapalhar o Verdão. É melhor se livrar logo do problema. 

COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏

Nenhum comentário:

Postar um comentário