Translate

domingo, 5 de maio de 2013

Ganha quando quer


A imponente vitória do Corinthians em cima da Ponte Preta pelas quartas-de-final do Paulistão mostrou a força do time comandado pelo técnico Tite. Esse pragmatismo irritantemente vitorioso que mostra a cara nas decisões é o que dá tranquilidade ao torcedor corintiano e traz pesadelo ao torcedor adversário. 
O Coringão havia feito apenas uma partida em alto nível até aqui em 2013; foi a vitória por 3 a 0 diante do Tijuana no Pacaembu pela Libertadores. A equipe havia perdido no México e quis dar o troco jogando em casa. Assim como quis dar o troco na Ponte pela derrota do ano passado no Paulistão.
Motivado, mordido, o Corinthians atropela quem passar pela frente. Desse jeito, ninguém segura o Timão.

*

Tem sido interessante acompanhar o atual time do Palmeiras em campo. Não falta raça, vontade e determinação a equipe do técnico Gilson Kleina. Mas muitas vezes me parece forçado o presidente Paulo Nobre vir a púbico e repetir insistentemente que esse grupo tem 'sangue nas veias'. Futebol se faz com esforço, mas também com habilidade e talento. É legal ressaltar a dedicação dos atuais jogadores, mas seria bom também ir atrás de reforços que pudessem dar mais categoria a esse limitado elenco.

*

Luis Fabiano tem sido cada vez mais decepcionante com a camisa do São Paulo. Primeiro, porque ele nunca joga nas partidas mais importantes e decisivas. Ou por estar suspenso ou por estar machucado. E quando joga ele se mostra despreparado, sem ritmo e fora de forma. A diretoria tricolor investiu muito para repatria-lo, mas até aqui Fabuloso tem se mostrado um mico. Apesar do bom momento vivido por Osvaldo é bom os dirigentes saírem a caça de outro centroavante. Está cada vez mais difícil acreditar em Luis Fabiano.


COLUNA MARCEL CAPRETZ DA SEMANA‏


Nenhum comentário:

Postar um comentário