Translate

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Marcos Paquetá é o novo Treinador do Zamalek

O Zamalek para quem não conhece, é um dos grandes clubes da África, um dos maiores vencedores da Champions League Africana, com cerca de 5 conquistas, além 12 Campeonatos Egípcios, 2 Supertaças e 24 Taças Egípcias, o Zamalek foi fundado no dia 5 de janeiro de 1911, com o nome de Qasr El-Neel Club, mudando depois para El-Mokhtalat Club, e depois King Farouk Club, em homenagem ao rei Faruk I, que teve o reinado de Abril de 1936 à Julho de 1952, se tornando neste mesmo ano, após a Revolução Egípcia, Zamalek.

Marcos Paquetá acertou com o Zamalek no dia 5 de Dezembro um contrato de um ano, o treinador disse que o contato foi o clube quem fez e que deverá chegar nos próximos dias a cidade do Cairo.

Junto com Marcos, vem o preparador físico Luis Gustavo Araújo, que já a um longo tempo exerce parceria com o treinador, trabalhando ao lado dele na Copa do Mundo de 2006 com a Arábia Saudita, equipes do Catar, Flamengo e Seleção da Líbia.

Marcos Paquetá tem 57 anos, estava atualmente no Al-Gharafa do Catar, e possui grandes trabalhos em equipes do Oriente Médio, como Al-Hilal, Al-Rayyan e Shabab Dubai.
Paquetá não será o primeiro Brasileiro a comandar a equipe, que já teve Jorvan Vieira, treinador com longa trajetória no mundo Árabe e que comandou a equipe durante a temporada de 2013/2014, mas quem fez sucesso, foi o ex-jogador de Santos e Palmeiras, Cabralzinho, conquistando todos os títulos possíveis em sua passagem pelo Zamalek durante as temporadas de 2002/2003, enaltecendo o trabalho e o carinho da torcida.

“Sem sombra de dúvida, o maior feito de toda a minha carreira, mas que teve pouca divulgação no Brasil. Até hoje, mais de dez anos depois, ainda recebo através de e-mails e redes sociais, todo o carinho, afeto, admiração, respeito, consideração e declaração de amor eterno dos torcedores Egípcios, independente de preferências clubísticas”, declarou Cabralzinho.

O novo treinador chegando ao Cairo, já terá um compromisso nos próximos dias pela Liga Egípcia, enfrentando no dia 16 de Dezembro, a equipe do Haras El-Hodood, valendo ressaltar que o líder do campeonato é a equipe do Misr.


Crédito: Mahmoud Adel Arts/Página YaZamalek
A rede social do Zamalek deu as boas vindas ao treinador brasileiro, e uma página especializada de fãs da equipe, também lhe deram as boas vindas com montagens do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário