Translate

domingo, 27 de dezembro de 2015

Brasileiro se Aventura no Futebol de Macau

O treinador brasileiro Cláudio Roberto, já está acostumado a enfrentar desafios, em 2013, comandou a seleção do Sri Lanka, e em Dezembro de 2015 acertou com o futebol de Macau.

Macau é um pequeno país que possui como idioma principal o português e o chinês. Seu futebol ainda está em estágio de evolução, pois não faz muito tempo que a seleção disputa as eliminatórias, desde 1994 apenas.

O treinador brasileiro Cláudio Roberto, de apenas 39 anos se mostrou empolgado com o desafio e em conversa conosco admitiu conhecer o futebol local: “Eu tinha conhecimento do futebol de Macau através de jogadores brasileiros que já haviam atuado em Macau por diferentes clubes, através deles pude coletar muitas informações e a partir disso ter o entendimento de como se desenvolve o futebol local. As perspectivas no Monte Carlo são boas considerando as condições de trabalho que em geral nos clubes são muito parecidas a nível estrutural, já em nível de investimento financeiro a clubes com poder mais elevado, nossa perspectiva é apostar no DNA do Monte Carlo e trabalhar intensamente na busca por construir uma equipe competitiva”. 


O Monte Carlo já possui história no futebol local, o clube apesar de ser novo, foi fundado em 1984, já possui cinco títulos do campeonato nacional, com a última conquista em 2013.



“Sou o primeiro brasileiro a dirigir o CD. Monte Carlo e isso já é um motivo de se orgulhar, agora vamos em busca de fazer uma grande temporada, conquistar bons resultados e promover a integração de jogadores da formação para equipe principal”.



O treinador se apresentou no Monte Carlo no dia 12 de Dezembro, com contrato válido por uma temporada, além da opção de renovação por mais um ano. Junto com Cláudio, chegam mais quatro jogadores brasileiros e um português.

No Brasil, Cláudio é muito conhecido no futebol do Mato Grosso do Sul, onde trabalhou no Cene, Águia Negra e seu último trabalho no Corumbaense, em 2014/2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário