Translate

domingo, 20 de dezembro de 2015

Felipe Alves se encanta com cultura diferente: ‘Oportunidade única que o futebol me deu’

São três meses vivendo uma cultura totalmente diferente. Mesmo para quem, com apenas 25 anos, já atuou em três estados diferentes e também no Japão. Após se destacar e conquistar dois títulos no primeiro semestre pelo Cuiabá, o Estadual e a Copa Verde, o atacante Felipe Alves disse sim ao desafio de jogar no Bahrein, defendendo o Manama FC, um dos principais times do país.
O ex-jogador do Avaí, Luverdense e Santo André confirma que a parte financeira foi primordial para o acerto. Felipe Alves, no entanto, comemora também a experiência ‘de viver uma cultura completamente diferente’: “É claro que foi a parte financeira que pesou. Aqui recebo em dia e em dólar. Tinha outras propostas, mas essa pesou mais. E aqui estou tendo uma oportunidade única que o futebol me deu. Muito provavelmente nunca pisaria no Bahrein, nunca conheceria o que estou conhecendo. Só tenho a agradecer ao futebol por isso tudo”, disse o jogador, que marcou seis gols nos seus oito primeiros jogos no Manama.
A língua e os costumes, principalmente os religiosos, ainda intrigam Felipe Alves. Mas a comida do Bahrein já cativou o jogador. “Aqui tem muito tempero, muita pimenta. Tem gente que não gosta, mas eu amo. Estou adorando a comida. É bem do jeito que eu gosto, muito boa mesmo. Claro que tem algumas coisas diferentes. Eles são muito radicais com a religião. É comum ver pessoas se batendo com facas, facões, até sangrar as vezes. Dizem que é em nome da religião deles. É estranho para mim. Mas são coisas que acontecem aqui e temos que respeitar. É uma cultura muito diferente do Brasil”, afirmou.
Mas Felipe Alves está bem adaptado. Diz que consegue se comunicar com a comissão técnica e os companheiros. E pretende ainda ficar um bom tempo no Bahrein. “Sei que apareceram algumas coisas para eu retornar para o Brasil logo no começo de 2016. Mas avisei meu empresário que pretendo ficar aqui. Estou adaptado, bem dentro de campo e conhecendo esse país tão diferente e que vem me tratando tão bem. O carinho dos torcedores do Manama é algo muito legal”, disse.
Na última sexta-feira, Felipe Alves foi titular e ajudou o Manama FC a derrotar, fora de casa, o Muharraq. A equipe do brasileiro, que deu uma assistência, venceu por 2×0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário