Translate

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Fisioterapeuta do Grêmio, Roberto Abib concede palestra para jovens do projeto social Guerreiros do Futuro

Além do fascínio pelo futebol, onde exerce desde 2010 a função de fisioterapeuta do Grêmio, Roberto Abib também tem forte ligação com o Jiu-Jitsu. Tanto que chefiou a seletiva brasileira para o mundial de Abhu-Dabi e exerceu a mesma função também nas sete etapas do Prime da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu.

Com essa bagagem no Jiu-Jitsu, Roberto Abib fez uma visita nesta semana ao projeto social Guerreiros do Futuro, lançado em abril de 2014 e que já contou com a presença de lutadores como Minotouro e Jon Jones. O projeto atende 90 crianças e adolescentes das regiões de Cruzeiro, Tristeza e Bom Jesus em Porto Alegre. Caminhando para o segundo ano, o Guerreiros do Futuro já rendeu frutos com alguns atletas do projeto participando até de competições internacionais.


Roberto Abib presenteou algumas crianças participantes do projeto com brindes do Grêmio e passou um pouco da sua experiência aos promissores atletas. “O Guerreiros do Futuro é um projeto importante porque contribui para formação de indivíduos no seu caráter e também é uma porta importante para se tornar um atleta. Pude tirar as dúvidas das crianças sobre o que fazer no momento de uma lesão e a importância da prevenção. Expliquei porque é necessário o aquecimento e fiz questão de ensinar alguns exercícios funcionais passados ao mestre do projeto. Foi muito bacana ajudar quem não tem condições de procurar um serviço de qualidade de fisioterapia esportiva”, declarou o fisioterapeuta gremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário