Translate

domingo, 11 de janeiro de 2015

Novo reforço do Cerezo Osaka

Crédito: AV Assessoria de Imprensa
Após uma longa negociação, o atacante Pablo definiu o seu clube para 2015. Ele foi anunciado nesta quarta-feira pelo Cerezo Osaka, do Japão, por empréstimo de um ano junto ao Atlético Paranaense. Essa será a segunda experiência de Pablo no futebol do exterior. No ano passado, ele defendeu por um semestre a equipe B do Real Madrid.
Pablo sai do estádio Orlando Scarpelli, porém, deixa registrado sua marca com a camisa do Figueirense. Nos últimos dois anos foi decisivo na reta final da temporada. Em 2013,  ele marcou gols em três partidas consecutivas nas últimas rodadas da Série B e garantiu o acesso do Furacão. Já na temporada passada, teve atuações primordiais diante de Cruzeiro e Chapecoense e na partida mais importante do ano que garantiu a manutenção do Figueirense na Série A, Pablo marcou os dois gols no sucesso do alvinegro por 2x0 contra o Vitória no estádio Orlando Scarpelli.
Somando as duas passagens pelo Figueirense, Pablo teve 48 jogos com 21 vitórias, 11 empates, 16 derrotas, anotando 13 gols e contribuindo com três assistências. Decisivo dentro de campo e tendo muito respeito e carisma com os torcedores fora das quatro linhas, o jovem atacante de 22 anos se tornou um ídolo da torcida alvinegra. Por isso, antes de viajar ao Japão, Pablo fez questão de agradecer ao clube do Estreito e também ao clube que o revelou, o Atlético Paranaense. “O sentimento que fica é de gratidão. Desde o pessoal de apoio que sempre me ajudou, os meus companheiros, a comissão técnica, em especial o Argel Fucks, os profissionais do departamento de futebol, o presidente Wilfredo Brillinguer que sempre foi muito correto comigo e, logicamente, a todos os torcedores do Figueirense, que sempre tiveram carinho com a minha pessoa nas ruas, no estádio e nas redes sociais. Muito obrigado por tudo. Saio com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que as portas do Scarpelli sempre estarão abertas para mim. Também gostaria de agradecer aos dirigentes do Atlético Paranaense que me permitiram realizar esse sonho”, declarou o camisa 11 do Figueirense em 2014.
No Cerezo Osaka, Pablo será treinado por Paulo Autuori. O fato de ter um comandante brasileiro anima o atacante nessa nova caminhada. “Estou triste de deixa um clube que eu aprendi a amar que é o Figueirense, mas feliz também por ter uma oportunidade única na carreira que é atuar num futebol que vem crescendo bastante e num clube de muita tradição no país, que é o Cerezo Osaka. O projeto apresentado por eles pesou muito e o fato de ser treinado pelo Paulo Autuori, que é um campeão do mundo, me fez ter certeza que era o momento de encarar esse desafio”, concluiu Pablo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário