Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Copa Africana de Nações

Guiné Equatorial 1x1 Congo
Os donos da casa eram os favoritos contra Congo, apesar dos visitantes possuírem mais história no futebol, o momento de Guiné é melhor, contando principalmente com muitos jogadores que atuam no futebol Europeu.
Falando da partida, Guiné Equatorial controlou a primeira etapa com muita movimentação e chances de gol, inclusive contando com jogadores Habilidosos, como Ibán Salvador, meia Espanhol que fez belas jogadas, e inclusive quem iniciou o lance do gol, marcado pelo atacante Emilio Nsue.
Na segunda etapa Guiné abaixou completamente o ritmo e deixou o adversário vir, Congo acertou uma bola na trave, mas nos minutos finais de jogo, Bifouma deixou tudo igual e o grupo completamente empatado, tendo cada país com um ponto.

Burkina Faso 0x2 Gabão
No outro jogo do Grupo A, a Seleção de Burkina Faso que quase se classificou para a Copa do Mundo, não conseguiu e acabou perdendo para o Gabão pelo placar de 2x0, com gols de Evouna, e o destaque do time Pierre Aubameyang, capitão da equipe e jogador do Borussia Dortmund da Alemanha.

Grupo B
No grupo B tudo segue igual, todos os quatro países possuem um ponto, com destaque para o  empate entre Tunísia 1x1 Cabo Verde, onde eram para os Tunisianos saírem com a vitória, mas aos 30º minutos da segunda etapa, o árbitro da partida marcou um pênalti para Cabo Verde, que empatou e garantiu seu pontinho.
Na outra partida do grupo, Zâmbia e Cabo Verde empataram pelo placar de 1x1, com destaque Bolasie, camisa 11 de Congo, que marcou o gol de empate.


Grupo C
No grupo começamos com uma zebra logo de cara, a seleção Ganesa, que apesar de não realizar uma boa Copa do Mundo por conta de problemas financeiros e atritos no grupo,isso parece continuar pesando, e a equipe perdeu para Senegal pelo placar de 2x1, lembrando que Senegal foi a Copa de 2002, chegando até às quartas-de-finais.
Na outra partida, a Argélia começou mal contra a África do Sul, deixando o sul-africanos abrirem o placar e inclusive no inicio da segunda etapa perderam um pênalti, mas a Argélia reagiu, e após um primeiro tempo ruim, conseguiram virar a partida para 3x1, com direito ao terceiro gol de Feghouli, atacante do Valência da Espanha.

Grupo D:
Nas duas partidas de hoje, ambos o favoritismo não se confirmou, a Costa do Marfim enfrentou a seleção de Guiné Conakri, os Marfinenses não jogaram bem e começaram perdendo, a coisa se complicou ainda mais quando Gervinho em uma atitude infantil foi expulso, mas em uma bela jogada de Touré e Bonny, Doumbia que havia entrado no segundo tempo, garantiu o primeiro ponto dos Marfinenses.
E para fechar a rodada, Camarões suou para empatar com Mali, que começou ganhando com um belo gol de Yatabaré, mas em falha da zaga de Mali, Camarões empatou na segunda etapa com o defensor Oyongo. Nos minutos minutos finais,  Mali chegou a fazer o segundo gol em falta cobrada por Keita, mas o juiz alegou impedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário