Translate

domingo, 28 de dezembro de 2014

"De Cara a Cara"

O quadro especial para comemorar o fim de 2014 e  a chegada de 2015, traz uma entrevista com o ex-jogador Sávio Bortolini, aquele mesmo que foi ídolo no Flamengo, jogou no Real Madrid, onde conquistou três Champions League e levou a equipe do Chipre do Anorthosis pela primeira vez a Champions.
Sávio atualmente atua no ramo empresarial, possuindo três empresas, uma voltada para o lado patrimonial, a outra o lado de finanças e a última é uma empresa para o agenciamento de carreira.
Antes de começarmos a entrevista, gostaria de deixar bem claro o agradecimento em especial do Blog do Futebol a assessoria de imprensa AV, pelo contato com o jogador Sávio.
(http://www.avassessoriadeimprensa.com.br/)


Nome: Sávio Bortolini Pimentel
Nascimento: 9 de Janeiro  de 1974-40 anos
Vila Velha- Espírito Santo- 1,76 cm
Clubes:
Flamengo (1992-1997),Real Madrid-ESP(1998-2002), Bordeaux-França(2002-2003), Real Zaragoza-ESP(2003-2006), Flamengo (2006), Real Sociedade (2007), Levante (2007), Desportiva-ESP(2008), Anorthosis Famugusta-Chipre(2008-2009), Avaí(2010).

Títulos:
Flamengo- Campeão Brasileiro (1992)
Campeonato Carioca-1996
Copa Ouro Sul-Americana-1996
Real Madrid:
Liga dos Campeões: (1997/1998, 1999/2000 e 2001/2002)
Mundial Interclubes (1998)
Campeonato Espanhol (2000/2001)
Real Zaragoza:
Copa do Rei (2003/2004)
Supercopa da Espanha(2004)
Seleção Brasileira:
Pré Olímpico (1996)
Bronze nas Olímpiadas de Atlanta (1996)
Avaí
Campeonato Catarinense(2010)



“De Cara a Cara”
1-Sávio você teve grandes momentos no Flamengo, mas por quê o chamado "ataque dos sonhos" não deu certo?

Não tinha sintonia, união, planejamento e comando dentro e fora de campo.

2-Você chegou ao Real Madrid em 1997, se consagrando com dois títulos do Campeonato Espanhol e três da Liga dos Campões. Como foi essa grande fase?

Na verdade foi um campeonato Espanhol, as três Champions e o mundial de clubes. Foi um momento mágico para mim e para o clube. Uma fase maravilhosa.



3-Você que conhece bem o Real Madrid, no inicio dos anos 2000 o Real dispensou você e Morientes, jogadores identificados com o clube para formar os chamados galácticos. Por quê essa equipe não conseguiu êxito?

Na verdade finalizou meu contrato e sai. Não se ganha títulos somente com grandes estrelas. Precisa de muito mais. O exemplo foi o próprio Flamengo em 1995. Era um time fantástico do Real essa época também, porém como disse o futebol não é feito só de estrelas e não se ganha fora de campo.

4-O que ocasionou sua saída do Real do Madrid?

Acho que era o momento. Depois de cinco temporadas era hora de buscar novos horizontes e a ida para o Bordeaux, da França, foi muito positiva.

5-Você foi Bronze nas Olimpíadas de 1996 em Atlanta. O que faltou para conseguirmos o ouro e após a Olimpíada, recebeu mais oportunidades na seleção?

Essa é uma questão difícil de entender. Fui a todas as convocações, Olímpica e Principal, durante 3 anos até a Olimpíada de Atlanta, quando fui artilheiro e considerado o melhor jogador. Mas, em apenas 45 minutos no primeiro jogo contra o Japão tudo foi esquecido. Uma postura estranha. No entanto, segui minha vida, minha carreira e a seleção já não passaram mais a ser uma prioridade.

6-No Zaragoza viveu grande fase, porém acabou se transferindo para o Flamengo, onde não viveu boa fase. Você se arrepende dessa escolha?

Zaragoza foi especial e acredito que um dos melhores momentos da carreira. Três temporadas, três finais e dois títulos, Copa do Rei contra o Real Madrid e a Supercopa da Espanha contra o Valência. A volta foi por amor ao Flamengo. Abri mão de mais 1 ano de contrato com o Zaragoza e a vontade de voltar de jogar no clube, mas não foi bom. Não recebi praticamente nenhum salário e a maioria das pessoas que estavam no clube foram contra a minha volta. Por isso decidi retornar a Europa.

7-Como recebeu a proposta do Chipre, fale um pouco da passagem pelo clube?

Diferente. Era mais um desafio na minha carreira Foi muito bom. Tornei-me ídolo da torcida lá e ajudei a levar o Anorthosis pela primeira vez na história do Pais para a Champions League. Fizemos uma grande competição.

8-Com muitos anos de futebol, você possui alguma história inusitada para nos contar?

Historias no mundo da bola são normais, porém, uma que não esqueço foi na França, após alguns passes recebidos no treino e o adversário chegando pelas costas e roubando a bola, meus companheiros gritavam "Savian", eu pensava que estavam me chamando, pela semelhança com o meu nome, no entanto, na verdade, Savian era “ladrão, cuidado” em Francês.

9-Conte um pouco de seus novos investimentos como a empresa imobiliária e a gestão financeira?

Hoje estou totalmente focado no lado empresarial:



Bortolini Patrimonial:

Empresa na área de investimentos imobiliários próprios de alto padrão no Rio de Janeiro, Florianópolis, Vila Velha e Miami.


Bortolini Finanças:

Investimentos financeiros em geral. Fundo exclusivo, diversos produtos e investimentos no mercado financeiro.



Saviosoccer:

Empresa de agenciamento de carreira, amplo e a  longo prazo.

Contratos, patrocínios, estrutura financeira, familiar, pedagógica e jurídica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário