Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Empate Inesperado

Timor Leste 0x0 Mianmar
O jogo de hoje foi sem dúvida um dos mais equilibrados da Suzuki Cup, o Timor Leste do treinador Brasileiro Antônio Vieira até que chegou a ir pra cima da seleção de Mianmar, mas a forte marcação acabou sendo problema e mesmo com o Brasileiro Murilo, grande destaque do Timor, as duas seleções tiveram que se contentar com o empate.
Com esse resultado, o Timor Leste segue na segunda colocação com quatro pontos, na primeira posição está Laos, que venceu por 4x2 a Seleção de Brunei.
os próximos jogos serão nesta quinta-feira, onde Brunei encara Mianmar, e o Timor Leste o Camboja.
Em entrevista ao site da competição, o treinador Brasileiro Antônio Vieira, falou sobre o inicio da competição diante da vitória sobre Brunei e a confiança na equipe.

O que te deu essa confiança?

VIEIRA: Bem, temos seis jogadores jogando no exterior. Dois estão jogando no Kuwait, três no Brasil e uma na Tailândia, por isso temos os jogadores que podem fazer a diferença. Mas isso não significa que os jogadores locais não tinham qualidade. Fiquei impressionado com alguns deles, mesmo que eles estão jogando apenas futebol amador. E alguns ainda são adolescentes.



AFF: Como você chegou a esta posição de treinador?

VIEIRA: Como você já teria sabido, esta é a minha segunda passagem. Voltar em 2011 eu também estava no comando da equipe. Primeiro para os Jogos MAR (em Jacarta em 2011) e, em seguida, para as eliminatórias AFF Suzuki Cup no ano seguinte foi jogado em Mianmar. Fizemos bem em manchas, mas eu pensei que nós éramos um pouco de azar em alguns dos jogos. Eu estou esperando que nós será melhor desta vez.



 Conte-nos um pouco sobre a sua preparação?

VIEIRA: Além desses jogadores que jogam no exterior, o resto são da liga amadora local, de volta em Timor. Há oito equipes no Timor Amateur League. Essa é a única fonte que temos para os jogadores. Eles não são profissionais, mas há um punhado de jogadores que têm qualidade para jogar profissionalmente. E é claro que eles tem que olhar para esta avenida, se eles querem ir para o próximo nível.

 Você acha que ter jogadores com sede no estrangeiro será uma grande vantagem para você?

VIEIRA: É claro. Se eles são bons o suficiente para jogar em campeonatos estrangeiros, isso significava que eles têm que ser de uma certa qualidade. Eles vão ser uma grande vantagem para nós individualmente para este qualificador. Mas, como uma equipe, que é uma outra questão. Eles só podem se juntar à equipe uma semana antes de vir aqui e isso é um grande problema. O futebol é um esporte de equipe. Então, precisamos de tempo. Ao contrário de outros países que podem chamar os jogadores juntos de vez em quando, não é o mesmo com Timor. Portanto, espero que os jogadores com sede no exterior podem dar orientação aos rapazes locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário