O Santos se modernizou nos últimos anos. Impulsionado pelo 'efeito Neymar', o presidente Luis Alvaro conseguiu melhorar o clube em diversos aspectos. A torcida aumentou, a receita com patrocínios também cresceu e vieram vários títulos. Por tudo isso, o clube não pode passar o vexame de não ter condições de fazer uma ambulância entrar em seu gramado para socorrer um jogador. A Vila Belmiro é um estádio tradicional, que o santista ama, mas que já não tem condições de receber grandes jogos. O acesso da ambulância vai ser resolvido, mas o estádio continuará sendo acanhado para a grandeza do Peixe.
*
Luis Fabiano é um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro. Tem força, agilidade e sua vontade de vencer contagia a todos. Porém, o Fabuloso precisa parar de ser teimoso e ansioso. Nos últimos jogos ele tem demonstrado uma falta de calma incrível! Um jogador de 31 anos, que já disputou Copa do Mundo, tem que passar confiança e não insegurança para os companheiros. Luis já conseguiu controlar a ira contra a arbitragem. Não está tomando mais cartão bobo. Mas os dois pênaltis que perdeu contra Flamengo e Atlético-GO evidenciaram que ele está nervoso onde menos se espera: na frente do gol!
*
O argentino Hernán Barcos é realmente diferenciado. Tem um poder de decisão impressionante. E o que é melhor: sangue e alma de quem não se conforma com a derrota. Nem os dirigentes palmeirenses imaginaram que a contratação dele fosse dar tão certo. Quando estava para ser contratado, Barcos foi ridicularizado pelo vice-presidente Roberto Frizzo.
O Verdão ainda pode se salvar do rebaixamento. O time vem crescendo de produção e isso traz mais confiança. Porém, independentemente de permanecer ou não na primeira divisão, Barcos já fez muito mais do que dele se esperava.
Coluna MARCEL CAPRETZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário