Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Jogos do Pacífico tem Goleada Histórica

Tahiti 30 x0 Micronésia
Talvez você não conheça sobre o futebol da Oceania, mas saiba que ontem tivemos uma das maiores goleadas do futebol Mundial. Jogando em um país chamado Papua Nova Guiné, a Seleção do Tahiti sub23  aplicou uma goleada de 30x0 em cima da Seleção de Micronésia, a segunda maior goleada registrada na história, já que a Austrália venceu Samoa Americana por 31x0, mas  vale ressaltar que a Micronésia não é afiliada a FIFA e nem a Oceania Football Federation, mas a Seleção do Tahiti é filiada as duas entidades, sendo a 192º no ranking da FIFA.

Diretor Técnico Patrice Flaccadori ao centro.
Em conversa com o Blog do Futebol, a Federação do Tahiti via seu assessor Nahema disse que o treinador da equipe sub23, o Francês Patrice Flaccadori está aproveitando esta competição para testar os jogadores visando a Copa das Nações da Oceania, lembrando que Flaccadori é o diretor técnico da seleção principal.

O jogo teve somente na primeira etapa nove gols, com destaque para o jogador Fred Tissot que marcou  seis gols no jogo, sendo cinco  em 18º minutos. Os restantes dos gols foram de Michel, que marcou cinco, Hauata anotou três, Tevairoa marcou quatro, Tehina quatro gols, Louis Petigas um gol, Tihoni três gols, Taupotini um gol e Raimanu três gols.

A próxima partida do Tahiti é neste domingo dia cinco de Julho, contra a Seleção de Vanuatu, em Port Moresby, capital de Papua Nova Guiné.

Curiosidades da Micronésia:
A Micronésia possui cerca de 12 mil habitantes, sendo em sua maioria de baixa estatura, cerca de 1,70 centímetros. O futebol por lá sempre foi várzea, apenas em 2013 se começou a estruturar um campeonato amador, graças a dois Ingleses que criaram seis equipes para disputar um campeonato nacional.

O mais curioso do país é a pequena ilha de Yap, um dos quatro estados que fazem parte da Micronésia, possui como moeda local pelos nativos, uma pedra, isso mesmo, com as pedras maiores podendo comprar um povoado inteiro, e as pedras menores um porco, as médias uma mulher ou canoa.

Colaboraram para esta Matéria:

*Nahema

* http://sportstahiti.com/


* http://www.ftf.pf/

Nenhum comentário:

Postar um comentário