Translate

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Brasileiro faz Sucesso na Etiópia

Neider dos Santos é o representante do futebol Brasileiro na Etiópia, literalmente, o único Brasileiro que trabalha no futebol do país, atualmente comanda um dos clubes mais populares do país, o Saint George, clube fundado por Gregos, e que na temporada passada inclusive foi campeão nacional.
A chegada de Neider ao país, se deu entre Agosto e Setembro de 2014, o clube segundo o treinador já o sondava desde 2013, mas o contrato foi fechado apenas em 2014.
Era mais um desafio dentre muitos na carreira do treinador, que tem grande mercado na América Central e vem conquistando seu espaço na África, onde já comandou o Simba e o Azam, ambos grandes clubes na Tanzânia. Com o Saint George, Neider iniciou sua pré-temporada na cidade de Nazareth, que situa-se próximo da capital Addis Abeba, antes do inicio do campeonato, ainda participou e uma copa, onde pararam na semifinal, mas isso ocorreu devido aos desfalques da equipe, pois muitos jogadores estavam na seleção para a disputa das eliminatórias da Copa Africana de Nações.
Atualmente sua equipe está na segunda colocação do campeonato, atrás do Sidama Cofee, com 25 pontos, e os líderes com 27, o primeiro turno foi positivo para o treinador, que em 13 partidas, ganhou sete, empatou quatro e perdeu duas, além de 15 gols marcados e apenas cinco sofridos, com direito a defesa menos vazada do campeonato, e nesta semana Neider será o único representante como treinador Brasileiro na Champions League, onde jogará neste sábado, dia 14, contra o El Eulma, da Argélia.

Um comentário:

  1. Aí Neider, joga leite no Coffee que ele fica café com leite! Abração e sucesso.

    ResponderExcluir