Translate

sexta-feira, 23 de maio de 2014

"De Cara a Cara"

Júlio em ação com a camisa da Wimpro
Em nossa segunda entrevista do mês, vamos falar um pouco de Alemão, ou Júlio César Simonato, jogador de futsal que iniciou a carreira na Wimpro de Guarulhos e que atualmente joga na Rússia. Alemão, como é conhecido se naturalizou Espanhol e conquistou a Eurocopa de Futsal e Gran Prix em cima do Brasil.

Conheça mais sobre Alemão:
Nome: Júlio César Simonato Cordeiro
Nasceu: São Paulo-25/06/1975-37 anos
Clubes no Futsal:
Wimpro/Guarulhos(1990-1993),CLM Talavera-ESP(1994-1997) Banespa(1997-1998),São Paulo(1998), General Motors(1999-2000), Playas Castellón-ESP(2001-2003), Lobelle Santiago-ESP(2003-2011),Dynamo de Moscou-RUS(2011-2012),MFK Dina de Moscou-RUS(2012
Alemão como é conhecido no futsal, se naturalizou Espanhol, onde disputou e foi campeão da Euro de Futsal em 2012 e vice-campeão da Copa do Mundo em 2012, perdendo para o Brasil.
"De Cara a Cara"
1-Através de quem foi parar na Wimpro?
Fui contratado pelo Miltinho, que atuava no time da Universidade de São Judas.
2-Como foi sua passagem pela Wimpro? Como era o futsal Guarulhense nessa época?
Minha passagem foi ótima, com 2 títulos da Taça Brasil Juvenil e Guarulhos nessa época apostava muito pelo futsal.
3-Alemão,o futsal Brasileiro antigamente dava dinheiro? E hoje em dia?
Antes era normal os salários, e faz uns 6 anos para cá que sim, está dando bastante dinheiro, muitos clubes apostam forte.
4-Como foi parar no CLM Talavera da Espanha e porquê de sua saída?
Fui para o Talavera porque tinha um empresário Espanhol olhando os jogos da Wimpro e se interessou por mim. Quanto a minha volta, foi por estar sozinho, primeira vez saindo de casa e senti muita falta da família.


5-No ano de 1994 ficou sem jogar futsal? Se ficou por quê?
Não fiquei, graças a Deus sempre joguei.
6-Por que teve passagens curtas por Banespa, São Paulo e General Motors?
Nessa época não tinha contrato e era muito normal você jogar 6 meses só e depois sair, e também sempre fui para o melhor, já que todos queriam jogar na General Motors esses anos atrás.
7-Como foi sua passagem pelo Playas Castelon?
Foi com 2 títulos Europeus, o melhor torneio Internacional, mais não ganhamos a Liga Espanhola.
8-Sua adaptação ao futsal Espanhol foi rápida? Quais as dificuldades que obteve?
Foi muito rápido, devido aos Brasileiros que já atuavam na equipe, o problema foi estar longe da família, mas logo me acostumei.
9-Como foi sua grande passagem pelo Lobelle Santiago?
Sempre digo que foi onde mais aprendi, e mais fui feliz, isso resume tudo, foram meus melhores anos no futsal.
10-Você se tornou um grande ídolo por lá? Por que saiu do Lobelle?
Graças a Deus sou muito querido lá ate o dia de hoje, pois tenho uma torcida organizada no meu nome, e minha saída foi por problemas familiares, já que meu filho e minha ex- esposa se encontravam no Brasil.
11-Quando recebeu a proposta para jogar na Seleção Espanhola? Quantas partidas e gols tem por ela?
A primeira vez foi em 2004 com o Lozano ex –treinador, e não tive continuidade, e logo quando menos esperava por causa da idade, eu comecei a ir desde 2010 e foram 2 anos até o Mundial da Tailândia sempre sendo chamado, não sei os números exatos de vezes e de gols marcados, mais aproximadamente pode ter sido unas 50 vezes e uns 15 gols por aí.

12-Como foi ser campeão da Euro de Futsal pela Fúria e como foi disputar a Copa do Mundo e jogar contra o Brasil?
Ser Campeão da Euro foi lindo, e disputar um Mundial um sonho, e ainda mais uma final contra o seu país. Gostei de todos os momentos na Seleção e destaco o Gran  Prix que ganhamos em Goiânia contra o Brasil, onde estava todos os meus amigos e minha família lá assistindo o jogo.
13-Como está atualmente no Dínamo de Moscou?
O meu clube é o Dina, pois o Dínamo é rival nosso (risos), estou bem no clube, vou para o meu segundo ano e espero poder ganhar um título com eles, e o idioma é o mais complicado que encontramos no país.
14-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira?

Graças a Deus nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário