Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Tchau Paulistão!

Tricolor dá adeus ao Paulistão, e agora joga suas esperanças na Libertadores.
Crédito: Globoesporte.com 
Audax 4x1 São Paulo
O tricolor paulista parecia que iria vir embalado por conta da vitória no meio de semana contra o River Plate, pela Taça Libertadores da América, porém, o São Paulo ainda tem um desafio no meio de semana contra a equipe boliviana do The Strongest, que perdeu seu treinador hoje pelo campeonato nacional.

O São Paulo começou bem na partida, o chamado toque de bola do Audax no inicio parecia que não iria influenciar o tricolor, que fechou a saída de bola dos donos da casa, causando dificuldade para sair jogando e inclusive o Audax conseguiu se complicar durante três vezes na saída de bola, causando escanteio para o São Paulo, mas o Audax foi mais perigoso e quem primeiro atacou no jogo, com Ytalo, exigindo uma boa defesa do goleiro Dênis, e o tricolor respondeu em chute de cobertura de Ganso, mas o goleiro Sidão fez boa defesa. O Audax abriu o placar aos 26º minutos com gol de Ytalo, mas o São Paulo empatou em falha da zaga com gol de Calleri aos 34 minutos, e por pouco não virou com Michel Bastos e Rodrigo Caio, mas Sidão fez boa defesa, e como quem não faz toma, o Audax fez o segundo, e novamente com Ytalo, encobrindo o goleiro Dênis aos 41º minutos.


Na segunda etapa, mal deu tempo para o São Paulo reagir, e aos 5º minutos Mike fez o terceiro gol, o zagueiro Lugano respondeu em lance de cabeça, mas a bola acabou indo para fora, e Juninho marcou o quarto gol aos 24º minutos, garantindo assim a vitória e a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

domingo, 17 de abril de 2016

Oitava Semifinal Seguida!

Peixe joga mal a segunda etapa, mas consegue o resultado.
Crédito: Globoesporte.com 
Santos 2x0 São Bento

O peixe mandou seu jogo no estádio da Vila Belmiro durante as quartas-de-finais do Paulistão, e conseguiu um bom público além da oitava vez seguida que o peixe disputará a semifinal do Campeonato Paulista. O adversário poderá ser o Adaux, que bateu o São Paulo pelo placar de 4x1.

Falando da partida, o peixe foi superior na primeira etapa, com grandes oportunidades e maior posse de bola, a primeira oportunidade veio com o atacante Ricardo Oliveira, depois com um golaço de Vitor Bueno aos 8º minutos, desestabilizando assim o São Bento na partida. A pressão do Santos continuou e o segundo quase veio com Gabigol, que acertou a trave, mas o São Bento decidiu reagir e criou oportunidades com Rossi, que chutou para fora, depois com João Paulo e Clebson, mas ambos pouco assustaram, e o Santos quase marcou novamente com Ricardo Oliveira, e depois veio o segundo gol com Vitor Bueno aos 40º minutos, e antes do término da primeira etapa, Edno desperdiçou uma boa chance para o São Bento, e Gabigol chegou a marcar, porém, estava impedido.

Na segunda etapa, o Santos parece que esqueceu o bom futebol da primeira etapa, e o São Bento voltou melhor, primeiro acertando a trave com o meia Régis, depois com Clebson que desperdiçou boa oportunidade. Já o Santos, por pouco não marcou o terceiro com Vitor Bueno, mas o goleiro Henal fez boa defesa, e depois desperdiçou mais duas oportunidades com Ricardo Oliveira, porém, mesmo com  São Bento jogando melhor na segunda etapa, o peixe garantiu o resultado e a classificação para a semifinal do campeonato.


Fácil, Fácil

Corinthians 4x0 Red Bull

O timão passou fácil nestas quartas-de-finais do Campeonato Paulista contra o Red Bull dentro de casa, e com isso, deverá enfrentar nesta semifinais do campeonato, ou o Palmeiras ou a equipe do São Bernardo, que ambos se enfrentam nesta segunda-feira, às 21 horas no Allianz Parque.
Timão passa fácil pelo Red Bull.
Crédito: Globoesporte.com 

Com o meia Marquinhos Gabriel assistindo a partida, o Corinthians começou melhor e já dominava o jogo, criando a primeira oportunidade com Bruno Henrique, que chutou para fora, mas o gol não demoraria a sair, e aos 16º minutos, Giovanni Augusto de voleio abriu o placar para alegria dos 36 mil corintianos presentes no estádio. Após o gol, minutos depois, Giovanni sentiu uma pequena lesão em seu tornozelo e acabou deixando o jogo, dando lugar para o meia Alan Mineiro, que entrou bem no jogo, mas por pouco o Red Bull não cresceu, chegando a empatar com gol de Anderson Marques, porém, estava impedido. Com isso os visitantes não atacaram mais, e o timão voltou a controlar a partida, marcando o segundo gol com o atacante André aos 39º minutos em uma confusão dentro da área, e por pouco não foi para o intervalo com 3x0 no placar, já que a zaga do Red Bull tirou a cabeçada de André em cima da linha.


Na segunda etapa, a primeira oportunidade foi novamente a favor do timão, com grande desperdício em chute do lateral Fagner, mas Alan Mineiro que entrou durante o primeiro tempo, marcou o terceiro gol. O Red Bull ainda ameaçou em chute do atacante Roger, com grande defesa do goleiro Cássio, e o Corinthians ainda teve tempo de marcar o quarto gol com o atacante Lucca em um belo chute no ângulo para carimbar o passaporte do Corinthians para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Leo Baptistão destaca temporada do Villarreal

Uma das sensações da temporada europeia, o Villarreal confirmou a boa fase e avançou às semifinais da Liga Europa ao vencer o Sparta Praga por 4×2, na tarde da última quinta-feira (14), no jogo de volta das quartas de final. Com a vitória de 2×1 no jogo de ida, na Espanha, o Submarino Amarelo conquistou a classificação com tranquilidade e agora enfrentará o Liverpool buscando chegar a grande final da competição.

Quarto colocado na Liga Espanhola, a equipe conta com o brasileiro Leo Baptistão, emprestado pelo Atlético de Madrid. “Estamos conseguindo manter um ritmo muito bom e os jogadores estão focados em fazer história com essa camisa. Queremos buscar o título da Liga Europa e acredito que estamos no caminho certo. Com muita humildade e determinação, seguiremos o nosso caminho em busca desse troféu”, revelou o atacante.

Com 32 jogos, sete gols e apenas seis derrotas com a camisa do Villarreal, o atacante brasileiro destacou o desempenho da equipe na temporada. “A nossa temporada está sendo fantástica. Estamos próximos de conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões através da nossa posição no Campeonato Espanhol e mantemos o sonho do titulo na Liga Europa. Temos que continuar focados nessa reta final para deixarmos nosso nome gravado na história do Villarreal”, destacou o camisa 10.

No próximo domingo (17) Leo Baptistão terá um reencontro muito especial. O Villarreal vai à Madrid enfrentar o Rayo Vallecano, clube que se transferiu quando tinha apenas 16 anos de idade. “É sempre especial enfrentar o Rayo. Tenho um carinho muito grande por esse clube que me abriu as portas na Europa e onde permaneci por cinco anos. Tenho muitos amigos no clube, mas durante os noventa minutos vou lutar com mais companheiros para conquistar mais três pontos para o Villarreal”, finalizou.


domingo, 3 de abril de 2016

Campeonato Paulista

Audax 2x1 São Bento
Ponte Preta 7x2 Água Santa
São Paulo 2x1 Oeste
XV de Piracicaba 1x1 Linense
Palmeiras 1x0 Corinthians
São Bernardo 3x2 Red Bull Brasil
Capivariano 3x5 Santos
Ferroviária 0x1 Botafogo
Novorizontino 2x0 Rio Claro

Ituano 0x1 Mogi Mirim

Classificação Campeonato Paulista

Grupo A
1º Santos- 29 pontos
2º São Bento- 24 pontos
3º Linense- 19 pontos
4º Botafogo-SP- 16 pontos
5º Oeste- 12 pontos

Grupo B
1º Palmeiras- 21 pontos
2º Novorizontino- 21 pontos
3º São Bernardo- 20 pontos
4º Ponte Preta- 19 pontos
5º Ituano- 19 pontos

Grupo C
1º Audax- 24 pontos
2º São Paulo- 22 pontos
3º Ferroviária- 16 pontos
4º XV de Piracicaba- 14 pontos
5º Capivariano- 10 pontos

Grupo D
1º Corinthians- 32 pontos
2º Red Bull Brasil- 22 pontos
3º Água Santa- 16 pontos
4º Mogi Mirim- 15 pontos
5º Rio Claro- 9 pontos

Artilheiro:
Roger-Red Bull- 11 gols
Rodrigo Andrade- Audax- 8 gols

Show do Peixe!

Ricardo Oliveiraanota dois gols e garante vitória do peixe.
Crédito: Globoesporte.com
Capivariano 3x5 Santos
O peixe venceu neste domingo uma das equipes mais fracas deste Campeonato Paulista, o Capivariano, junto com o Rio Claro, já confirmaram seu rebaixamento para a segunda divisão, com ambas as equipes, com apenas duas vitórias na competição.

Na primeira o peixe estava melhor, assustou com Lucas Lima, e depois exigiu grande defesa do goleiro em cabeçada de Longuine. Os donos da casa responderam abrindo placar com gol de Bruno Maia, aos 22º minutos, porém a vitória no placar durou pouco tempo, e aos 26º minutos veio o empate com Rafael Longuine, deixando o Capivariano com o gostinho da vitória por poucos minutos no placar, principalmente quando Ricardo Oliveira virou o jogo aos 30º minutos, com um belo chapéu no goleiro tocando para o fundo das redes.

Quando parecia que tudo se encaminharia tranquilamente para o intervalo, o peixe ainda teve mais duas oportunidades de gol, mas quem marcou foram os donos da casa, aos 47º minutos, outra vez com o jogador Bruno Maia.

Na segunda etapa, o Santos novamente voltou melhor, com mais posse de bola e mais perigo a defesa do Capivariano, desperdiçando grande oportunidade com Paulinho, mas marcando o terceiro gol com o atacante Ricardo Oliveira aos 13º minutos. O Capivariano respondeu imediatamente e exigiu grande defesa do goleiro Vanderlei, em chute do zagueiro Leandro Silva, mas a noite era mesma do peixe, que fez o quarto gol com Vitor Bueno, o quinto com o atacante Gabigol, e ainda deu tempo para o Capivariano marcar seu terceiro gol com Kleiton Domingues.


Verdão vence Clássico, e sai da Crise

Dudu garante a vitória do verdão.
Crédito: Globoesporte.com 
Palmeiras 1x0 Corinthians

O Palmeiras conseguiu neste domingo a tarde, uma vitória importante diante do Corinthians no estádio do Pacaembu. Com a vitória, o Palmeiras agora soma duas seguidas, e serve de inspiração para a partida decisiva desta quarta-feira contra o Rosário Central da Argentina, pela Taça Libertadores da América.

Antes da partida, tivemos um fato ruim, com a briga das duas torcidas na estação do Brás, um torcedor acabou morrendo em consequência de um tiro. A briga ocorreu em São Paulo e também na cidade de Guarulhos. Sobre o jogo, no primeiro tempo tínhamos um Palmeiras atrás do resultado, e muito pressionado para tentar convencer a torcida, e um Corinthians mais fechado e com pouco volume de jogo, o que diminuiu muito as chances de gol na primeira etapa, tendo o Palmeiras ameaçado com Gabriel Jesus e um chute de Fernando Prass durante a reposição de bola, mas o goleiro Cássio fez boa defesa, e o timão, respondeu em lance de Giovanni Augusto, mas com pouca eficiência.


No segundo tempo o jogo melhorou,  Gabriel Jesus ameaçou o timão, mas o goleiro Cássio novamente defendeu, e logo depois o atacante Alecsandro também exigiu grande defesa do goleiro. O Corinthians em um lance de sorte acabou conseguindo um pênalti a seu favor cometido pelo zagueiro Thiago Martins, mas na cobrança de Lucca, o goleiro Fernando Prass fez ótima defesa, e minutos depois, Dudu, que havia acabado de entrar, marcou de cabeça o gol da vitória do Palmeiras.

Em casa, Tricolor consegue vitória no Sufoco

No sufoco, São Paulo garante os três pontos.
Crédito: Globoesporte.com
São Paulo 2x1 Oeste

No meio de semana o tricolor ficou apenas no empate no finalzinho do jogo, mas neste final de semana apesar do sofrimento, a vitória veio pelo placar de 2x1 contra o Oeste da cidade de Itapólis. O jogo foi polêmico, mais uma vez o São Paulo desperdiçou uma cobrança de pênalti, dessa vez quem cobrou foi Maicon, mas o goleiro do Oeste fez boa defesa. O pênalti perdido deixou Ganso um pouco insatisfeito na saída do gramado.

Na primeira etapa, o tricolor paulista começou mais eficiente no ataque, primeiro com Michel Bastos, mas o goleiro dos visitantes fez ótima defesa. O tricolor continuou no ataque, e perdeu grandes oportunidades com o argentino Calleri e o lateral Mena, mas quando parecia que a primeira etapa iria terminar no empate, aos 42º minutos, o Oeste abriu o placar, com passe de Mazinho para Fernandinho, que tocou para Cristiano abrir o placar no Morumbi.


Na segunda etapa o São Paulo voltou disposto a mudar o jogo, e o técnico Bauza realizou a primeira substituição já no intervalo , tirando Daniel e colocando mais um atacante, Kelvin. Com a mudança, o tricolor quase chegou ao empate com Maicon e Calleri, o Oeste respondeu e por pouco não empatou em falha do goleiro Dênis. O empate do São Paulo veio aos 10º minutos com o meia Hudson, que se antecipou ao marcador e tocou na bola encobrindo o goleiro. A partida começou a ficar mais interessante a partir do empate, o São Paulo quase virou com Rodrigo Caio, e o Oeste marcou com Mazinho, mas estava impedido, e para não perder o ritmo, o técnico do Oeste resolveu substituir colocando o meia Dionísio, mas o São Paulo era melhor, e por pouco não marcou primeiro com Kelvin e depois em cobrança de pênalti de Maicon, que Ganso não ficou nada satisfeito por não cobrar, porém, o tricolor garantiu a vitória com o mesmo Maicon aos 45º minutos.