Translate

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Roberto Abib, fisioterapeuta do Grêmio, revela os planos para 2016

Logo após a tradicional Copa São Paulo de Juniores, alguns profissionais do departamento de base do Grêmio “ganharam” férias, entre eles o fisioterapeuta do clube, Roberto Abib. Mas, o profissional, que desde 2010 é funcionário do tricolor dos pampas, já retornou aos trabalhos visando a temporada de 2016.

Enquanto os jogadores não se reapresentam visando as competições deste ano, os fisioterapeutas gremistas estão planejando em reuniões os trabalhos que serão executados, principalmente visando a pré-temporada. “Conseguimos diminuir em 35% a média de lesões dos últimos seis anos. Para esta temporada gostaríamos de diminuir mais esses dados. Estamos sempre nos atualizando através de cursos, congressos e leituras de artigos internacionais, além é claro da discussão de rotinas terapêuticas com outros colegas. Para o ano de 2016 esperamos colocar em prática tudo que aprendemos em 2015. É um momento importante e impar porque temos tempo de organizar a pré-temporada, analisar dados e afinar mais ainda as avaliações”, explicou Roberto Abib, que tem tido apoio de todos os seus colegas de clube, entre eles: Ingrael Amaral.


Bastante motivado após um breve descanso, Roberto Abib tem outros projetos para o ano além do seu trabalho no Grêmio. “O retorno ao trabalho é sempre muito bom. Voltamos com energia renovada e vontade de fazer mais e melhor do que no ano que passou. Tenho outros projetos que estão em andamento e dizem respeito a nova etapa do F20, um grupo de todos os fisioterapeutas das categorias de base dos times das Séries A e B. Já iniciamos fóruns de discussão sobre assuntos pertinentes as nossas rotinas, além de outros assuntos importantes para a classe. E por fim, espero alinhar mais o projeto Jiu-Jitsu e fisioterapia através de vídeos explicativos sobre o que fazer e como fazer no momento da lesão aguda”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário