Tendo no currículo títulos catarinenses nas categorias infantil, juvenil e juniores pelo Figueirense, um trabalho sólido de revelação de talentos no Joinville e a primeira experiência como treinador efetivo de um time profissional em 2014 com o Camboriú, Fernando Gil segue se atualizando enquanto define o futuro da sua carreira.
Durante as últimas semanas, Fernando Gil esteve em alguns estádios de Santa Catarina assistindo jogos das Séries A e B, da segundona do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil Sub-20, quando inclusive pôde reencontrar Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base do Palmeiras e que trabalhou com Fernando Gil no Figueirense.
Além de assistir jogos, Fernando Gil também procurou outras formas de atualização. Recentemente, ele ficou três dias em Porto Alegre visitando o Internacional. Por lá, trocou ideias com treinadores e dirigentes do colorado gaúcho, entre eles Felipe Gil, coordenador de Captação do Internacional. “Foram dias de muito aprendizado e boas conversas. O futebol é uma troca de informações constante e isso é salutar para todos. Sempre é bom estar por dentro de projetos vitoriosos como é o do Internacional. Pude conhecer mais essa estrutura e forma de trabalhar que são referencias nacionais”, declarou Fernando Gil, que é bastante jovem e tem apenas 33 anos.
Fernando Gil já recebeu sondagens de trabalho em clubes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Com o final do ano chegando e o mercado aquecendo, o treinador espera definir logo o melhor projeto para iniciar 2015. “Desde que sai do Camboriú surgiram algumas propostas, mas achei interessante passar por um período de reciclagem e aprendizado. Fiz isso nas últimas semanas e agora estou pronto para voltar a trabalhar, independente se for categoria profissional ou base. Só estou verificando o melhor projeto”, explicou o técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário