Translate

domingo, 23 de novembro de 2014

Após vencer o Botafogo com direito a torcida especial, Nirley mira duelo decisivo com o Vitória

O Figueirense deu um grande passo na última quarta-feira (19) para garantir sua permanência na Série A de 2015. A equipe catarinense foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, em São Januário, e venceu por 1 a 0. Agora, com 43 pontos e, restando três rodadas para o fim da competição, o clube mantém uma distância de cinco pontos para o Coritiba, equipe que abre o Z4.
Para o zagueiro Nirley, que começou no banco mas logo nos minutos iniciais entrou em campo por conta da lesão do companheiro Marquinhos, a vitória foi fundamental para dar tranquilidade ao grupo na reta final do campeonato. "Infelizmente fomos pegos de surpresa com a lesão do Marquinhos logo no começo da partida. Mas eu estava preparado para entrar e ajudar meus companheiros. Foi um jogo difícil, de muita entrega e, felizmente, saímos com a vitória, resultado que nos dá tranquilidade e deixa mais distante da zona de rebaixamento", declarou o jogador, que soma 47 jogos com a camisa do Figueira.
Nascido no Rio de Janeiro, na cidade de Itaocara, Nirley estava praticamente em casa, tanto é que o defensor contou com uma torcida diferenciada nas arquibancadas do estádio. "Meus familiares e amigos estavam lá em São Januário para me ver, é sempre especial quando estão presentes, além do mais, me trazem sorte. Em alguns momentos eles sofrem um pouquinho, minha mãe, por exemplo, preferiu não assistir o lance do pênalti para o Botafogo. Ainda bem que no fim tudo deu certo", revelou o camisa 88 do time catarinense.
Amanhã (23), às 17h, o Figueirense enfrenta o Vitória, no estádio Orlando Scarpelli, em mais um confronto com uma equipe que também briga para fugir do rebaixamento. Confirmado como titular na partidda que pode garantir a permanência do clube na Série A,  Nirley prevê um duelo complicado pela frente. "Estamos encarando como mais uma decisão. Vencendo, nos garantimos de vez na elite do futebol brasileiro. Assim como nossa equipe, o Vitória precisa muito dos três pontos, mas jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, temos tudo para sair com o resultado positivo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário