Translate

domingo, 28 de junho de 2015

Brasileirão Série A

Avaí 1x2 Grêmio
Chapecoense 1x1 Sport
Corinthians 2x1 Figueirense
Atlético Mineiro 1x0 Joinville
Palmeiras 4x0 São Paulo
Ponte Preta 2x1 Atlético Paranaense
Coritiba 1x0 Cruzeiro
Goiás 1x2 Fluminense
Vasco 1x0 Flamengo
Internacional 1x0 Santos

Classificação Campeonato Brasileiro:
1º Sport- 19 pontos
2º Atlético Mineiro-17 pontos
3º São Paulo-17 pontos
4º Fluminense-17 pontos
5º Grêmio-17 pontos
6º Atlético Paranaense-16 pontos
7º Corinthians-16 pontos
8º Ponte Preta-16 pontos
9º Chapecoense-13 pontos
10º Internacional-13 pontos
11º Palmeiras- 12 pontos
12º Avaí-12 pontos
13º Cruzeiro- 10 pontos
14º Santos-10 pontos
15º Goiás-9 pontos
16º Figueirense- 9 pontos
17º Flamengo-7 pontos
18º Coritiba-7 pontos
19º Vasco- 6 pontos
20º Joinville-4 pontos

Inter Vence com Golaço

Golaço de Valdívia.
Crédito: Globoesporte.com
Internacional 1x0 Santos
O Santos perdeu no estádio Beira Rio pelo placar de 1x0, com gol do meia Valdívia que voltando de lesão, entrou na segunda etapa, e marcou um belo gol de falta.

Sobre a partida, como muitas partidas do Campeonato Brasileiro, Internacional e Santos foi um jogo de dar sono, principalmente na primeira etapa, com o goleiro Muriel pouco trabalhando, tendo dificuldade somente em um lance, um chute rasteiro de Ricardo Oliveira, já o Internacional, acertou uma bola na trave na cabeçada do zagueiro Ernando, no mais, tivemos a contusão do jogador Alisson.


No segundo tempo, o Uruguaio Aguirre  resolveu colocar o meia Valdivia, a substituição deu certo, e aos 31º minutos em cobrança de falta, o meia encobriu o goleiro do Santos e garantiu a vitória e a 10º colocação do colorado no campeonato, já o Peixe se encontra na 14º colocação, rondando a zona de rebaixamento.

Passeio Verde

Palmeiras 4x0 São Paulo

O verdão em casa goleou o São Paulo pelo placar de 4x0, e mostrou diante do bom futebol que irá brigar por uma vaga no grupo da Libertadores.

Cristaldo comemora o quarto gol.
Crédito: Globoesporte.com
Falando do jogo, diante de um gramado castigado, o verdão ainda começou criando  a primeira chance do jogo, em um chute  do volante Robinho, o São Paulo respondeu minutos depois com uma boa jogada de Alexandre Pato, que driblou a zaga do verdão e acertou a trave.

Com o 0x0 avançando pelo primeiro tempo, o jogo começou a ficar bom a partir dos 31º minutos, quando o Palmeiras abriu o placar em chute de Leandro Pereira, que graças ao desvio da bola acabou enganando o goleiro Rogério Cêni, mais tarde, aos 40º minutos o Palmeiras fez o segundo gol em cobrança de escanteio com o zagueiro Victor Ramos.
Quem pensava que na segunda etapa o verdão iria diminuir o ritmo se enganou, ainda com a expulsão de Osório no vestiário, o verdão se aproveitou e marcou o terceiro com Rafael Marques em jogada do lateral Egídio, e o quarto veio com gol de cabeça de Cristaldo, para selar assim o fim do passeio verde diante do São Paulo.

Love Levanta Corinthians

Love comemora o gol.
Crédito:Globoesporte.com
Corinthians 2x1 Figueirense

Em uma boa noite do atacante Vagner Love, o Corinthians jogando em casa venceu o Figueirense pelo placar de 2x1, e agora se encontra na 5º posição no Campeonato Brasileiro.


A partida não foi fácil, realizada em um sábado, às 21 horas, não foi um empecilho a torcida Corintiana, que preencheu o estádio com mais de 25 mil torcedores. Mas o começo não foi fácil, o primeiro tempo não teve gols, somente na segunda etapa que Vagner Love abriu o placar e depois em pênalti sofrido, o meia Jadson fez o segundo, mas o Figueirense estava acordado, e no primeiro momento que o Corinthians cochilou no jogo, o Figueirense descontou com o atacante Thiago.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sandro se surpreende com carinho da torcida na Malásia

Sandro não tem sequer três meses no Kedah, clube da Malásia. Mas já é tratado como o grande astro do time. São pedidos de fotos, autógrafos e muitas mensagens. Tudo isso surpreendeu o meia.

O bom desempenho do time é um dos motivos. Quando desembarcou no Kedah, o time era o oitavo. Agora em terceiro, acumula oito jogos sem derrotas, com três gols e quatro assistências de Sandro. Para ele, no entanto, o fato de ser brasileiro pesa bastante. “Eles tinham muita expectativa quando cheguei. Felizmente tudo vem dando certo. Venho bem e o time também. É até engraçado. Recebo muitas mensagens pela internet, nos treinos, jogos. Acho que também por ser brasileiro. Eles amam o Brasil aqui. Perguntam de tudo sobre o Brasil, é muito legal”, revelou.


Para o período na Malásia ficar ainda melhor, Sandro quer o título da Premier League. É esse o principal objetivo do meia no Kedah. “Parecia distante quando chegou. Mas estamos bem. O time vem crescendo de produtividade e só depende da gente. Vamos continuar trabalho forte para conquistar o título”, disse o jogador.

terça-feira, 23 de junho de 2015

"Vou assumir a responsabilidade”, diz Pablo após vitória do Cerezo Osaka sem Forlán e Cacau

É um discurso que geralmente vem de jogadores bem experientes, com muitos quilômetros rodados e anos de futebol nas costas. Mas é o jovem Pablo, que completa nesta terça-feira 23 anos de idade, quem diz que vai assumir a responsabilidade no comando ofensivo do Cerezo Osaka após a saída de dois grandes atletas.

O clube japonês acertou nos últimos dias o desligamento do uruguaio Diego Forlán, eleito craque da Copa do Mundo de 2010, e do brasileiro naturalizado alemão Cacau. Eram eles os parceiros de Pablo no trio de ataque montado pelo técnico Paulo Autuori. Apesar de ser jovem, Pablo acredita que chegou a hora de liderar o Cerezo no retorno à elite. “Vou chamar a responsabilidade. Assumo essa responsabilidade. Estou preparado para isso. Sei que sou novo, sou jovem, estou completando apenas 23 anos, mas tenho a minha personalidade e sei o que devo fazer. Meu objetivo é levar o Cerezo de novo ao J1 e vou fazer isso da melhor maneira possível”, afirmou o camisa 7 do time.


A primeira partida sem a dupla Forlán e Cacau foi especial para o atacante brasileiro. Titular do time, foi um dos destaques da equipe participando do gol que garantiu a vitória em cima do Tokushima, em casa, por 1×0. O Cerezo pulou para a sétima posição na tabela, podendo entrar no grupo de classificação na próxima rodada. “Nossa equipe vem bem. Fizemos uma boa partida e cada vez mais estamos colocando em prática os pedidos do Paulo Autuori. Só dependemos da gente pra nos classificarmos. E vamos buscar esse objetivo”, disse o atacante, com passagens por Figueirense e Atlético Paranaense, além de ter defendido o Real Madrid em sua primeira experiência internacional ano passado.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Zagueiro Lúcio de Volta ao Futebol

Após seis meses afastados do gramado, o zagueiro Lúcio que disputou o Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Palmeiras, acertou sua ida hoje para o futebol Indiano, mais precisamente o Goa FC, clube comandado por Zico, na Indian Super League, nova liga para promover o futebol na Índia.
Lúcio havia rescindido seu contrato com o Palmeiras e estava morando em São Paulo, e mantendo a forma em uma academia.

domingo, 21 de junho de 2015

Doriva entrega Cargo

Doriva após mais uma derrota do Vasco.
Crédito: Globoesporte.com
Após especulações e muita conversa o técnico Doriva em reunião realizada neste domingo em um restaurante na Barra da Tijuca, resolveu entregar o cargo a disposição da diretoria, sendo aceito por Eurico Miranda.

O treinador junto com Eurico Miranda, tem entrevista coletiva amanhã em São Januário às 11 horas, onde Eurico poderá dar pista ou até anunciar o novo treinador.

Especulações?

As especulações giram em torno de Celso Roth, que segundo fontes já teria desembarcado no Rio de Janeiro para acertar com Eurico Miranda, mas até agora nada de oficial, apenas que o Vasco está negociando com Ronaldinho Gaúcho e contratou o meia Andrezinho, ex-Flamengo e Internacional.

Brasileirão Série A

Figueirense 0x0 Internacional
Santos 1x0 Corinthians
Flamengo 0x2 Atlético Mineiro
Sport 2x1 Vasco
Grêmio 1x0 Palmeiras
Cruzeiro 0x1 Chapecoense
São Paulo 1x1 Avaí
Atlético Paranaense 2x2 Coritiba
Joinville 2x1 Goiás

Quarta-Feira 24/06:
Fluminense x Ponte Preta-19h30

Classificação:
1º Sport-18 pontos
2º São Paulo-17 pontos
3º Atlético Paranaense-16 pontos
4º Atlético Mineiro-14 pontos
5º Grêmio-14 pontos
6º Corinthians-13 pontos
7º Ponte Preta-13 pontos
8º Chapecoense-12 pontos
9º Avaí-12 pontos
10º Fluminense- 11 pontos
11º Cruzeiro-10 pontos
12º Santos-10 pontos
13º Internacional- 10 pontos
14º Palmeiras-9 pontos
15º Goiás-9 pontos
16º Figueirense- 9 pontos
17º Flamengo-7 pontos
18º Coritiba-4 pontos
19º Joinville – 4 pontos
20º Vasco- 3 pontos

Chance de Liderança Desperdiçada

São Paulo 1x1 Avaí

André Lima ao marcar o gol de empate.
Crédito: Globoesporte.com 
O São Paulo tinha tudo para ganhar, jogava em casa na presença de sua torcida e ainda tinha a vantagem que caso ganhasse poderia assumir a liderança. Mas não foi o que ocorreu, o tricolor até jogou melhor, mas após abrir o placar no inicio da segunda etapa com Souza, acabou deixando espaço e o Avaí empatou aos 44º minutos da segunda etapa com o atacante André Lima, conquistando assim um grande resultado com o empate.


Com o término da partida, ficou a decepção na parte tricolor pelo empate, e também a reclamação pelo gol mal anulado de Alexandre Pato. 

Em estreia de Marcelo Oliveira, Verdão perde fora de Casa

Verdão continua irregular no campeonato.
Crédito:Globoesporte.com
Grêmio 1x0 Palmeiras

Com o time reformulado pelo estreante Marcelo Oliveira, o verdão foi ao Rio Grande do Sul e acabou perdendo pelo placar de 1x0. No jogo, o Grêmio teve mais posse de bola, o Palmeiras veio alterado por Marcelo Oliveira, com destaque para Cleiton Xavier no banco de reservas e a estreia de Alecsandro com a camisa do verdão.


As alterações de Marcelo nada adiantaram, e na segunda etapa, quando o verdão se encontrava em melhor momento na partida, o Grêmio marcou o gol da vitória em um belo chute de fora da área com o meia Maicon, o verdão até tentou empatar, mas só restou a reclamação de um pênalti não marcado em cima de Zé Roberto, cometido por Yuri Mamute.

Peixe Vence Clássico

Santos 1x0 Corinthians

Petros de saída do Timão.
Crédito: Globoesporte.com
Em uma equipe cheia de reformulação, o Corinthians foi a Santos e saiu com derrota, o gol veio aos 11º minutos da primeira etapa, com o atacante do Santos Ricardo Oliveira, mas apesar da derrota, o técnico Tite pediu calma a torcida Corintiana.

Com a vitória do Peixe, a equipe saiu da zona de rebaixamento, e acabou dando um alívio na comissão técnica Santista, já que na última quinta-feira teve até o nome do ex-treinador Oswaldo de Oliveira veiculado no cargo.

Já o Corinthians, o técnico Tite deve continuar tendo problemas para a sequência do Brasileirão, isso porque, a reformulação deve continuar deverá continuar, pois Petros está seguindo rumo ao Bétis da Espanha, e Fábio Santos já está acertado com o Cruz Azul do México.

Diante dos problemas com o ataque, a diretoria do timão já está praticamente certa com Rildo, ex-jogador do Santos e que atualmente está na Ponte Preta.

Goleiro Wilson deixa o Vitória para reforçar o Coritiba na Série A

Foi oficializado na tarde desta quinta-feira (18) o desligamento do goleiro Wilson da equipe do Esporte Clube Vitória. Após quase três anos na equipe baiana, Wilson aceitou uma proposta do Coritiba e será mais um reforço da equipe paranaense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O contrato com o Coxa será até o final de 2016.
Na sua despedida, Wilson agradeceu a oportunidade e destacou sua passagem pelo clube em carta aberta enviada à imprensa.

Confira a carta na íntegra:
Gostaria de comunicar que, na tarde desta quinta-feira (18), em comum acordo com a diretoria, foi oficializada a minha rescisão contratual com o Esporte Clube Vitória.

Foram quase três anos defendendo as cores do rubro-negro, 90 partidas disputadas, um título do Campeonato Baiano e a honrosa quinta colocação no Brasileirão de 2013, uma das melhores campanhas da história do clube. Aqui vivenciei grandes experiências que, sem dúvidas, levarei para sempre na minha memória.

Saio feliz pela história que consegui construir numa equipe tão importante do futebol brasileiro como o Vitória e com a certeza de ter me doado ao máximo em cada partida que estive em campo defendendo essa camisa.

Quero deixar meu agradecimento a todos os funcionários do clube, diretoria, comissão técnica e jogadores, que me receberam de braços abertos e confiaram no meu trabalho. Agradecer também a maravilhosa e apaixonada torcida rubro-negra, que me tratou com muito respeito e sempre me apoiou durante o período em que aqui estive.
Seguirei meu caminho em uma nova equipe, mas independente do que acontecer daqui para frente, desejo toda sorte ao clube, na torcida para que consiga retornar ao lugar que merece, a elite do futebol brasileiro.
Wilson


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Lucas Gaúcho de Volta ao Futebol Europeu

O centroavante Lucas Gaúcho, aquele mesmo ex-Internacional de Porto Alegre e com passagem rápida pelo São Paulo e Portuguesa, assinou contrato com o Zalgiris Vilnius, equipe da Lituânia, que durante a temporada passada, fez pré-temporada no Brasil.
Lucas chega ao país nesta sexta-feira, onde assinará contrato e realizará exames médicos, o Brasileiro ficou motivado com a chance de poder disputar a Champions League em um dos maiores times da Lituânia.
A última passagem do centroavante foi no mundo Árabe, no Al-Shabab Club de Omã, entre 2014-2015, com 25 jogos e 16 gols.

Paulo Miranda Rumo a Áustria

Paulo  Miranda em treinamento pelo São Paulo.
Crédito: Site oficial São Paulo
O São Paulo anunciou hoje a venda do zagueiro Paulo Miranda para o Red Bull Salzburg da Áustria por cerca de 9 milhões de reais, o defensor viaja na próxima semana para assinar contrato e realizar exames médicos.
Lembrando que o tricolor vendeu Paulo Miranda por conta de problemas financeiros, ou seja, para pagar algumas dívidas,como alguns salários atrasados.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Vinicius Eutrópio: A Juventude que a CBF Buscou

Vinicius Eutrópio no lançamento do curso.
Crédito: AV Assessoria de Imprensa
Ele tem 48 anos, uma idade intermediária no futebol, já que muitos clubes exigem que os treinadores sejam mais velhos.

Mas no caso de Vinicius não foi assim, encerrou a carreira de jogador, onde era volante e assumiu como coordenador técnico o Atlético Paranaense, obtendo uma grande experiência, sendo auxiliar técnico do Alemão Lothar Mathaus.

Atualmente é treinador da Chapecoense, mas em Dezembro de 2014, a convite da CBF, Vinicius participou como professor para o curso de Treinadores Licença A Nível 3, sendo realizado entre os dias 12 e 19 de Dezembro, na Granja Comary, em Teresópolis.

O curso teve duração de 210 horas, sendo 140 horas de disciplina teórica e prática de conteúdo especifico, 30 horas de trabalho e avaliações e 40 horas de observações de treinamento em Dezembro de 2014 e Dezembro de 2015.

Em entrevista ao Blog do Futebol, Vinicius cita que os cursos de capacitação da CBF adquiriram uma organização e logística muito boa, com o objetivo e desafio de levar o processo a todo Brasil.

1- Vinicius como recebeu o convite para participar do curso de treinadores licença A, nível 3?
Recebi com alegria porque para mim demonstra a preocupação dos treinadores e da entidade em organizar e capacitar os treinadores Brasileiros.

 2-Você que atuou no curso em Dezembro, pode ver um pouco como estão os treinadores Brasileiros. O que falta para eles em sua opinião?
Estão interessantes em adquirir conhecimento e se preparar de forma correta para a função.

3-Como é trabalhado o tema categoria de base durante o curso?
Na verdade o curso é uma sequência, com distribuição da carga horária, sendo enfatizada nos níveis 1 e 2, abordando todos os aspectos e priorizando a mudança de mentalidade na formação do atleta , como um todo.

4-O que falta para mais profissionais estrangeiros ministrarem cursos ou palestras? É a barreira do idioma?
Apesar de não ser a pessoa indicada para resposta, o curso está buscando e se estruturando em bases sólidas com profissionais Brasileiros que possuem grande capacidade, principalmente por conhecer a realidade Brasileira, mas, isso será uma evolução natural ( trazer estrangeiros) pois, os coordenadores estão em contato permanente com outros órgãos internacionais , através de visitas oficiais.

5-Há algo que deve ser melhorado nos cursos da CBF? O que?
O curso já adquiriu uma organização física e logística muito boa, através do conteúdo programático, escritório em São Paulo, a Granja como área de treinamento prático, a próxima etapa é o desafio de levar todo processo a todo Brasil, situação essa, que já está sendo executada e planejada pela coordenação do curso.

6-Como deve ser feito um bom trabalho nas categorias de base para se colher os frutos futuramente?
 Existem várias formas, mas, o fator mais importante é capacitar os profissionais que trabalham de forma direta na formação, é o primeiro passo.





Marcelo Oliveira chega no Palmeiras

Marcelo Oliveira comanda seu primeiro treino no Palmeiras.
Crédito: Gazeta Press via Espn.com
O ex-treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, Bicampeão Brasileiro, chegou nesta terça-feira em São Paulo e se apresentou na Academia de Futebol do Palmeiras. Com contrato até o final de 2016, Marcelo Oliveira deverá receber em torno de 450 mil mensais e um valor mensal por luvas, que não foi divulgado.


Junto com ele, chegam dois auxiliares e seu preparador físico, e os reforços também não devem parar, isso porque o diretor Alexandre Mattos está em conversa com o Paraguaio Lucas Barrios.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Dumas estreia no As Kaloum

Dumas e o presidente Sampil do Kaloum.
O treinador Brasileiro Antônio Dumas, com grande passagem pelo futebol Africano, como seleções do Gabão, Togo, São Tomé e Princípe e Guiné Equatorial, vem realizando um grande trabalho em Guiné, chegando a treinar o poderoso Hafia, clube que marcou sucesso no futebol Africano na década de 1970, após a boa passagem no Hafia, Dumas rapidamente foi convidado a assumir a Seleção de Guiné, onde trabalhou por exatos três meses, agora sua nova equipe é o As Kaloum, assinando contrato até o final da temporada, ou seja, mais quatro meses, Dumas nos revelou que está contente com este novo desafio e que em sua estreia pela Copa Nacional de Guiné, venceu a equipe do Gangan pelo placar de 7x0. 
Mesmo com mais quatro meses de contrato, Dumas ainda pode renovar por mais um ano com As Kaloum, mas por enquanto se diz focado no objetivo em realizar um bom campeonato com a nova equipe.

sábado, 6 de junho de 2015

Rumo a China

Felipão e sua comissão técnica.
Crédito: Guangzhou Evergrande
O treinador Luiz Felipe Scolari, Felipão,pouco tempo depois de sua saída do Grêmio,o treinador anunciou sua ida ao futebol Chinês, com contrato de dois anos com a equipe do Guangzhou Evergrande, atual segundo colocado do Campeonato Chinês.
Vale ressaltar o treinador Luis Felipe Scolari leva junto com ele sua comissão técnica, formada pelo seu auxiliar técnico Flávio Murtosa, preparador de goleiros Carlos Pracidelli, Ivo Wortmann como coordenador técnico e Feliciano Bastos, ex-Internacional de Porto Alegre como fisioterapeuta.