Translate

domingo, 29 de dezembro de 2013

"De Cara a Cara"

O quadro para encerrar 2013 com chave de ouro irá entrevistar o grande jogador Juary ex-Santos e Internazionale de Milão. Juary surgiu no Santos em meio as crises que a equipe vivia no ano de 1976,teve seu êxito em 1977 a 1979,quando após sua grande passagem pela equipe Santista ele foi desfilar seu grande futebol nos gramados Mexicanos onde teve belas atuações com a camisa do Guadalajara e em seguida indo para a Itália, onde até hoje é um grande ídolo no Avellino,após alguns anos nos gramados Italianos Juary foi ser campeão da Liga dos Campeões pelo Porto de Portugal. Voltou ao Brasil,passou por Santos e Portuguesa e encerrou a carreira no Moto Clube do Maranhão.
Juary foi um grande jogador e não pode ser esquecido como é por parte de torcedores e imprensa no Brasil,enquanto em uma equipe que ele atuou apenas em uma temporada ele é mais lembrado que no Santos no Brasil.

Nome : Juary Jorge dos Santos Filho
São João do Meriti-Rio de Janeiro- 16/06/1959

Clubes que Atuou:
Santos (1977-1979 e1989), Guadalajara-MEX(1980-1982), Avellino-ITA(1982-1983), Internazionale-ITA(1983-1984), Ascoli-ITA(1984-1985), Cremonese-ITA(1985-1986), Porto-PORT (1986-1988), Portuguesa(1988), Moto Clube(1990).
Títulos:
Santos- Paulista (1978)
Porto- Liga dos Campeões (1986/1987), Mundial de Clubes FiFA (1987).

Clubes como Técnico:
Imperatriz, Vitória de Santo Antão, Fernandópolis, Portuguesa Santista (juniores), Avellino(base), Napoli(base), Potenza(base), Aversa(base), Saestri Levante(2010-2012).

“De Cara a Cara”
1-Juary você só estreou com a camisa do Peixe com 17 para 18 anos, você acredita que só não estreou em 1976 por conta da crise em que o Santos vivia onde não conseguiu se classificar para o segundo turno do Campeonato Paulista?
Eu praticamente estreie no Santos em 1976.Quase no final do ano, talvez porque o clube naquele momento não tinha como colocar a garotada para jogar.

2-Fale do grande sucesso que obteve ao fazer aquele gol roubando a bola do zagueiro Luís Pereira contra o Atlético de Madri?
Foi um momento muito importante para mim, porque praticamente a minha carreira iniciou ali naquele momento.

3-Quantos jogos atuou com a camisa da Seleção Brasileira e como foi jogar a Copa América de 1979?
No total foram 6 ou 7 jogos. Foi muito importante porque eu naquele momento estava coroando um sonho de menino que era vestir a camisa da Seleção Brasileira um dia. Foi um dos maiores orgulhos da minha vida.

4-Por quê saiu do Santos?
Porque o clube naquela época estava precisando de dinheiro e eu também tinha a vontade de provar alguma coisa fora do Brasil. Talvez não era o momento justo para fazer, não sei se hoje faria a mesma coisa.

5-Como foi a passagem pelo América do México?
Não foi América, mais sim U. D. G. Universidade de Guadalajara. .Foi muito boa graças a Deus, aprendi muito lá, pena que durou pouco tempo. Tive o prazer de jogar com grandes jogadores, por exemplo com o meu grande amigo Nenê.El Surdo, grande Nenê foi um pai para mim no México.

6-Juary,segundo afirmações do ex-jogador Dirceu, quando ele jogava no América a marcação dos zagueiros era desleal, pois eles vinham com pedras e alfinete, esta situação já ocorreu com você?   
Sou sincero, eu não passei por nada disto. sofri sim muita marcação,  mais estas coisas não.

7-Foi fácil a adaptação ao futebol italiano no Avellino já que quando chegou o treinador era Brasileiro?
Sim, foi muito importante ter tido o Vinicius como treinador, ele me ajudou muito.

8-como foi sua grande passagem pelo Avellino?
Graças a deus foi muito boa, ainda hoje sou ídolo por lá. Quando vou lá é uma grande festa, todos querem esta comigo em todos os lugares, ainda sou muito considerado lá seguramente bem mais que ai no brasil e no Santos.

9-Por quê não deu certo na Inter de Milão?
Foi um período muito difícil para mim, a mudança foi muito grande. Sair de um time aonde eu era a principal estrela e fui para um clube aonde eu era mais um no contesto de vestiário. Senti muito mesmo esta mudança como jogador, mas aprendi muito como homem.

10-Como foi as passagens por Ascoli e Cremonese?
Foram muito boas porque me devolveram a confiança no meu futebol. No Ascoli principalmente foi maravilhosa, fiz muitos gols e voltei a joga como jogava no Avellino. A Cremonese já foi um pouco mais curta, mas foi muito boa mesma lá trabalhei com um dos melhores treinadores que eu tive o Mondonico, grande mesmo.

11-Na década de 1980 tinha muitos Brasileiros na Itália como Dirceu, Júnior, Zico e Luvanor, você tinha contato com eles? Como era a relação entre vocês?
Com alguns a gente tinha um pouco mais porque moravam mais perto de Avellino, os outros moravam um pouco mais longe ai a gente só se via quando jogava contra.

12-Como foi parar no Porto? E como foi ganhar tudo por lá?
Foi uma historia maravilhosa. Porque eu estava querendo sair do Inter e voltar para Avellino,  mas o Inter não queria deixar ,ai alguns dias antes de fecha o mercado, o senhor Milton veio aqui em Milão com o Juan Figger e falaram com o Inter, só que 2 dias antes de eles falarem com o Inter eu fui janta com um empresário Belga o Luciano Delnofre,  e ele me falou do Porto, que ele era muito amigo do Pinto da Costa e do Artur Jorge que seriam o presidente e o treinador. E eles tinham pedido para ele um jogador com o meu estilo e se eu não teria vontade de ir para o Porto, eu falei que eu queria mesmo era ir para o Avellino ou voltar para o Brasil, resumindo no outro dia me ligou o Milton querendo falar comigo e me convidou para almoçar, eu fui. Falamos ai eu falei para ele que tinha este interesse do Porto e  se a coisa não fosse avante eu aceitaria sim volta com eles. Só que depois deu tudo certo com o Porto. Como foi a sensação de ganhar tudo por lá, maravilhosa só quem sabe que você aos 29 anos tinha ganho quase tudo que esta carreira poderia lhe dar, foi maravilhosa só me faltou o campeonato Brasileiro, a Libertadores e Mundial com a  Seleção, mas ai seria uma outra historia não é  (risos). Dou graças a Deus por ter me dado tudo isso.

13-Como foi a caminhada para o título da Liga dos Campeões?
Difícil com muito sacrifício, deixando tantas coisas para o lado e olhado só aquele objetivo, no final valeu a pena graças a Deus.

14-Por que teve passagens sem sucesso no retorno ao Brasil nas equipes como Portuguesa, Santos e Moto Clube?
Eu não direi sem sucesso, tanto que quando eu fui emprestado para a Portuguesa foi só por 3 meses, o tempo de termino do Campeonato Português e voltei para o Porto em seguida, e tive o prazer de jogar com gente maravilhosa, Zenon, Valdir Peres, Eduardo, Toninho, Jorginho, Douglas e outros mais então para mim foi muito importante, como foi voltar para o santos e coroa um sonho que era joga com o Serginho Chulapa que era meu ídolo na época, fui para o moto e lá eu vi o outro lado do futebol, aonde eu aprendi muita coisa que ate hoje tem sido importante na minha carreira de treinador, como no vitória de s:antao como o meu amigo Paulo Roberto, foi lá que eu pela misericórdia  de Deus e sua permissão eu comecei esta carreira de treinador.

15-Como foi jogar ao lado de Futre, Madjer, Carnevale e Baresi?
Foi tão maravilhoso como jogar ao lado de Vignola, Mário Piga, Di soma, Altobeli, Ailton Lira, Neto, Jozinho, Victor, batata. João Paulo e outros jogadores maravilhosos.

16-Disserte sobre seu filho que é jogador?
Infelizmente ele já teve que parar porque sofreu uma operação delicada e agora só pode brincar com os amigos.

17-Quando se aposentou do futebol, você foi viver direto na Itália? E o porquê dessa escolha?
Não vim diretamente não, ainda fiquei um bom tempo ai no Brasil trabalhando em alguns clubes pequenos por ai ate eu receber este convite para vir para cá, aonde graças a Deus me formei em Corveciano na faculdade do futebol Italiano e agora estou trabalhado por aqui.

18-Algo de inusitado ocorreu na sua carreira?
Muitas coisas, quem sabe um dia eu escrevo um livro e conto algumas delas.
19-Como é o seu trabalho como técnico de futebol e quais equipes treinou?

Eu posso te dizer que graças a deus aprendi um pouco de cada treinador que tive e procuro colocar em pratica aquilo que eu aprendi.ai no brasil eu trabalhei no Imperatriz do Maranhão, Vitória de Santo Antão, Fernandópolis, no juniores da portuguesa santista aonde eu lancei o Marinho, no vitória o Nem zagueiro que foi do São Paulo, e aqui  trabalhei nas categoria de base do Avellino, Napoli, Potenza,.Aversa  e no profissional do Aversa aonde nós se salvamos da Série C.e nos últimos 3 anos no Sestri Levante aonde no ano de 2011-2012 com ajuda de Deus nos ganhamos o campeonato e subimos para a serie d do campeonato Itália depois de 5 anos em excelência, e agora estou esperando uma proposta já apareceu alguma coisa mais nada interessante, quem sabe não aparecer alguma coisa dai do brasil ne só deus e quem sabe.

Badu Vieira treinará o Kyoto Sanga do japão

O treinador Brasileiro que havia saído do Al-Ramtha da Jordânia acertou ontem com o time Japonês do Kyoto Sanga para a temporada de 2014.
Badu Vieira como é conhecido no futebol saiu na semana passada da Jordânia e ao que tudo indicava iria comandar uma equipe Brasileira no Sul do país,porém no meio do caminho veio a proposta do Kyoto Sanga,diante disso o técnico acabou acertando sua transferência para a equipe Japonesa. Lembrando que Badu Vieira obteve sucesso quando comandou o time do Nagano Parceiro na temporada de 2006 a 2009.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Badu Vieira se desliga do Ramtha Club da Jordânia

O treinador Brasileiro Valdeir Vieira, popularmente conhecido como "Badu Vieira" se despediu hoje dos colegas do Al-Ramtha, clube onde treinava e executava um excelente trabalho na Primeira Divisão da bela Jordânia.
Badu assumiu o Ramtha com o objetivo de subir o clube a primeira divisão, ele vinha fazendo um ótimo trabalho, mas deixou o cargo alegando problemas pessoais e diante disso voltará ao Brasil.
Vale destacar o trabalho que o treinador fez com o Ramtha,pois ele deixou a equipe na terceira posição na Liga da Jordânia.
Agora que voltará ao Brasil, Badu deve comandar uma equipe Brasileira, já que não treina um time Brasileiro desde o inicio da década de 1990, quando saiu para fazer sucesso no Alajuelense da Costa Rica e nunca mais voltou, fazendo um grande trabalho na América central e principalmente no Mundo Árabe,onde comandou a Seleção do Irã e Omã.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Bayer de Munique é Campeão

Bayer de Munique 2x0 Raja Casablanca
O Bayer não encontrou dificuldades para vencer os donos da casa Raja Casablanca e decepcionar a torcida da casa vencendo pelo placar de 2x0 e se sagrando campeão do Mundial Interclubes Fifa pela primeira vez, já que a Fifa considera que o Mundial Interclubes começou definitivamente a partir de 2000.
No primeiro tempo o Bayer já decepcionou a torcida da casa logo no inicio com gol do zagueiro Dante aproveitando a boeira da zaga adversária que ficou pedindo impedimento, o zagueiro dominou a bola e chutou forte para fazer o primeiro dos Alemães, com 1x0 no placar o Bayer continuou pressionando e o segundo gol era questão de tempo, e foi mesmo,pois aos 24º minutos Alaba chutou no cantinho para marcar o segundo gol e botar água no chopp dos Marroquinos.
No segundo tempo o Bayer de Munique apenas administrou a vantagem no placar,o Raja inda tentou semear algo na partida mas o título acabou indo mesmo para a Alemanha.

Classificação geral do Mundial Interclubes Fifa 2013:
1º Bayer de Munique
2 Raja Casablanca
3º Atlético Mineiro
4º Guangzhou Evergrande
5º Monterrey
6º Al-Ahly
7ºAucland City

Terceiro Colocado

Atlético Mineiro 3x2 Guangzhou Evergrande
O Galo mineiro que poucos dias atrás havia anunciado seu novo técnico, Paulo Autuori,jogou ontem contra a Chinesa na partida que marcou a despedida do técnico Cuca no comando do Atlético por conta da proposta financeira boa para o Shandong Luneng da China, onde irá receber cerca de 1,5 mil por mês, sem dúvida uma proposta irrecusável.
Mas falando do jogo, o Atlético logo no inicio parecia que iria ser avassalador e logo com 2º minutos de jogo abriu o placar com gol do atacante Diego Tardelli, mas a vantagem no placar durou pouco e o Guangzhou acordou no jogo,fazendo logo aos 8º minutos seu gol de empate, onde o meia Elkesson chutou a bola na trave e no rebote o atacante Muriqui empatou o jogo, o Atlético sentiu o gol e parou definitivamente de jogar, e aos 14º minutos Lucas Silva fez pênalti em Dario Conca e na cobrança o Argentino virou o jogo para o Guangzhou, o Atlético não conseguiu fazer mais nada na primeira etapa e por pouco não tomou o terceiro gol da equipe Chinesa.
No segundo tempo o Atlético Mineiro estava jogando melhor, mas ainda faltava chegar ao ataque adversário, o que ocorria pouco,mas em dos raros ataques do Atlético o meia Ronaldinho Gaúcho empatou o jogo em cobrança magnífica de falta para alegria dos poucos Atleticanos presentes em Marrakech, mas pouco depois Ronaldinho se envolveu em briga e acabou sendo expulso, mas mesmo com um a menos o atacante Luan entrou e nos acréscimos virou o jogo dando o terceiro lugar ao Galo.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Marrocos em ritmo de Festa

Raja Casablanca 3x1 Atlético Mineiro
Parece que a história do Internacional de Porto Alegre se repetiu hoje no jogo entre Atlético Mineiro x Raja Casablanca,pois o Galo não jogou bem e sucumbiu a pressão da equipe Marroquina perdendo pelo placar de 3x1. No primeiro tempo vimos um Raja que não dava espaços para o Atlético,e a equipe mineira só obteve sua primeira oportunidade de gol aos 19º minutos com o atacante Fernandinho que chutou e a bola passou raspando a trave,mas de resto na primeira etapa o Raja foi bem superior ao Atlético levando mais perigo ao gol.
A segunda etapa mal começou e aos 6ºminutos Karrouchy abriu o placar para a equipe de Casablanca,o Atlético por sua vez tentou pressionar em busca do empate, e até conseguiu em cobrança de falta do meia Ronaldinho Gaúcho um golaço aos 19º minutos,mas após o gol novamente continuou o domínio do Raja e aos 38º minutos a situação complicou após o zagueiro Réver cometer pênalti,na cobrança de Motouali o estádio de Marrakech foi ao delírio com 2x1 do Raja no placar,perdendo o Galo se lançou ao ataque,mas no contrataque o Raja Casablanca mandou definitivamente o Atlético Mineiro pra lá de Marrakech com gol de Mabide para decretar o final dos 3x1 e a classificação para a final contra o Bayer de Munique.

Semi-Final
Guangzhou Evergrande 0x3 Bayer de Munique

Disputa de 5º Lugar:

Monterrey 5x1 Al-Ahly

Final
Bayer de Munique x Raja Casablanca

Disputa de 3º Lugar:
Atlético Mineiro x Guangzhou Evergrande

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Catar Stars league

Al-Arabi 0x1 Umm Salal


Al-Saad 1x1 Al-Khuraitiat

Lekwia 4x2 Catar SC

Classificação:

1ºAl-Saad-25 pontos
2º Lekwia- 24 pontos
3ºAl-Jaish- 24 pontos
4º Al-Alhi- 21 pontos
5ºAl-Sailiya- 19 pontos
6ºCatar SC-19 pontos
7º Al-Garrafa- 18 pontos
8ºAl-Arabi-18 pontos
9ºAl-Wakra-15 pontos
10ºAl_khorSC-15 pontos
11ºAl-Khuraitiat- 14 pontos
12ºAl-Rayyan-12 pontos
13ºMeather-11 pontos
14º Umm Salal-8 pontos

domingo, 15 de dezembro de 2013

Catar Stars League-Classificação

1º Al-Saad-24 pontos
2º Al-Jaish- 24 pontos
3º Lekwia- 21 pontos
4ºAl-Alhi- 21 pontos
5ºAl-Sailiya- 19 pontos
6º Catar SC- 19 pontos
7º Al-Garrafa- 18 pontos
8º Al-Arabi- 18 pontos
9º Al-Wakra- 15 pontos
10º Al-Khor SC- 15 pontos
11º Al-Khuraitiat-13 pontos
12º Al-Rayyan-12 pontos
13º Meather- 11 pontos
14º Umm Salal- 5 pontos


Artilheiros:
Dagano-Al-Sailiya- 9 gols
Illunga- Al-Sailiya- 7 gols
Khalfan-Al-Saad- 7 gols

13º Rodada-Segunda-Feira:
Al-Arabi x Umm Salal
Al-Saad  x Al-Khuraitiat
Lekwia- x Catar SC

Catar Stars League

12º Rodada:
Al-Alhi 1x0 Al-Wakra
A equipe do Alhi precisava da vitória para sair das últimas posições da tabela e conseguiu, o gol demorou para sair pois o Wakra é uma equipe forte também e que está brigando pelas posições de cima da tabela, mas aos 38º minutos da segunda etapa os donos da casa garantiram a vitória ao marcar o único gol da partida.

Al-Khuraitiat 0x1 Al-KhorSC
O Khuraitiat jogava em casa mas não soube aproveitar essa vantagem e acabou jogando mal contra o Khor SC, que culminou na derrota dos donos da casa pelo placar de 1x0 marcando o gol aos 50º minutos da segunda etapa.

Al-Saad 2x3 Lekwia
Os donos da casa começaram jogando mal na primeira etapa e o Lekwia soube aproveitar e partiu pra cima do Saad, abrindo o placar logo aos 9º minutos com o Coreano Nam Tae-Hee,com 1x0 no placar o Saad parecia ter sentido o gol sofrido, e aos 28º minutos outra vez o Coreano Nam Tae-Hee marcou para o Lekwia,,e para fechar a primeira etapa, aos 45º minutos o Uruguaio Sebastian Sória fez o terceiro gol.
No segundo tempo o Lekwia diminuiu o ritmo, já o Saad veio contudo para tentar ao menos empatar o jogo,,mas com 3x0 para o Lekwia ficava difícil empatar o jogo, mas aos 17º minutos o atacante Khalfan fez o primeiro do Saad,e aos 22º minutos de pênalti Khalfan marcou o segundo dos donos da casa, mas quem pensava que o Al-Saad iria empatar se enganou e o jogo terminou mesmo 3x2 para o Lekwia.


13º Rodada:

Al-Sailiya 2x5 Al-Alhi
O Alhi logo aos 7º minutos abriu o placar contra o Sailiya que está bem neste começo de temporada da Catar Stars League, mas o Sailiya acordou após o gol sofrido e começou a criar chances de gol em busca do empate, e aos 33º minutos o Sailiya empatou o jogo com gol de Illunga, mas aos 43º minutos o Alhi marcou o segundo gol.
No segundo tempo, o Alhi voltou melhor e aos 26º minutos de pênalti fez o terceiro gol,não demorou muito e aos 28º minutos saiu o quarto gol, mas aos 30º minutos o Sailiya marcou o segundo gol, porém  já era tarde e o Alhi ainda marcou o quinto gol aos 36º minutos para fechar o placar.

Al-Jaish 0x1 Al-KhorSC
Resultado ruim para o Jaish que perdeu pelo placar de 1x0 jogando em casa e com essa derrota a equipe não pode abrir alguma distância já que está bem colocada na parte de cima da tabela, o gol da vitória do Khor foi marcado aos 39º minutos do primeiro tempo.

Al-Rayyan 0x3 Meather
Parece que a crise no Rayyan time do Brasileiro Nilmar continua, pois no jogo deste domingo contra o fraco Meather a equipe perdeu mais uma e se complicou na Catar Stars League. O adversário começou abrindo o placar logo aos 7º minutos com gol de Ayman, o Rayyan parecia que havia sentido o gol pois a equipe não estava muito bem na primeira etapa.
No segundo tempo quem pensava que Rayyan vinha pra cima em busca da virada se enganou, quem foi pra cima foi o Meather,que marcou aos 30º minutos e decretou com o terceiro gol aos 45º minutos com Khalid Sadiq.

Al-Garrafa 2x1 Al-Wakra
A equipe de Zico jogou hoje e venceu pelo placar de 2x1 pela 13º rodada da Catar Stars League, com a vitória de hoje o Al-Garrafa vai subindo na classificação.
No primeiro tempo o Garrafa pressionou muito e poderia ter saído com mais gols a frente do placar mais a equipe acabou fazendo só um gol mesmo aos 41º minutos.
No segundo tempo mal havia voltado do intervalo e o Wakra empatou a partida com gol aos 3º minutos, mas o garrafa acordou no jogo e aos 27º minutos o Argentino Lisandro Lopez fez o gol da vitória do Al-Garrafa.
 

Raja faz a Festa

Raja Casablanca 2x1 Monterrey
A equipe da casa enfrentou ontem o mexicano do Monterrey pelas quartas-de-final do Mundial Interclubes da Fifa em Agadir, no próprio Marrocos.
O Raja contava com a presença de cerca de 30 mil torcedores que empurraram a equipe pra cima do Monterrey, a pressão deu certo e ainda na primeira etapa a equipe da casa abriu o placar graças a falha do goleiro.
No segundo tempo o Monterrey foi superior ao Raja Casablanca que entrou somente para se defender no jogo, diante disso o Monterrey acabou empatando a partida com gol em um jogada pra lá de confusa, o time mexicano só virou o jogo porque o goleiro do Raja estava em noite inspirada.
A partida foi para a prorrogação e aos 5º minutos de cabeça o Marfinense Guehi fez o segundo gol da equipe do Raja e o gol da vitória para a equipe Marroquina.
Com a vitória o Raja Casablanca agora irá jogar a semifinal do Mundial de Clubes contra o Atlético Mineiro na quarta-feira,já a outra semifinal será entre Guangzhou Evergrande da China que ganhou do Alhy pelo placar de 2x0 nas quartas-de-final contra o Bayer de Munique.

Oswaldo de Oliveira é do Santos

O treinador fechou com o Santos para a temporada de 2014, Oswaldo fez um excelente trabalho dirigindo o Botafogo neste Campeonato Brasileiro onde classificou a equipe para a Taça Libertadores da América.
O treinador será apresentado no CT da Vila Belmiro no dia 6 de Janeiro, lembrando que O Peixe está negociando atualmente com o Chileno Vargas e já acertou com o atacante Leandro Damião que estava no Internacional de Porto Alegre.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Classificação Brasileirão Série A

CLASSIFICAÇÃO
P
J
1 Cruzeiro
75
37
2 Grêmio
64
37
3 Atlético-PR
61
37
4 Goiás
59
37
5 Botafogo
58
37
6 Vitória
58
37
7 Atlético-MG
56
37
8 Santos
54
37
9 São Paulo
50
37
10 Corinthians
50
37
11 Flamengo
48
37
12 Bahia
48
37
13 Portuguesa
47
37
14 Internacional
47
37
15 Criciúma
46
37
16 Coritiba
45
37
17 Vasco
44
37
18 Fluminense
43
37
19 Ponte Preta
36
37
20 Náutico
17
37
Legenda:LibertadoresRebaixamento

Série A

Resultados:
Fluminense 2x2 Atlético Mineiro
Corinthians 0x0 Internacional
Vasco 2x0 Náutico
Cruzeiro 1x2 Bahia
Ponte Preta 0x2 Portuguesa
Coritiba 2x1 Botafogo
Criciúma 1x0 São Paulo
Grêmio 1x0 Goiás
Santos 2x1 Atlético Paranaense

Noite de Brilho

Santos 2x1 Atlético Parananense
O peixe jogou hoje contra o Atlético Paranaense e ganhou na Vila Belmiro pelo placar de 2x1 com um show do jogador Cícero que marcou dois gols na partida.
No primeiro tempo o Atlético Paranaense começou bem e veio pressionando o santos que contava hoje com o volante Marcos Assunção,mas o jogador novamente não rendeu muito hoje e o Atlético abriu o placar aos 27º minutos com gol do meia Marcelo para calar a Vila Belmiro,mas o Santos reagiu rápido e aos 33º minutos o meia Cicero que estava inspirado hoje empatou a partida para alegria da massa santista.
No segundo tempo o jogo ficou mais truncado pois havia muita marcação por ambas as equipes,mas quando tudo parecia que iria terminar empatado o peixe virou o jogo com gol de Cícero denovo aos 33º minutos da segunda etapa,placar final 2x1 Santos.

Tricolor perde

Criciúma 1x0 São Paulo
O tricolor paulista jogou hoje fora de casa pelo Campeonato Brasileiro contra a equipe do Criciúma que tenta sair da Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro e perdeu pelo placar de 1x0 com gol logo no inicio da partida de pênalti,com esse resultado o Criciúma ainda saiu totalmente da zona de rebaixamento,mas já está praticamente fora,as chances são pequenas e segundo informações a diretoria do time catarinense ofereceu aos jogadores e comissão técnica cerca de 1 milhão de reais se conseguir fugir da zona de rebaixamento,premiação boa para todo grupo.
No primeiro tempo mal havia começado a partida no Heriberto Hulse e o Criciúma teve um pênalti a seu favor,na cobrança do atacante Wellington Paulista 1x0 Criciúma para alegria da grande torcida presente no estádio,após o gol a equipe da casa continuou na pressão e criou oportunidades de gol com Everton páscoa chutando para fora, e o atacante Lins que chutou no cantinho mas o goleiro Rogério Cêni defendeu espalmando para escanteio,a primeira etapa terminou nisso 1x0 Criciúma e a equipe catarinense pressionando muito.
No segundo tempo o jogo teoricamente ficou feio, o São Paulo tentou semear algo na partida em busca do gol mas não conseguiu,já o Criciúma só segurou os três pontos para sair com a vitória.

Mais um Empate

Corinthians 0x0 Internacional
Antes da partida tivemos a homenagem a um dos maiores treinadores que o Corinthians já teve em sua história,trata-se de Adenor Leonardo Bachi, o Tite,, que sairá do Corinthians no final dessa temporada,e na partida de ontem foi homenageado o técnico Tite por conta de todas as conquistas que obteve ao longo do comando do timão,como a Libertadores,Paulista,Mundial,Brasileiro e Recopa Sul-Americana,outro que está de saída também é o capitão e lateral Alessandro que irá se aposentar ao final dessa temporada.
Falando da partida, o jogo foi muito fraco por ambas as equipes,embora o Corinthians esperasse fazer um bom resultado para agradar o técnico Tite,isso não foi o que ocorreu,pois a equipe que possui mais empates no campeonato Brasileiro acabou levando mais um empate para a casa e decepcionando a grande torcida Corintiana que compareceu em massa ao estádio do Pacaembu.

Série C-Final

Santa Cruz 2x1 Sampaio Corrêa (Santa Cruz campeão)

Série B

CLASSIFICAÇÃO
P
J
1 Palmeiras
79
38
2 Chapecoense
72
38
3 Sport
63
38
4 Figueirense
60
38
5 Icasa
59
38
6 Joinville
59
38
7 Ceará
59
38
8 Paraná
57
38
9 América-MG
57
38
10 Avaí
56
38
11 Boa E.C.
50
38
12 Bragantino
47
38
13 América-RN
47
38
14 ABC
46
38
15 Oeste
46
38
16 Atlético-GO
44
38
17 Guaratinguetá
41
38
18 Paysandu
40
38
19 São Caetano
36
38
20 ASA
35
38
Legenda:Acesso à Série ARebaixamento à Série C


Subiram para a série A 2014:PalmeirasChapecoenseSportFigueirense
Caíram para a série C 2014:GuaratinguetáPaysanduSão CaetanoAsa
Artilheiro:Bruno Rangel-32 gols-Chapecoense