Translate

quinta-feira, 31 de março de 2016

Savio Bortolini participará de evento no México para promover o clássico Barcelona x Real Madrid

Em função da realização da partida entre Barcelona x Real Madrid no próximo dia 2 de abril pelo Campeonato Espanhol, os organizadores da competição estão preparando vários eventos ao redor do mundo nos próximos dias para a divulgação deste que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. Querétaro, Cidade do México, Miami, Xangai e Pequim receberão várias atividades para atrair os admiradores das equipes espanholas.
Cada um desses eventos contará com a participação de um embaixador da Liga. O espanhol Gaizka Mendieta será umas das atrações de Miami, o francês Frederic Kanoute estará em Pequim, o espanhol Fernando Morientes será o representante em Xangai e o também francês Christian Karembeu, além do brasileiro Savio Bortolini estarão na Cidade do México, onde participarão de uma clínica de futebol para crianças.

A cidade de Querétaro receberá na véspera do clássico um jogo muito especial entre ex-jogadores do FC Barcelona e ex-jogadores mexicanos. “São eventos que ajudam a promover esse grande jogo, além de divulgar ainda mais a marca dessas duas potências do futebol mundial. É sempre um prazer receber o convite e participar de ações dessa magnitude”, revelou Savio, que defendeu as cores do Real Madrid por cinco temporadas.

Antes de embarcar para o México, Savio Bortolini participa nesta quarta-feira (30) de um evento oficial dos patrocinadores da Liga dos Campeões. O evento, chamado de “Trophy Tour”, será realizado no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura) e receberá a taça da Liga dos Campeões, camisas de jogadores expressivos como David Beckham e, principalmente, a utilizada por Ronaldinho na final do torneio em 2006, além da bola assinada por Zidane da final de 2002.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Rafael Coelho aproveita período sem jogos para focar na parte física

Desde 2011 sem atuar no Brasil, Rafael Coelho fez sua reestreia em solo tupiniquim. O atacante, contratado para reforçar a equipe do Náutico nesta temporada, entrou na segunda etapa no clássico contra o Santa Cruz, que terminou empatado em 1 a 1, no dia 20 deste mês.

O jogador, que atuou nos últimos 20 minutos da partida, ainda passa pelo período de readaptação e busca o condicionamento físico ideal. “Aos poucos estou recuperando o ritmo de jogo e chegando na forma que desejo. Ainda não é o meu ideal, mas estou evoluindo. Para uma estreia, achei que foi positiva”, avaliou o atleta, que ano passado atuou na Índia, no FC Goa.


A próxima partida do Náutico está marcada para o dia 2 de maio, em casa, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. O período é comemorado pelo atacante, que ganha tempo para se preparar melhor. “Estou aproveitando esses dias para correr atrás. Tenho me dedicado nos treinamentos e logo estarei 100%”, concluiu.

Após saída, Fernando Gil avalia trabalho no Avaí e agradece oportunidade

Na tarde desta segunda-feira (28) o auxiliar técnico do Avaí, Fernando Gil, bem como o técnico do clube, foram comunicados que não fazem mais parte dos planos para a sequência da temporada.

Contratado em janeiro para trabalhar ao lado do amigo Raul Cabral e ajudar a comissão técnica no projeto de 2016, Fernando Gil fez um balanço sobre os três meses no clube. “Avalio o trabalho como um todo de forma positiva e saio com a consciência tranquila. Dentro do que foi planejado, estávamos fazendo o que foi nos passado. Infelizmente a análise do futebol está diretamente ligada aos resultados em campo”, destacou o profissional de 34 anos, que é natural de Florianópolis.


Apesar de lamentar a saída, Fernando Gil deixou seu agradecimento a todos pela oportunidade. “Agradeço muito ao Raul Cabral e ao Avaí que me deram essa chance e abriram as portas para eu desenvolver meu trabalho. Ainda que essa parceria esteja se encerrando, fico na torcida e espero que o clube consiga alcançar seus objetivos na temporada”, concluiu.

Campeonato Paulista

Ferroviária 2x0 Oeste
Rio Claro 1x4 São Bernardo
Botafogo 1x1 Audax
Linense 5x0 Capivariano
Corinthians 1x0 Ituano
São Bento 1x0 XV de Piracicaba
Água Santa 4x1 Palmeiras
Santos 1x1 São Paulo
Red Bull Brasil 0x3 Ponte Preta

Mogi Mirim 0x3 Novorizontino

Classificação:

Grupo A
1º São Bento- 23 pontos
2º  Santos- 23 pontos
3º Linense- 17 pontos
4º Oeste- 12 pontos
5º Botafogo- 12 pontos

Grupo B
1º Ituano- 18 pontos
2º Novorizontino- 18 pontos
3º Ponte Preta- 16 pontos
4º São Bernardo- 16 pontos
5º Palmeiras- 15 pontos

Grupo C
1º São Paulo- 18 pontos
2º Audax- 18 pontos
3º Ferroviária- 16 pontos
4º XV de Piracicaba- 12 pontos
5º Capivariano- 9 pontos

Grupo D
1º Corinthians- 29 pontos
2º Red Bull Brasil- 19 pontos
3º Água Santa- 15 pontos
4º Mogi Mirim- 11 pontos
5º Rio Claro- 9 pontos

Artilheiros:
Roger (Red Bull Brasil)- 9 gols
Rodrigo Andrade (Audax) 8 gols

Clássico Fica só no Empate

Tricolor consegue empate salvador com Kardec.
Crédito: Globoesporte.com
Santos 1x1 São Paulo

O São Paulo com esse empate, continua sem sorte em clássicos, ainda mais neste domingo, que empatou com o Santos fora de casa pelo placar de 1x1, mas o tricolor paulista, conseguiu o empate no finalzinho do jogo graças ao gol do atacante Alan Kardec.

Na primeira etapa, quem criou a primeira oportunidade foi o São Paulo, com o argentino Calleri, mas o peixe respondeu com o atacante Paulinho, desperdiçando um chute para fora, e depois em duas oportunidades com o atacante camaronês Joel, sendo a primeira defesa do goleiro Dênis, e a segunda, foi convertida em gol, mas o atacante estava impedido.

Na segunda etapa, o argentino Centurion foi substituído, e em seu lugar entrou Lucas Fernandes, mas quem comandou o jogo foi o Santos, com mais posse de bola e movimentação, o peixe assustou em cobrança de falta de Victor Ferraz, e depois marcou o gol com Joel aos 13º minutos. O São Paulo por pouco não empatou em chute de Daniel, mas o peixe estava melhor na partida, e desperdiçou grandes oportunidades com Rafael Longuine e o atacante Paulinho, com boas defesas do goleiro Denis. Já o São Paulo, conseguiu o gol de empate com Alan Kardec, aos 37 minutos.


domingo, 27 de março de 2016

Até quando Palmeiras?

Água Santa goleia o Palmeiras, e joga o verdão em último lugar.
Crédito: Globoesporte.com 
Água Santa 4x1 Palmeiras

A crise continua no Palmeiras, desta vez a quarta derrota consecutiva com o treinador Cuca, e o pior, uma goleada sofrida pelo estreante no Campeonato Paulista Água Santa.

O verdão teve um final de semana complicado, já que no sábado, durante treinamento fechado, a torcida organizada do Palmeiras teria invadido o centro de treinamento e conversado com alguns jogadores pedindo explicações. A nota divulgada pela torcida organizada, diz que a conversa foi pacífica, já a nota da diretoria alviverde, diz que os atletas invadiram e atrapalharam o treino da equipe.

Com o clima ruim, o verdão foi a Presidente Prudente encarar os donos da casa Água Santa, que mandavam o jogo na cidade devido a uma pequena quantia que ganharam para mandar o jogo no local. Nos donos da casa a estreia era do treinador Márcio Bittencourt, mas parecia que o Palmeiras iria complicar, já que logo no primeiro minuto de jogo, acertou uma bola na trave com o volante Robinho, e depois perdeu uma boa oportunidade na cabeada de Edu Dracena. O Água Santa respondeu com gol aos 34º minutos de Gustavo, e o verdão não demorou muito para empatar, pois aos 43º minutos, Robinho empatou em cobrança de pênalti, porém, o empate não durou muito tempo, e aos 44º minutos, Everaldo, em falha de Lucas fez o segundo, Bruninho acertou a trave minutos depois, e aos 48º minutos, Bruninho marcou o terceiro gol, e ainda era apenas a primeira etapa.


Na segunda etapa, o verdão voltou com algumas alterações, entre elas a entrada de Régis e Zé Roberto, mas o placar de 3x1 parecia fazer o verdão se desanimar na partida, e a única grande oportunidade do verdão, veio em chute de Robinho, mas a zaga do Água Santa conseguiu e afastar e ainda jogou o verdão no fundo do poço com o gol contra de Roger Carvalho aos 22º minutos. 

Timão consegue vitória com gol salvador de Felipe

Timão vence com gol salvador no final.
Crédito: Globoesporte.com 
Corinthians 1x0 Ituano

O Corinthians enfrentou neste sábado o Ituano e saiu vencedor graças ao gol do zagueiro Felipe, convocado para a seleção devido a suspensão do zagueiro David Luiz.

Falando da partida, o timão estava empurrado pela torcida, que compareceu em grande número, cerca de 28 mil torcedores, totalizando agora mais de 2 milhões de pagantes desde a inauguração do estádio Itaquerão. Apesar da grande marca, faltava o Corinthians jogar bola, e a primeira chance do jogo foi do Ituano, em chute de Claudinho, o goleiro Cássio fez boa defesa, já o timão respondeu com  Giovanni Augusto em um chute na trave, e depois, por pouco o atacante Lucca não marcou.


Na segunda etapa, os visitantes novamente começaram criando uma bela oportunidade, e outra vez com Claudinho, mas o goleiro Cássio fez boa defesa. O Corinthians com maior movimentação, acertou a trave em mais oportunidades, a primeira com o atacante André, depois com Bruno Henrique, e no rebote Maycon acertou a trave, além de Alan Mineiro, que em belo chute colocado também parou no travessão. Quando parecia que o timão pararia na trave e nas defesas do goleiro Fábio, o Corinthians conseguiu o gol salvador aos 42º minutos de cabeça com o zagueiro Felipe. 

domingo, 20 de março de 2016

Tabata vai Defender o Catar

Tabata em ação pelo Al-Rayyan.
O ex-jogador de Santos e Goiás, Rodrigo Tabata, vai defender a seleção do Catar nos próximos dias 24 e 29, pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O primeiro jogo será contra Hong Kong, em Doha, no Catar, e o segundo, contra a China, fora de casa.

Rodrigo está no país há cinco anos, e se naturalizou no inicio desde ano, mas sua convocação veio somente agora, juntamente com outro brasileiro, o volante Ceará, do Lekhwia.

O brasileiro atualmente joga no Al-Rayyan, atualmente campeão nacional, título que a equipe de Tabata não conquistava desde a temporada 1994/1995.


Classificação Campeonato Paulista

Água Santa 1x1 Botafogo
Corinthians 4x0 Linense
Novorizontino 1x1 XV de Piracicaba
Red Bull Brasil 2x3 Oeste
Mogi Mirim 0x3 São Bento
Capivariano 0x0 Ponte Preta
Ituano 1x1 São Paulo
Audax 2x1 Palmeiras
Ferroviária 0x2 São Bernardo

Rio Claro 0x0 Santos

Classificação:

Grupo A
1º Santos- 22 pontos
2º São Bento- 17 pontos
3º Linense- 13 pontos
4º Oeste- 12 pontos
5º Botafogo- 11 pontos

Grupo B
1º Palmeiras- 15 pontos
2º Ituano- 15 pontos
3º São Bernardo- 13 pontos
4º Ponte Preta- 13 pontos
5º Novorizontino- 12 pontos

Grupo C
1º Audax- 16 pontos
2º São Paulo- 14 pontos
3º Ferroviária- 13 pontos
4º XV de Piracicaba- 12 pontos
5º Capivariano- 6 pontos

Grupo D
1º Corinthians- 23 pontos
2º Red Bull Brasil- 16 pontos
3º Água Santa- 12 pontos
4º Rio Claro- 9 pontos
5º Mogi Mirim- 8 pontos

Peixe fica só no Empate

Em jogo ruim, peixe só fica no empate.
Crédito: Célio Messias/ Lancenet
Rio Claro 0x0 Santos

O peixe foi a Rio Claro encarar os donos da casa e acabou ficando no empate pelo placar de 0x0. Com o resultado, o Santos continua firme na liderança de seu grupo pelo Campeonato Paulista.

Se a situação na tabela parece estar boa, dentro de campo neste domingo a coisa foi diferente, e o Rio Claro teve mais movimentação na partida, atacando com o jogador Lucas Xavier, que assustou o goleiro Vanderlei apesar do chute fraco, depois o peixe respondeu comem chute forte de Gabigol, que acabou passando rente a trave, mas o jogo parecia que era do Rio Claro, que voltou a assustar em duas oportunidades, a primeira com João Paulo, e a segunda com Thiago Cristian, mas ambas levaram grande perigo ao goleiro Vanderlei.

O peixe criou bela oportunidade com Paulinho, que não soube aproveitar e chutou fraco, uma fácil defesa para o goleiro. Os donos da casa ainda tiveram mais duas chances, a primeira com Rodrigo Celeste, e a segunda com Índio, já no final da segunda etapa, mas o goleiro Vanderlei espalmou para a linha de fundo.

Cadê o Futebol?

Verdão mais uma vez joga mal, e perde a segunda sob o
comando de Cuca.
Crédito: Globoesporte.com
Audax 2x0 Palmeiras

O técnico Cuca continua sem vencer com o Palmeiras. Em seu segundo jogo, obteve sua segunda derrota, a primeira foi pela Libertadores no meio de semana, com derrota pelo placar de 1x0 para o Nacional, e a segunda, veio neste domingo, fora de casa, contra o Audax pelo Campeonato Paulista.

Sobre o jogo, durante a semana o verdão foi muito criticado pelo jogo contra o Nacional, em que a equipe pouco ameaçou o adversário. Neste domingo a coisa não foi diferente, pelo menos na primeira etapa, o Palmeiras não se achou, e os donos da casa aproveitaram o vacilo e foram pra cima, criando a primeira chance com Juninho, que acertou a trave, e depois um pênalti sofrido pelo atacante Velicka, que Zé Roberto cometeu e os donos da casa converteram em gol aos 10º minutos. O Palmeiras parecia não conseguir reagir, e o Audax por pouco não marcou o segundo gol com Bruno, mas o goleiro Prass fez boa defesa, porém, na segunda oportunidade, o goleiro não evitou o segundo gol, marcado por Camacho aos 32º minutos.

A segunda etapa veio com alterações, com entradas de Rafael Marques e Barrios, o Palmeiras veio com mais movimentação, e criou as primeiras oportunidades de gol, com o meia Gabriel Jesus, que por pouco não marcou. O Audax respondeu em lance de Juninho e Ytalo, mas o goleiro Prass fez boa defesa. Já era tarde, aos 32º minutos, o Palmeiras fez o gol de honra com o atacante paraguaio Lucas Barrios.


Jogo Duro

São Paulo vacila, e deixa Ituano empatar.
Crédito: Globoesporte.com 
Ituano 1x1 São Paulo

O São Paulo precisava da vitória contra o Ituano fora de casa pelo Campeonato Paulista, já que não vence a cinco jogos e vem de um empate na Libertadores, deixando sua situação no grupo cada vez mais complicada.

O jogo foi duro, mas não duro na questão de marcação, mas sim de ruim, completamente fraco por ambas as equipes, com um primeiro tempo de poucas chances de gol, apenas com uma do Ituano, em uma falha da zaga tricolor, os donos da casa acabaram acertando a trave, e o tricolor paulista criou duas oportunidades, a primeira com Daniel, e a segunda em chute de fora da área de Paulo Henrique Ganso, mas o goleiro do Ituano fez boa defesa.


Na segunda etapa, tivemos um pouco mais de movimentação, o São Paulo abriu o placar com Paulo Henrique Ganso aos 16º minutos. Com o gol, o tricolor ainda quase fez o segundo, com Ganso novamente, que chutou na trave, mas o lance fez falta, isso porque o São Paulo perdeu Thiago Mendes expulso, e depois os dono da casa empataram o jogo com gol de Leonardo luiz aos 43º minutos.

Timão Avassalador

Timão passa fácil pelo Linense.
Crédito: Globoesporte.com
Corinthians 4x0 Linense

O Corinthians conquistou um belo resultado neste sábado pelo Campeonato Paulista, diante do Linense, dentro de casa, e com mais de 31 mil torcedores, o timão impôs dificuldades ao adversário e com gols no inicio do jogo, garantiu a vitória tranquila contra a Linense.

Na primeira etapa, os visitantes começaram assustando logo com o vice artilheiro do campeonato William Pottker, mas o goleiro Cássio fez boa defesa. Os donos da casa responderam com gol aos 7º minutos de Romero, em passe do meia Danilo para abrir o placar, mas os visitantes sucumbiram com o gol tomado e o timão marcou o segundo aos 14º minutos com o zagueiro paraguaio Balbuena de cabeça, e por pouco não fez o terceiro com Alan Mineiro chutando para fora. O Linense respondeu com Guilherme Lazaroni e William Pottker, mas em ambos os lances, o goleiro Cássio fez boa defesa.

Na segunda etapa, mesmo com a bela vantagem no placar, o Corinthians voltou pressionando, primeiro com Romero, mas o goleiro adversário defendeu, depois com Edilson, marcando o terceiro gol aos 11º minutos. Com 3x0 no placar, quem pensava que os donos da casa iriam diminuir o ritmo se enganou, e aos 23º minutos, Romero marcou o quarto gol. O Linense ainda desperdiçou uma bela oportunidade com o atacante Pottker e o timão quase fez o quinto gol com Danilo.


O próximo jogo do Corinthians é contra o São Bernardo nesta quarta-feira, às 21h, e o Linense encara o Audax às 19h30.

terça-feira, 15 de março de 2016

Após derrota na sexta-feira, Lusa retorna aos Treinamentos

Lusa encara o Santo André nesta quarta-feira.
Crédito: Divulgação Oficial Portuguesa
Na sexta-feira a Portuguesa enfrentou fora de casa o Guarani pelo Campeonato Paulista da série A2, e acabou saindo com a derrota fora de casa pelo placar de 3x1.Após o jogo, o grupo ganhou folga e a reapresentação ocorreu nesta segunda-feira no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê.

A novidade desta segunda-feira ficou por conta do retorno do atleta Milton Júnior, que correu em volta do gramado. O volante havia se lesionado no empate diante do Marilia, no dia 10 de Fevereiro.

Os treinos foram em dois períodos, mas nesta terça-feira, a Lusa retoma as atividades no período da tarde, com treinamento às 16 horas, e nesta quarta-feira, dia 16, encara o Santo André às 20 horas, no estádio do Canindé

domingo, 13 de março de 2016

"De Cara a Cara"


Nome: Célio Guilherme da Silva Santos
Idade: 27 anos
Posição: Meio Atacante
Altura: 1,95m Peso: 91kg

Atuações:
 Figueirense F.C. Período: 2006 S.C. Internacional. Período: 2007 A.D. São Caetano. Período: 2008 – 2009 Madureira E.C. Período: 2010, C.A. Bragantino. Período: 2010,  A. Monte Azul Período: 2011, E. C. Santo André Período: 2012 , W Connection F.C. (Trinidad e Tobago) Período: 2013, EC São Bernardo Período: 2014, Manaus FC Período: 2015.

O “De Cara a Cara” deste mês entrevista o jogador Célio, surgiu como promessa no Figueirense em 2006, indo jogar em 2007 no Internacional, tendo uma das melhores oportunidades da carreira, o que acabou não dando certo, mas recuperou o bom momento durante a passagem pelo São Caetano em 2008.

Célio revela um pouco de sua carreira e a inusitada passagem pelo futebol de Trinidad e Tobago, no qual foi indicado pelo ex-jogador Célio Silva, e acabou disputando a Concacaf Champions League.

1-Célio, por que não conseguiu se firmar no Figueirense e Internacional?
Quando estive no Figueirense, foi a minha primeira passagem como profissional, eu nunca havia saído de casa e acabei não conseguindo administrar a distância, já no Internacional foi um caso diferente, amava cada segundo que eu vivia em Porto Alegre, mas não tinha noção do quão grande era aquele clube, obtive bons momentos, mas a minha falta de comprometimento cravou a minha saída.

2-Em época de Bom Senso gostaria de saber se já passaram por atraso no salário, e nos clubes chamados "pequenos" eles cumprem os objetivos do contrato, como carteira assinada, por exemplo? E fora do país como é essa situação?
Passei um momento com atraso de salário no Santo André, trabalhávamos 2 meses e meio e quando estava próximo de vencer o terceiro mês, eles pagavam, e quanto ao pagamento, alguns clubes pagam em carteira e outros clubes não.

3-Por que ficou pouco tempo no Campinense?
No Campinense foi engraçado porque cheguei com bastante moral e fui para os primeiros dois jogos que estive por lá, mas no terceiro jogo que eu enfim estava de titular recebi uma proposta movida pelo São Caetano, que na época era o meu clube de origem para viajar para a Alemanha, com o intuito de jogar a Bundesliga pelo Hannover.
Eu iria como empréstimo assim como estava no Campinense, e dentro de duas semanas que eu estava na Paraíba acabei indo embora.

4-Como surgiu a proposta para jogar em Trinidad e Tobago e o que fez você topar este desafio?
Foi através do meu antigo empresário, eu estava na casa de um amigo em Curitiba e recebi a ligação dele me passando tudo. Ele acabou me convencendo de que lá eu iria jogar a Concacaf e seria uma ótima vitrine,  a principio é sim uma ótima vitrine,  porém o nosso elenco era extremamente limitado.

5-Por que poucos Brasileiros atuam no país?
Eles particularmente falando pelos jogadores não são muito fãs de jogadores brasileiros, mas a comissão gosta muito, e é tudo muito diferente do nosso país.

6-Fale sobre a vida no país, a adaptação, e financeiramente valeu a pena?
A vida no país é algo razoável, na verdade se você for pra morar na capital que é em Port of Spain, é muito bom, mas a cidade que ficávamos já era bem humilde e as pessoas são muito grossas, uma coisa que eu notei que eles são diferentes do Brasil,  é que eles não sentem a necessidade de carinho e não se preocupam muito com o próximo, quanto  ao salário, está na média vamos dizer assim.

7-Como foi disputar a Concacaf Champions League e o porquê os clubes de Trinidad e Tobago não conseguem bons resultados na competição?
Foi muito legal disputar a Concacaf, viajamos para dois países diferentes, mas não passamos da segunda fase, porém foi muito bom, os bons resultados não chegam porque os jogadores caribenhos não se sentem muito a vontade jogando fora de casa, usamos muito este fator aqui no Brasil para desestabilizar o adversário,  mas nem sempre obtemos êxito,  já com eles sim, ficam totalmente presos, porém quando estávamos na Liga do país, muitos deles mostravam outro nível de futebol.

8-Por que saiu do W.Connection?
Fácil resposta!! Não gostei de jogar no país, e nunca mais pretendo voltar.




Classificação Campeonato Paulista

Linense 0x3 Red Bull Brasil
São Bento 3x0 Rio Claro
XV de Piracicaba 1x4 Ituano
Santos 1x0 Água Santa
Ponte Preta 2x1 Ferroviária
São Paulo 0x2 Palmeiras
Botafogo 0x3 Corinthians
Capivariano 2x2 Novorizontino
Mogi Mirim 0x0 Oeste

São Bernardo 3x3 Audax

Classificação:

Grupo A
1º Santos- 18 pontos
2º São Bento- 14 pontos
3º Linense- 13 pontos
4º Botafogo-SP 10 pontos
5º Oeste- 9 pontos

Grupo B
1º Palmeiras- 15 pontos
2º Ituano- 14 pontos
3º Ponte Preta – 12 pontos
4º Novorizontino- 11 pontos
5º São Bernardo – 10 pontos

Grupo C
1º Ferroviária- 13 pontos
2º São Paulo- 13 pontos
3º Audax- 13 pontos
4º XV de Piracicaba- 11 pontos
5º Capivariano- 5 pontos

Grupo D
1º Corinthians- 20 pontos
2º Red Bull Brasil- 16 pontos
3º Água Santa- 11 pontos
4º Mogi Mirim- 8 pontos
5º Rio Claro- 8 pontos

Artilheiros:
Rodrigo Andrade(Audax) – 8 gols
Roger (Red Bull Brasil) – 7 gols
William Pottker (Linense) – 7 gols


Timão passa Fácil pelo Botafogo

Timão comemora a vitória por 3x0 em cima do Botafogo.
Crédito: Globoesporte.com
Botafogo 0x3 Corinthians

O Corinthians voltou a vencer, mesmo concentrado na partida desta semana dentro de casa pela Libertadores, o timão foi à Ribeirão Preto e venceu o Botafogo pelo placar de 3x0, com destaque para a volta ao ataque de Luciano, que ficou fora nos últimos meses por conta de uma contusão.

Na primeira etapa os donos da casa pareciam que iriam dificultar a vida do Corinthians, já que criaram a primeira oportunidade com Danilo Bueno em cobrança de falta, mas o goleiro Walter fez ótima defesa. A pressão do Botafogo parou por aí, e o Corinthians assustou em lance de cabeça com Guilherme, e depois abriu o placar com gol do zagueiro Felipe. O Botafogo ameaçou em chute de Alemão, e o timão respondeu com Guilherme, mas novamente Neneca fez boa defesa, e depois, em cobrança de falta de Felipe, que no rebote Balbuena por pouco não marca o segundo gol.


Na segunda etapa, o timão já tratou de não permitir a reação dos donos da casa com gol de Danilo aos 3 minutos, e mais tarde, Neneca deu rebote no pé de Maicon que marcou o terceiro gol aos 20º minutos. O técnico Tite ainda colocou o atacante Luca no lugar de Giovani Augusto, mas ficou nisso mesmo, final Corinthians 3x0.

Nada como uma Vitória no Clássico

São Paulo 0x2 Palmeiras

Dudu e Robinho foram os nomes do jogo.
Crédito: Globoesporte.com 
O Palmeiras está sem técnico, mas neste domingo foi comandado pelo auxiliar técnico Alberto Valentim, porém, nesta segunda-feira o novo treinador, Cuca, deverá assinar o contrato até o final da temporada. No jogo deste domingo, apesar de ser no Pacaembu, o alviverde conseguiu a vitória com dificuldade na segunda etapa pelo placar de 2x0.

Na primeira etapa, o São Paulo veio com a equipe reserva, já que o treinador Bauza decidiu poupar para a partida desta quarta-feira pela Libertadores, contra o River Plate, em que o tricolor precisava muito vencer o jogo. Mas quem pensava que os reservas do São Paulo não iriam dar trabalho, se enganou isso porque o tricolor teve maior posse de bola na primeira etapa, e chegou a balançar a rede com gol de João Schimidt, mas estava impedido. Outro que balançou a rede também foi o meia Dudu do Palmeiras, mas o árbitro assinalou impedimento, porém, em ambos os dois lances o árbitro errou.

Na segunda etapa, o verdão realizou a primeira substituição, saiu o lateral Lucas para a entrada de João Pedro. Com a substituição o verdão melhorou no jogo, e abriu o placar em um belo passe de Alecsandro para Dudu, que chutou forte no ângulo do goleiro Dênis. O tricolor parecia ter sentido o golpe, e assustou o verdão em apenas um lance com o argentino Calleri, que havia entrado no lugar de Michel Bastos, mas o verdão ainda fechou a conta com gol um belo gol de Robinho em chute de fora da área, final 2x0 Palmeiras.


Mesmo com um público pequeno, cerca de 13 mil torcedores, a torcida do São Paulo quando foi sair do estádio, causou um pouco de confusão com a policia militar. Mas com os ânimos acalmados, os são-paulinos conseguiram sair do estádio, porém com a derrota peo placar de 2x0.

Peixe Consegue boa Vitória

Peixe consegue boa vitória no Campeonato Paulista.
Crédito: Globoesporte.com 
Santos 1x0 Água Santa

O peixe mandou sua partida no estádio do Pacaembu no sábado pelo Campeonato Paulista, lembrando que para este confronto, os donos da casa não contavam com Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com um público de 16 mil torcedores, e uma renda de 436mil reais, o peixe foi melhor na partida e controlou as ações no jogo, mas esbarrava nas defesas do goleiro Richard, contando apenas com a sorte na hora do gol, já que Rafael Longuine aos 30º minutos chutou, e a bola acabou desviando no zagueiro Eli Sabiá, e marcando assim o gol da vitória do peixe.


Na segunda etapa o Santos continuou com mais movimentação e posse de bola, com a situação só melhorando para os donos da casa principalmente quando André Rocha foi expulso, e o treinador do Água Santa, colocou Augusto para ajudar na marcação, o que acabou dando certo, já que o peixe não conseguiu marcar, perdendo grandes oportunidades com Ricardo Oliveira, e uma bola na trave do atacante Paulinho.

sábado, 12 de março de 2016

Wilson, Edu Sales e Fernandes lançam Escola de Futebol: ‘Sonho realizado’

O sonho de três amigos, hoje sócios da WEF, um complexo esportivo em São José, Santa Catarina, enfim se tornou realidade. Depois de muitos planos, Wilson, Edu Sales e Fernandes tiraram do papel a ideia e lançaram a Escola de Futebol da WEF. Atendendo crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, as primeiras turmas deram o pontapé inicial das atividades nesta semana.

Maior artilheiro da história do Figueirense, Fernandes conta que a ideia era sonho antigo do trio. E revela a satisfação por poder ensinar o que fez por muito tempo dentro de campo. “Sempre foi nosso objetivo poder ensinar, passar conhecimento, descobrir novos talentos. Eu, o Wilson e o Edu pensávamos nisso antes ainda de abrir a WEF. E ver que isso agora está acontecendo é muito gratificante. É um sonho realizado”, afirmou.

Fernandes e Edu Sales, aliás, não participaram apenas do planejamento. A ‘execução’ também é tarefa da dupla, que participa das aulas orientando os alunos. “Para nós é muito legal. Gostamos muito da repercussão que teve a abertura da Escola de Futebol aqui da WEF e também da procura. Já temos turmas de segunda e quarta e muito em breve abriremos mais dias. É fantástico ensinar crianças e adolescentes a jogar futebol”, contou Edu Sales, com passagens por equipes como Figueirense e Coritiba.

Ainda jogando profissionalmente e titular absoluto da meta do Coritiba, Wilson ainda não consegue participar de todas as aulas. Mas se engana quem pensa que o goleiro não está por dentro de tudo que acontece. “Nem digo que nos falamos todos os dias, pois nos falamos muitas vezes ao longo do dia. Montamos tudo da maneira que achamos ser a melhor e ver que o esforço e todo o projeto vêm dando certo é muito legal. Sempre que tenho folga vou para a WEF e me sinto orgulhoso pelo projeto e pelos sócios que tenho, amigos acima de tudo”, afirmou o arqueiro.


Por enquanto, para bater bola com grandes feras na Escola de Futebol da WEF, as crianças e adolescentes têm turmas disponíveis para segunda e quarta-feira, no período da manhã (9h-10h, 10h-11) e também à tarde (15h-16h, 16h-17). A WEF fica localizada na Rua Assis Brasil, 1699, na Ponta de Baixo, São José, Santa Catarina. Maiores informações pelo telefone (48)91915476 ou pela página da WEF no Facebook.

terça-feira, 8 de março de 2016

Paulo Autuori é o Novo Comandante

Paulo disse que escolheu o furacão por conta de sua estrutura.
Crédito: Parana Online
O Atlético Paranaense anunciou ontem por intermédio se seu site oficial, a contratação de seu novo técnico, o experiente Paulo Autuori, ex-comandante de São Paulo e seleção peruana, Autuori havia acertado com o clube paranaense há uma semana, mas somente ontem o furacão fez o anuncio oficial.


Paulo tem 59 anos, e estava desempregado no Rio de Janeiro. Irá acompanhar o jogo desta quarta-feira contra o Cruzeiro e deve chegar e apresentar no novo clube neste final de semana.

Rafael Coelho comenta readaptação ao futebol brasileiro

Após ser um dos destaques do Avaí na Série A de 2011, o atacante Rafael Coelho resolveu aceitar uma proposta do então desconhecido futebol chinês para defender as cores do Guangzhou R&F. Ele se adaptou bem ao continente asiático e ficou por lá até final do ano passado. Atuou também na Tailândia e disputou a Liga da Índia no segundo semestre de 2015 tendo como companheiros Léo Moura e Lúcio e sendo treinado por Zico.

Depois de quatro temporadas no futebol asiático, Rafael Coelho resolveu aceitar uma proposta para retornar ao Brasil. Ele foi apresentado na última semana como reforço do Náutico. Essa é a primeira vez que o atacante defende um clube nordestino, pois jogou pelo Figueirense, Vasco e Avaí.

Pelo tempo que ficou atuando fora do Brasil, Rafael Coelho está passando por um período de readaptação, mas o fato de ter sido bem recebido pelo elenco do Timbu faz com que o jogador acredite numa bela passagem pelo alvirrubro. “Fui muito bem recebido por todos aqui. Estou achando muito calor e abafado nesses primeiros dias, mas estou me adaptando. Deu para sentir um futebol pegado nos treinamentos, como é o futebol do Sul. Estou me acostumando novamente com as características do futebol brasileiro”, declarou o jogador que está com 27 anos.


Um dos feitos de Rafael Coelho na carreira foi ter sido artilheiro da Série B de 2009, quando marcou 17 gols com a camisa do Figueirense. Por conhecer bem a competição, ele é peça chave no objetivo do Náutico em retornar ao grupo dos 20 principais times do Brasil. “Minha expectativa no Náutico é a melhor possível. Quero fazer uma boa temporada, marcando muitos gols e voltando a aparecer no cenário brasileiro. O time está firme na briga pelo título estadual. Primeiro vamos buscar esse objetivo e depois pensar no acesso. Acho que temos plenas condições de atingir essas metas e seria especial novamente ser o artilheiro”, concluiu.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Acabou o Jejum no Catar

O Al-Rayyan, uma das equipes com maior história no futebol do Catar, perdendo apenas para o Al-Saad, o maior campeão nacional, conquistou a Catar Stars League neste último sábado com uma vitória pelo placar de 5x1 contra o Al-Wakra.

A equipe é comandada pelo treinador uruguaio Jorge Fossati, e conta com os brasileiros Rodrigo Tabata e Nathan, destaque para Tabata, que adquiriu a cidadania e pretende atuar pela seleção nacional.

A campanha do Rayyan foi excelente, além de se tornar campeã com cinco rodadas de antecedência, contam com 92% de aproveitamento na competição, e em 21 partidas, obteve 20 vitórias, se distanciando assim em 21 pontos do segundo colocado.


Uma das equipes mais antigas do Catar, fundada em 1967, não conquistava a Catar Stars League desde a temporada de 1994/1995.

domingo, 6 de março de 2016

Campeonato Paulista

Botafogo 2x0 Mogi Mirim
Oeste 1x0 Água Santa
São Paulo 1x3 São Bernardo
Ponte Preta 0x1 XV de Piracicaba
Audax 2x0 Ituano
Santos 2x0 Corinthians
Palmeiras 4x1 Capivariano
Rio Claro 0x1 Linense
Red Bull 2x0 São Bento
Ferroviária 1x2 Novorizontino



Classificação:

Grupo A
1º Santos- 15 pontos
2º Linense- 13 pontos
3º São Bento- 11 pontos
4º Botafogo-SP- 10 pontos
5º Oeste- 8 pontos

Grupo B
1º Palmeiras- 12 pontos
2º Ituano- 11 pontos
3º Novorizontino- 10 pontos
4º Ponte Preta- 9 pontos
5º São Bernardo- 9 pontos

Grupo C
1º Ferroviária- 13 pontos
2º São Paulo- 13 pontos
3º Audax- 12 pontos
4º XV de Piracicaba- 11 pontos
5º Capivariano- 4 pontos

Grupo D
1º Corinthians- 17 pontos
2º Red Bull Brasil- 13 pontos
3º Água Santa- 11 pontos
4º Rio Claro- 8 pontos
5º Mogi Mirim- 7 pontos

Artilheiro:

William Pottker-Linense – 7 gols
Roger – Red Bull- 6 gols
Rodrigo Andrade – Audax – 6 gols