Translate

domingo, 31 de janeiro de 2016

Tropeço Tricolor

Tricolor não consegue segurar a vitória e só fica no empate.
Crédito: Globoesporte.com
Red Bull Brasil 1x1 São Paulo

O tricolor iniciou a temporada com o pé esquerdo, isso porque a vitória estava prestes para ocorrer fora de casa neste último sábado, quando o São Paulo deixou o Red Bull empatar na segunda etapa com gol do atacante Roger Guerreiro.

Na primeira etapa, o São Paulo esteve melhor em campo, o nível técnico da partida não estava alto, mas o tricolor criou a primeira oportunidade em bola parada, assustando o goleiro dos donos da casa, e logo depois por pouco não marcou em falta cobrada por Michel Bastos. Mas o gol apesar de demorar a sair, veio aos 43º minutos, com um belo desvio de cabeça de Paulo Henrique Ganso.


Na segunda etapa, o São Paulo pouco criou, o treinador Argentino Edgardo Bauza ainda promoveu algumas mudanças na equipe, colocando Carlinhos e depois Rogério, mas as mudanças pouco surtiram efeito, e o Red Bull acertou a trave com Willie, e depois empatou o jogo com gol de Roger Guerreiro, de pênalti, aos 25º minutos.

Dificuldades no Inicio

Gabigol não decepciona a torcida e marca o gol de empate.
Crédito: Globoesporte.com
Santos 1x1 São Bernardo

O peixe abriu o Campeonato Paulista entre os grandes clubes, mas a sua atuação, não empolgou muito a torcida, já que dentro de casa o Santos começou mal, e os visitantes agradeceram, logo aos 10º minutos Luciano Castán de cabeça abriu o placar.

Na segunda etapa, a equipe do ABC continuou fechada, visando segurar os três pontos, mas o peixe em um dos poucos ataques e aproveitando o vacilo do São Bernardo, empatou a partida, Lucas Lima cruzou e Gabigol empatou aos 36º minutos, garantindo assim um ponto em sua estreia na temporada.
            

sábado, 30 de janeiro de 2016

O imperador está de volta ao Futebol

Adriano é o novo dono do Miami Dade.
Crédito: UOL
O jogador Adriano, afastado dos gramados oficialmente há um ano e dez meses, confirmou hoje sua volta, mas dessa vez não será no Brasil, para a surpresa de muitos, Adriano comprou 40% de uma equipe americana, localizada na Flórida, o Miami Dade.

Segundos informações, o acordo foi firmado por 4 milhões de dólares, ou 16,1 milhões de reais, e Adriano além de administrar o clube, também atuará com a camisa do Miami, recebendo em torno de 10 mil dólares mensais, cerca de 40 mil reais.

Adriano dividirá o clube com o empresário italiano Roberto Sacca, mas o Miami Dade ainda tem muito que crescer, já que a equipe de Adriano apenas atua na quarta franquia americana, conhecida como liga NPSL, a maior é a Major League Soccer.


Os empresários de Adriano já estão nos Estados Unidos procurando um apartamento para o atleta que levará sua família, mas o atacante só deve chegar ao país, depois do carnaval.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Desde 2007 longe do Brasil, brasileiro inicia temporada de 2016 balançando as redes na Tailândia

Assim como no Brasil, na Tailândia os clubes de futebol estão no momento de pré-temporada, disputando amistosos, jogos-treinos e, sobretudo, se dedicando na parte física para iniciar bem o ano.

O brasileiro André Moritz, contratado para reforçar o atual campeão tailandês, o Buriram United, já chegou mostrando seu “cartão de visita”. Logo no segundo amistoso da equipe, o meia marcou o gol que abriu o placar na vitória em casa por 2 a 1 diante do Pohang Steelers. “É sempre bom fazer gol e vencer, mas o importante nessa fase inicial do ano foi jogar um bom futebol contra um adversário forte, que também estará na Champions League da Ásia. Foi um teste muito bom, estamos trabalhando forte e se preparando bem fisicamente para a maratona que vem pela frente”, destacou o jogador, que na última temporada defendeu justamente o Pohang, equipe da Coréia do Sul.

Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Moritz está longe do Brasil desde 2007, quando vestiu a camisa do Fluminense. De lá para cá o atleta passou pela Turquia, Inglaterra, Índia, Coréia do Sul e agora Tailândia. Apesar da distância do país natal, o meia garante que está bem adaptado. “Me sinto bem, a Tailândia é o sexto país que eu vivo, o quarto na Ásia. Gosto bastante, já estou bem adaptado ao clube e fui muito bem recebido por todos. Além disso, a comissão técnica é toda brasileira e o time ainda tem outros três jogadores do Brasil. Vivo bem a minha vida, estou bem instalado e daqui para frente é só alegria”, finalizou.


O Buriram ainda disputa mais dois amistosos e, no dia 23 de fevereiro, enfrenta o Seoul, pela Champions asiática.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Marítimo desbanca o Porto, se classifica na Taça da Liga e Romário Leiria comemora: ‘Dever cumprido’

Em Portugal, nada de favorito avançando. Pelo menos na Taça da Liga. Na rodada da noite de quarta-feira que definiu os classificados, o Marítimo empatou com o Famalicão e viu o Porto novamente perder. Assim, a equipe da Ilha da Madeira ficou em primeiro no Grupo A, com sete pontos em três jogos, garantindo sua presença na semifinal do torneio. Já os Dragões, últimos colocados, estão eliminados.

Titular do Marítimo, Romário Leiria festejou a classificação. Não só por ter desbancado o grande favorito Porto na competição, mas também para continuar na luta pelo título que ano passado bateu na trave – o Marítimo perdeu a final para o Benfica. “A sensação é de dever cumprido. Conseguimos essa classificação e sabíamos que seria difícil, pois tínhamos o Porto como adversário e só o primeiro colocado avançaria. Vencemos nosso confronto direto contra eles e fizemos nossa parte nos outros dois jogos, inclusive o de ontem. Agora é pensar no próximo desafio e tentar chegar a final como no último ano, mas dessa vez conquistando o título”, afirmou o camisa 26 do time.

Agora, nas semis, o Marítimo pega o Portimonense em jogo único, na Ilha da Madeira. Do outro lado, Sportig e Braga duelam pela vaga na grande decisão. “Tenho certeza que será complicado. O Portimonense está na segunda divisão, mas faz uma campanha muito boa e jogar contra essas equipes não é nada fácil. Temos que buscar a vitória. Quero muito disputar minha primeira decisão aqui”, disse o zagueiro, de 23 anos, que desembarcou no Marítimo há pouco mais de quatro meses.


Cria do Internacional, Romário Leiria vive sua primeira experiência na Europa. O zagueiro, campeão sul-americano e mundial sub-20 pela seleção brasileira, assinou com o Marítimo por três temporadas.

Ramires vai jogar na China

Ramires é mais um brasileiro no futebol chinês.
Crédito: ESPN.com
Nesta quarta-feira o Chelsea anunciou duas grandes novidades, a primeira, o empréstimo do atacante Alexandre Pato, que acertou com o clube londrino por seis meses, o Chelsea apenas pagará os salários do atleta, avaliado em 800 mil mensais.

A segunda novidade ficou por conta do volante Ramires, sendo vendido para o futebol chinês por 25 milhões de libras, ou 145 milhões de reais, considerada essa a maior contratação de um clube chinês, ficando em segundo lugar, a do brasileiro Elkeson, vendido por 107 milhões.

O volante atuou por 251 vezes, e marcou 34 gols, havia renovado o contrato, porém, estava insatisfeito com a reserva. Mesmo diante da proposta chinesa, Ramires teve outras propostas para a Europa, mas acabou fechando com Jiangsu Suning, equipe pouco popular no país.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Willian Magrão projeta estreia contra São Paulo

Após fazer seu último teste da pré-temporada ao vencer o Atlético Paranaense por 3×2, o Red Bull focou todas as suas atenções na estreia deste fim de semana. Sábado, a equipe de Campinas tem pela frente o São Paulo. Grande surpresa do último Paulistão ao bater de frente com os grandes e conseguir classificação para a próxima fase, o Red Bull sera visto agora pelos rivais de outra maneira. É esse o pensamento de Willian Magrão.

O volante, com boas passagens por Grêmio, Ponte Preta e Figueirense, retornou ao time para mais uma vez disputar o Campeonato Paulista. Após se destacar no primeiro semestre de 2015 com o Red Bull, acertou com o Náutico. Willian Magrão, agora, está de volta e acredita que os adversários vão estudar mais a equipe campineira. “Com certeza esse ano será diferente. Em 2015 éramos surpresa, ninguém conhecia muito. Agora os times já vão olhar o Red Bull de outra maneira. Não vão nos olhar como time pequeno. Vão nos estudar. Tanto pela campanha do ano passado como pelo time forte que mais uma vez a diretoria montou”, avaliou o jogador, titular do time durante toda a pré-temporada.

Logo no primeiro jogo do ano, uma pedreira. Willian Magrão e seus companheiros de Red Bull terão pela frente o São Paulo, de jogadores importantes como Ganso e Michel Bastos. O volante quer diminuir os espaços do adversário para não sofrer no duelo. “Temos que ter atenção em todo o momento. Se deixarmos esses jogadores pensarem muito com a bola no pé com certeza teremos problemas. Então é encurtar os espaços e estar atento em todos os lances. Até porque não é apenas o Ganso ou o Michel, mas são vários jogadores de qualidade no São Paulo”, disse.


O encontro entre Red Bull e São Paulo está confirmado para sábado, às 19h30, no Moisés Lucarelli.

Sandro assina contrato histórico na Malásia e ‘é obrigado’ a vestir a 10

Ex-jogador de equipes como Coritiba, Paraná, Atlético Mineiro e Bragantino, Sandro viveu um 2015 inesquecível. Depois de se destacar no ABC no primeiro semestre, topou o desafio de se aventurar na Malásia. E não se arrependeu. Virou estrela no país ao ser campeão da Premier League, marcando 18 gols e dando seis assistências em 30 partidas pelo Kedah. A recompensa chegou com o fim do vínculo.

O meia assinou um contrato histórico para permanecer no Kedah em 2016. Sandro vai receber o maior salário já pago a um estrangeiro na história do clube. “O carinho comigo é um absurdo. É fantástico. Eles são muito fanáticos e sempre estão me abraçando. Tive até outras propostas de outras equipes daqui, mas o Kedah não queria deixar eu sair de jeito nenhum. Renovamos e eles dizem que é o maior salário já pago a um estrangeiro e  que eles nunca haviam feito isso, que foi uma loucura. Como me sinto bem, sou muito bem tratado e minha família também, topei continuar”, disse o jogador, que também recebeu propostas para retornar ao Brasil.

Sandro também ganhou outro presente. Esse, no entanto, inesperado. Camisa 50 do Kedah na última temporada, ele sequer pensava em alterar a numeração. Mas foi obrigado. E ganhou logo a 10. “Isso foi engraçado. Eu joguei com a 10 na maioria dos clubes que passei. Me sinto bem e gosto. Mas eu ia até continuar com a 50 aqui. Mas nas férias eles me ligaram, falaram que a numeração no primeiro turno ia até o 30 somente e me comunicaram que a 10 estaria livre, que combinava comigo e que seria meu número. Já que eles mandaram resolvi aceitar, né?”, brincou o jogador.

O meia brasileiro já se reapresentou na Malásia. Segue pré-temporada com o Kedah na busca de novamente viver um grande ano.




terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Joia do clube, Andrei Alba renova com a Chapecoense até 2018: ‘Realização pessoal’

Tratado como uma grande promessa pela diretoria da Chapecoense, Andrei Alba tem motivos de sobra para comemorar. Desde 2013 no clube e integrado nesta temporada ao elenco profissional, o volante renovou seu vínculo com a equipe catarinense até 2018.

Capitão nas categorias de base e destaque do time, Andrei Alba celebrou a renovação do vínculo como uma realização pessoal: “A diretoria me passou confiança. Pra mim foi como uma realização pessoal, saber que vou ficar aqui por mais tempo. Tenho uma relação muito boa com todos na Chapecoense. Já são três anos aqui e o sentimento é de querer a cada dia fazer mais pelo clube. Então quero dar meu máximo. Honrar essa camisa é o mínimo que posso fazer”, afirmou o atleta, que completou 21 anos na última semana.

Com a confiança de Guto Ferreira, o volante vem atuando também na lateral-direita durante a pré-temporada. Andrei Alba quer, em 2016, ajudar de alguma forma a Chape. “Tenho minhas metas. Por ser meu primeiro ano, chegando agora, minha primeira meta é pelo menos estar entre os relacionados, jogar de alguma forma neste estadual. Quero crescer a cada oportunidade que aparecer, conquistar títulos e ajudar a Chapecoense, pois é um clube que tenho muito carinho”, disse o jogador, que assinou seu novo vínculo até janeiro de 2018.


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Geuvânio acerta com futebol Chinês

Peixe aceita proposta da China.
Crédito: Esporte Interativo
Agora definitivamente acabou a novela, após muitas negociações, o Santos decidiu vender o jogador Geuvânio para o Tianjin Quanjian da China, equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, e atualmente na segunda divisão chinesa.

Geuvânio para a surpresa de muitos, se apresenta neste sábado em Atibaia, onde o clube realiza sua pré-temporada. Segundo fontes, os dados de sua venda são cerca de 11 milhões de euros, algo em torno de 48 milhões de reais na cotação atual, mas o Santos ficará apenas com 35% deste valor.


O atacante assinará contrato válido por quatro temporadas, até 2019, e receberá algo em torno de um milhão de reais mensais.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

2016 começa bem para o Palmeiras

O Palmeiras começou 2016 em pré-temporada em Itu, mas viajou para o Uruguai durante esta semana para disputar a Copa Antel, torneio amistoso disputado por quatro equipes.

Verdão está na final da Copa Antel.
Crédito: Torcedores.com
A estreia do Palmeiras foi contra o Libertad do Paraguai, no inicio o jogo foi duro, muita marcação e pouca movimentação do meio de campo palmeirense, criando uma grande oportunidade na primeira etapa com o estreante Edu Dracena, que cabeceou para a defesa do goleiro da equipe paraguaia.

Na segunda etapa, o jogo teve mais energia, o Palmeiras perdeu Gabriel Jesus, com uma pequena contusão, mas passou a criar mais oportunidades, o volante Robinho, que atuou mal na partida foi substituído, e os estreantes Erik e Moisés, resolveram a partida, o primeiro com belo passe para Allione, que chutou debaixo dos braços do goleiro e abriu o placar aos 36º minutos, e o segundo, marcando de cabeça aos 46º minutos, e decretando assim a vaga na final do torneio.

Na outra partida, o Nacional venceu o Peñarol pelo placar de 3x1, e encara o verdão na final da Copa Antel neste sábado às 22h15, a disputa de terceiro lugar ficará entre Libertad x Peñarol.

Nesta quinta-feira o verdão faz um jogo treino contra o River Plate do Uruguai, apenas os atletas que não atuaram diante do Libertad serão escalados.


Negociação Melada

Luiz Adriano de volta ao Milan.
Crédito: UOL
Ele viajou para Hong Kong acertando o visto de trabalho, mas após tudo certo, o atacante Luiz Adriano, resolveu retornar ao Milan após o clube chinês Jiangsu, não especificar no contrato a parte financeira, fato que irritou o jogador.

“Eu não tive qualquer garantia salarial. Eles não quiseram informar o valor correto no contrato", completou Luiz Adriano.


O jogador já retornou ao Milan, e desmentiu a imprensa italiana questões salariais envolvendo sua ida ao Jiangsu.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Rodrigo Thiesen analisa rivais do Grupo A do Paulistão, exalta o Santos e quer Botafogo tranquilo

Com o título da Série D conquistado ano passado, o Botafogo de Ribeirão Preto conseguiu manter boa parte do grupo e ainda fez contratações pontuais para a disputa do Paulistão. Um dos titulares remanescentes de 2015, Rodrigo Thiesen está ansioso para o início da competição. Em pré-temporada com o restante do elenco, o volante analisou os rivais do Grupo A.

Thiesen não esconde que o grande favorito entre as cinco equipes é o Santos. O Botafogo terá o atual campeão paulista como um dos rivais pelas duas vagas de classificação. Além do Peixe, Linense, São Bento e Oeste fecham o Grupo A. “O cabeça de chave é o Santos. Por toda sua grandeza é o grande favorito para a classificação. São os atuais campeões e merecem o destaque. Os outros três também são fortes, pois se preparam bastante para o Paulistão. São equipes que sempre fazem times fortes e incomodam. É um grupo forte com certeza”, disse o jogador, camisa 8 do time.


Apesar de o Botafogo ser apontado por muitos como o provável classificado ao lado do Santos, Rodrigo Thiesen prega cautela. O volante quer, primeiro, pensar na permanência da equipe na primeira divisão do campeonato. “O Paulistão é difícil. Vemos algumas vezes até os grandes brigando para não cair. Isso acontece. Então penso como objetivo inicial a manutenção. É permanecer. Alcançando esse objetivo aí sim vamos pensar na classificação. Precisamos ter tranquilidade. Isso será fundamental. E pelos trabalhos que estamos fazendo e pela base que ficou temos totais condições de fazer isso pelo Botafogo”, finalizou o volante, que renovou seu contrato até o fim da temporada.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Kelvin se despede do Palmeiras

Foi através das redes sociais que o meia Kelvin se despediu do Palmeiras. O atleta chegou em 2015 no clube, vindo como uma promessa do Porto do Portugal, já que havia marcado o gol do título, porém, após constantes lesões no clube, acabou indo para o time B.

No Palmeiras, enfrentou um momento difícil logo em sua chegada, já que teve uma pequena contusão, mesmo assim se recuperou e chegou a jogar algumas partidas sob o comando de Oswaldo de Oliveira, mas com Marcelo Oliveira, pouca oportunidade recebeu e hoje, através das redes sociais, o atleta agradeceu o Palmeiras e se despediu da torcida.

O futuro de Kelvin ainda é incerto, mas ele deverá voltar ao Porto, porém não é certeza que o atleta será aproveitado, vale ressaltar que o Palmeiras tentou renovar o empréstimo, porém o Porto exigiu uma compensação financeira, o que a diretoria alviverde não demonstrou interesse para pagá-la.


Como Treinar Futebol

O futebol, quando analisado em termos de alto rendimento, é um desporto de intensidade, diferentemente de um desporto de duração onde se treina MAIS (volume), mas em intensidade submáxima. Assim, treinar MELHOR e na máxima intensidade é o que importa no futebol de alto rendimento, o que se traduz em qualidade das ações.

Como desporto coletivo, modalidade aberta/acíclica de natureza aleatória, com predomínio de esforços do tipo aeróbio em termos de volume, mas intermitente e com preponderância anaeróbia alática em termos de intensidade, e no que tange às ações decisivas = Esforços máximos de curta e curtíssima duração (> ou =10”), com arranques, frenagens, saltos, giros, mudanças de direção... em distâncias que variam predominantemente de 3 a 15m, raramente ultrapassando os 40m, é influenciado por uma infinidade de variáveis táticas, com interações complexas e dinâmicas em um campo de jogo de grandes dimensões e grande número de atletas envolvidos, restringidos ainda (exceto os goleiros) ao uso exclusivo dos pés... É portanto, um jogo complexo e de elevado grau de dificuldade!

O tempo médio de bola em jogo em uma partida é de 60’ e o de bola fora de jogo é, em média, de 30’. As ações com a bola, duram, em média, 30”, seguidas de intervalos/pausas de 15”, em média. O atletas chegam a realizar de 150 a 200 sprints curtos por partida!

Ao futebolista de alto rendimento, são demandadas duas capacidades básicas:
1) A capacidade de jogar em ritmo intenso, ou seja, executando mais ações de alta intensidade por minuto, o que implica em uma rápida recuperação entre estas ações;
2) A capacidade de manter um determinado ritmo de jogo por mais tempo.

Para se desenvolver a capacidade de jogar em ritmo intenso (mais ações por minuto), são indicados os treinos em jogos com campos reduzidos, o que exige também um tempo menor para recuperação entre essas ações intensas. Quanto mais rápido o atleta for capaz de se recuperar entre uma ação de alta intensidade e outra, melhor! Já a capacidade de manter ritmo de jogo por mais tempo se treina no campo em tamanho normal com onze contra onze.

A moda de se treinar em campo reduzido, que virou febre no Brasil, ainda que sem se saber direito o porque e como, surgiu no final da década de 90. Por não saberem sobre este “porque e como”, muitas equipes caíam acentuadamente de rendimento no segundo tempo de jogo por terem, por simples modismo, se acostumado a treinar quase que somente em campo reduzido.

Um dos primeiros a trazer este modelo de treinamento e aplicá-lo com critério no Brasil foi o Prof. Paulo Autuori. Foi uma grande inovação em termos de metodologia de treinamento e que trouxe, como consequência, um grande aumento na intensidade do jogo.

Há no futebol uma hierarquia que muitas vezes não é respeitada, principalmente no Brasil, onde ainda se treina muito fisicamente e de modo isolado através do método analítico, fracionado ou integrado. Esta hierarquia obedece à seguinte ordem: 1) Comunicação; 2) Percepção/Entendimento do jogo + Tomada de decisão; 3) Execução da Decisão = executar o que foi decidido através da Técnica; 4) Condicionamento Físico específico para o futebol (“Futebol Fitness”). Resumindo: Quando se trata de equipes de alto rendimento, bem treinadas, a Tática (comunicação + percepção + decisão + execução) é mais importante do que o Condicionamento Físico em si!

Imagine, por exemplo, a seguinte situação momentânea de um jogo: Um meio campista está com a bola nos pés. Um de seus companheiros, o lateral direito, passa em sprint pela lateral do campo. O seu goleiro grita orientações sobre posicionamentos e atenções diversas. O seu marcador se aproxima rapidamente tirando os espaços e para tentar tomar-lhe a bola... Outro colega seu, também meio campista, se aproxima indicando que pode ser uma opção para uma tabela... Há, neste quadro, todo um contexto de comunicações verbais e não verbais: A ação do lateral indica que ele está comunicando, não verbalmente, que é para o meio campista lançar-lhe a bola no espaço vazio à sua frente. A voz do goleiro indica que, se necessário, a bola pode lhe ser recuada. As ações do marcador indicam que o meio campista deve decidir rapidamente o que fazer com a bola sob o risco de perder a sua posse... Tudo isto é COMUNICAÇÃO!

A PERCEPÇÃO ou ENTENDIMENTO DE JOGO, podem também ser traduzidos por INSIGHTS de JOGO, ou inteligência de jogo, a capacidade de ler, discernir o que acontece à sua volta e escolher o que se vai fazer para resolver a situação-problema específica daquele momento.

EXECUÇÃO DA DECISÃO, por sua vez, é usar da técnica/habilidade pessoal, para executar os gestos técnicos que darão sequencia a uma determinada jogada.

O chamado “FUTEBOL FITNESS” é o uso de um condicionamento físico específico que os capacita para executar o maior número de ações intensas por minuto e pelo maior tempo possível.

Este ciclo Comunicação-Percepção-Decisão-Execução-Fitness é executado milhares de vezes pelos atletas durante uma partida. Estão todos intimamente relacionados e são executados em sequencias de frações de segundos de duração (quase se fundindo), a fim de serem bem sucedidos, dada a enorme e cada vez mais intensa, pressão de tempo e de espaço (menos tempo e menos espaço permitidos pelas ações do time adversário) disponíveis para a execução das suas ações do jogo.


Por ser fenômeno de massas envolvendo paixões e cifras astronômicas, há no futebol de alto rendimento uma enorme pressão por resultados e, de acordo com as argumentações acima, dentro de um ciclo lógico, é fundamental que o entrosamento de um time titular seja buscado prioritariamente, pois entrosamento = COMUNICAÇÃO eficaz; desenvolvida entre os jogadores TITULARES = os mais talentosos, que logicamente, devem ser os que jogam mais vezes e por mais tempo, levando assim a um jogo COLETIVO bem ajustado. Se tivermos um time bem CONDICIONADO e bem DESCANSADO para o futebol, teremos poucas lesões e, assim, teremos sempre um time titular pronto para jogar, mantendo o entrosamento = eficiência TÁTICA. É o ciclo virtuoso do bom time de futebol! Daí, pode se inferir que um time, se estiver bem entrosado, bem treinado, bem condicionado e descansado, mesmo que não tão talentoso, será um time competitivo! Não será um Bayern ou um Barcelona, mas a qualidade de seu trabalho, criterioso e planejado, será vista por todos.

Francisco Adolfo Ferreira

Referência bibliográfica:
Raymond Verheijen – “How simple can it be” – World Football Academy

Willian Magrão vê Red Bull forte para o Paulistão

Assim como fez ano passado, o Red Bull quer surpreender no Paulistão. E se reforçou para isso acontecer. Trouxe jogadores conhecidos nacionalmente. Entre eles Willian Magrão, com boas passagens por Grêmio, Ponte Preta, Portuguesa e Figueirense – e que em 2015 foi titular no Náutico que brigou pelo acesso até o fim da Série B.

Neste final de semana, o Red Bull encarou o Santos como preparação durante a pré-temporada. A equipe de Campinas perdeu por 3×2, mas mostrou sua força. O Red Bull jogou de igual para igual com o time santista e indicou que deve incomodar no Paulistão. “Estamos ainda nos conhecendo, nos entrosando. É um grupo praticamente todo novo que está sendo montado. Mas mostramos que estamos bem, que o Red Bull está forte. São jogadores de qualidade que chegaram. Um teste com o Santos é importante. São os atuais campeões e isso serve para medir como estamos”, avaliou o jogador.


Em 2015, o Red Bull arrancou no fim da primeira fase para alcançar a classificação. Foi eliminado nas fases finais, diante do São Paulo. Destaque da equipe do ano passado, Willian Magrão voltou por conhecer a estrutura do clube e o bom trabalho oferecido. “A estrutura aqui é impecável. Todos sabem disso. O grupo atual é muito qualificado. O foco está todo em melhorar fisicamente e tecnicamente para chegar em um bom nível para a estréia do campeonato. Depois é pensar jogo a jogo. O Paulistão é difícil, mas queremos fazer novamente um belo campeonato”, disse.

Robinho quer aproveitar torneio no Uruguai para ‘começar a viver clima de Libertadores’

Dando continuidade aos trabalhos da pré-temporada, o Palmeiras embarca nesta terça-feira rumo ao Uruguai para a disputa de um torneio. Além dos uruguaios Nacional e Peñarol, o Libertad, do Paraguai, também participa. Para Robinho, titular e um dos principais destaques do ano passado, a competição, mesmo amistosa, serve para a equipe já começar a sentir o ‘clima de Libertadores’.

Com o título da Copa do Brasil em cima do Santos, ano passado, o Verdão garantiu sua presença na principal competição do continente. Um dos rivais no Grupo 2 será justamente o Nacional, do Uruguai, equipe que o Palmeiras pode duelar nesta semana durante o torneio amistoso. “Esse torneio vem em ótima hora. Para colocarmos tudo que foi trabalhado arduamente durante a pré-temporada. Ver se realmente estamos no caminho certo e para acertar todos os detalhes. É bom também para já sentirmos esse clima de Libertadores. Por mais que seja só amistoso, tem a viagem, o clima diferente, o adversário que já podemos começar a conhecer. Com certeza vai ser proveitoso”, disse o meia, com 13 assistências para gols em 2015, sendo o garçom alviverde.

Com novas contratações para 2016, Robinho sabe que terá que suar para continuar entre os 11 de Marcelo Oliveira. Mas diz que quem ganha é o Palmeiras. “Vai ser como no ano passado. Concorrência grande e todos brigando para jogar. Ano passado me dediquei muito e fui titular, tendo um ano incrível. Esse ano novamente a diretoria fez contratações muito boas. Isso reforça o elenco e engrandece ainda mais a disputa. Vou fazer meu melhor e sei que o Marcelo vai colocar quem estiver melhor”, afirmou Robinho, que ano passado fez 52 jogos pelo Verdão.


domingo, 17 de janeiro de 2016

Luiz Adriano Chegando na China

Atacante saiu do Milan para o futebol chinês.
Crédito: scinternacional.net
O atacante Luiz Adriano está chegando na China, segundo postagem do atleta, ele está acertando os últimos detalhes com o clube, principalmente o do visto de trabalho.


Luiz Adriano atuou fora primeiro na Ucrânia, onde foi vendido para o Milan, porém no clube italiano ficou pouco tempo e logo recebeu a proposta para atuar na China, o nome do clube, Jiangsu Suning, que comprou o atacante pelo valor de 61 milhões de reais.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Apodi fora da Chapecoense

Apodi está de malas prontas para o futebol russo.
Crédito: ESPN.com
O lateral Apodi realizou um belo Campeonato Brasileiro de 2015 pela Chapecoense, logo após sua volta do México. O Chapecoense então renovou o contrato do jogador, que mesmo após 18 dias após sua renovação, o atleta foi contrato pelo clube russo Kuban Krasnodar.

O valor da multa rescisória não foi divulgada, mas segundo informações dentro do clube, a multa é baixa, Apodi terá ao lado no Krasnodar, os brasileiros Xandão e Felipe Santana.

Apodi deverá viajar nos próximos dias para fechar contrato e passar por exames médicos, segundo especulação, o contrato do jogador com o clube russo será de três anos. 

Kadu elogia ambiente de trabalho e acredita num 2016 de conquistas

Com 29 anos e passagens por clubes importantes como Corinthians, Vitória, Atlético Paranaense, Figueirense e Braga, de Portugal, o zagueiro Kadu já conviveu com diversos elencos ao longo carreira. Apesar de experiente, ele ficou entusiasmado com o que encontrou no dia-a-dia do Grêmio.

Recém-completada a primeira semana de treinamento, o defensor, que foi destaque no Atlético Paranaense no último Campeonato Brasileiro, enalteceu a cumplicidade do grupo de jogadores gremista. “A primeira semana de treinamentos no Grêmio foi excelente. Fiquei muito feliz com o carinho de todo o grupo. A recepção foi ótima. Apesar do pouco tempo de clube já me sinto em casa e o que me chamou atenção foi o respeito que um tem pelo outro. Não existe vaidade. Com esse ambiente tenho plena certeza que esse ano será de conquistas”, ressaltou Kadu, que na sua adaptação ao novo clube conta com o entrosamento que tem com Douglas e Marcelo Oliveira, com quem jogou no Corinthians, e também com o meio-campo Maicon, pois atuaram juntos no Figueirense.


Totalmente ambientado no Grêmio, Kadu espera agora conquistar seu espaço entre os titulares. Ele sabe que a tarefa não será fácil. Isso porque o tricolor contratou também o zagueiro Fred, ex-Goiás, tem a volta de Werley, que estava no Santos, além de Bressan. Apesar da forte concorrência, o novo camisa 29 gremista acredita que pode ser titular ao lado de Pedro Geromel. “O Grêmio tem feito todos os esforços para fortalecer o seu elenco e a chegada minha e de outros atletas será muito importante até porque nós teremos um ano muito difícil com calendário cheio. É difícil ter uma previsão de quem será o titular na zaga. Vou procurar o meu espaço como fiz em todas as equipes. Confio no meu potencial e estou me preparando bem na pré-temporada para ter um ano sólido. Nenhum jogador aqui tem escrito no contrato que será titular. Vai ser uma disputa muito bacana e sadia. Quem ganha muito com isso é o Grêmio”, declarou Kadu, que em alguns treinamentos nesta temporada já foi testado pelo técnico Roger Machado ao lado de Pedro Geromel.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Jean assina com o Palmeiras

Após novela, Jean acerta com o verdão.
Crédito: Rossana Fraga/Photocamera
Retirado em: Globoesporte.com
Após longas conversas, o Palmeiras enfim acertou a contratação odo volante Jean, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. O volante chegou a realizar exames médicos no Palmeiras, porém depois foi ouvir a proposta do Cruzeiro, e como não acertou com a raposa, nesta noite de quarta-feira acertou com o verdão.

Segundo informações, o atleta deverá receber em torno de 1,5 milhão em luvas na assinatura de contrato, além de 400 mil mensais e um bônus de 10 mi lreais por jogo, fontes do programa Bate Bola da ESPN BRASIL

FIFA demite Secretário Geral

Jérôme Valcke ganhou 2 milhões de euros com vendas de
ingressos na Copa do Mundo.
Crédito: RBS
O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, estava suspenso por conta de supostos atos de corrupção, e o comitê de ética da entidade, já demonstrava banir por até nove anos de exclusão do futebol, mas nesta quarta-feira, o comitê de emergência demitiu o secretário, por conta do suposto enriquecimento de 2 milhões de euros com vendas de ingressos da Copa do Mundo de 2014.

Anderson Conceição disputará a MLS em 2016

Em alta após ótima temporada no ano passado, quando disputou 31 dos 38 jogos da Série B e conquistou o acesso à Série A do Brasileirão pelo América Mineiro, Anderson Conceição aproveita o início de 2016 para colher os frutos do trabalho.

Preterido pelo mercado brasileiro e internacional, o zagueiro assinou contrato com o Philadelphia Union e disputará a Major League Soccer (MLS), principal competição de futebol dos Estados Unidos. “Será uma nova experiência, mais um desafio na minha carreira. Estou bastante motivado, conheci a cidade de Filadélfia e a estrutura do clube, fiquei muito satisfeito com o que vi, é uma grande oportunidade para mim”, destacou o defensor de 26 anos, que chegou ao segundo acesso seguido na carreira, já que em 2014 conquistou o título da Série B pelo Joinville. Além disso, também foi campeão estadual pelo Bahia.


Conceição, que curte as férias no Brasil, embarca para os EUA na próxima semana. Animado, o jogador revelou por que optou por atuar no futebol do exterior. “Foi uma decisão que passou também pela minha família, principalmente pelos meus filhos. Pensando no futuro, será muito bom para eles estudar nos Estados Unidos, acrescentará bastante para a vida deles. Além disso, a MLS é uma liga que está crescendo a cada ano e grandes jogadores já estão por lá. É um mercado novo e, em curto tempo, estará entre os melhores campeonatos do mundo”, concluiu.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Lugano é Recebido com Festa

Multidão no aeroporto para acompanhar a chegada
de Lugano.
Crédito: Leandro Martins/Estadão Conteúdo
retirada: Globoesporte.com
Para descrever a chegada do zagueiro Lugano, ou melhor o retorno, já que ele voltará a jogar pelo São Paulo após longos dez anos, descrevemos como loucura, já que cerca de 1000 torcedores acompanharam sua chegada por volta das 20h30 no Aeroporto de Cumbica em Guarulhos.

O zagueiro pouco falou com a imprensa, se mostrou alegre com a presença da torcida, e deve conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT do São Paulo, onde assinará contrato até Junho de 2017.


Para concretizar o acordo, o São Paulo irá realizar um amistoso contra o Cerro Porteño no dia 20 de Janeiro, para inaugurar o novo estádio da equipe paraguaia.

Henrique é do Fluminense

Henrique foi apresentado nesta segunda-feira e já seguirá para
a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos.
O zagueiro Henrique, estava na reserva do Napoli, mas Flamengo e Fluminense brigavam pelo jogador, que esteve perto de fechar com o mengão, mas o Fluminense acabou sendo melhor na negociação, e o zagueiro que chegou ao Rio de Janeiro no último sábado, assinou contrato nesta segunda-feira por três temporadas.


O atleta será o quarto reforço do tricolor das laranjeiras, que já está em pré-temporada em Orlando, onde irá disputar o torneio chamado Florida Cup, que contará com a pequena participação de Ronaldinho Gaúcho atuando pela equipe carioca.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"De Cara a Cara"

O “De Cara a Cara” de hoje entrevista o treinador Brasileiro Carlos Silva, com grande passagem pelo futebol do Espírito Santo e Índia, no qual conquistou títulos pelos principais clubes do país East Bengal e Mohun Bagan. Atualmente Carlos está procura de uma equipe no mercado asiático, e durante 2014/2015, trabalhou no futebol dos Estados Unidos.

Nome: Carlos Silva                                                  
Nasceu: 22 de Março de 1946

Clubes:
Madureira (1970/ 1974-1976), Vasco(1970-1974/1989-1990/1995), Desportiva Espírito Santo(1977-1980), Al-Saad-Catar(1981), Al-Ain-UAE(1982-1986),Estrela do Espírito Santo(1987), Rio Branco do Espírito Santo(1987), Rubro FC(1987),Portuguesa-RJ(1988), Bayer-RJ(1991-1994), Home United-Singapura(1996-1998), Boa Vista FC(1999-2000), Al-Nasr-Catar(2001-2003), Al-Arabi-Catar(2003), Al-Merreikh-Sudão(2003-2004), Barreira-RJ(2005), East Bengal-Índia (2006-2007), Mohun Bagan-Índia( 2007-2008), Churchill Brothers-Índia(2009-2010/2012-2013), Portuguesa-RJ(2010-2011), Southern Samity-Índia(2010/2011), Gateway Academy-Estados Unidos(2014/2015).

Títulos:
Madureira- Copa Verão
Desportiva- Estadual do Espírito Santo
Al-Saad- Catar Stars League (1981)
Al-Ain-Campeonato Nacional (1982/1983)
Rio Branco- Campeonato Estadual do Espírito Santo
East Bengal-Kolkata (2006/2007)
Mohun Bagan-Kolkata (2007/2008)
Churchill Brothers- IFA Shield Cup e Durand Cup

“De Cara a Cara”

1- Como conseguiu sua primeira oportunidade no futebol e por que ficou pouco tempo no Madureira?

Um amigo de infância que jogou no Fluminense, chamado Edil (já falecido), me convidou a fazer o vestibular para Educação Física na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1968. Passei no vestibular e no ano seguinte, antes de começar a estudar, o mesmo Edil me convidou para ser o preparador físico da escolinha de futebol do Madureira, onde só  fiquei cerca de dois meses , sendo convidado  em seguida por um coronel , um  antigo  jogador do Vasco, para ser preparador físico da escolinha do Vasco.

2-Fale de suas passagens pelo Vasco da Gama?
Fiquei na escolinha do Vasco por seis meses e após o término do Campeonato Carioca de escolinha, fui convidado em 1970 para estagiar no time de profissionais, convite feito pelo coronel Carlos Alberto Cavalheiro, que era vice-presidente de futebol. O treinador era Zizinho e depois Mário Travaglini.
Fiquei no Vasco até o ano de 1974 e a partir de 1972 assinamos o primeiro contrato.
Voltei ao Vasco em 1994, como assistente técnico de Nelson Rosa Martins (Nelsinho), ficando desta vez no clube 8 meses.

3-Através de quem foi parar no mundo Árabe em 1981? Como foi a vida em um país que possuía poucos atrativos e fale do Al-Saad?
O Nelsinho foi convidado pelo Evaristo de Macedo, que era treinador da seleção do Catar, para ser o treinador do Al-Saad, e o Nelson me levou como preparador físico.

4-Por que ficou muito tempo no Al-Ain dos Emirados Árabes e como eram as premiações dos sheiks Árabes?

Eu já conhecia um pouco o Catar, pois havia passado por lá quando trabalhava no Espirito Santo, na Desportiva. Claro que tivemos que nos adaptar a muitas coisas diferentes.
O clima, comida, futebol  etc, mas não houve tanta dificuldade, pois depois com a ida da família, o principal problema, a saudade e alimentação ocidental foram superados. O Al- Saad era e é um dos maiores clubes da Ásia, com uma estrutura não muito boa na época, mas com uma equipe muito forte e que com ela fomos campeões na temporada que passamos por lá, perdendo um jogo apenas. Hoje o Al-Saad continua sendo um grande e também um dos clubes mais ricos do golfo.
Ficamos quatro temporadas no Al-Ain e fomos duas vezes campeões nacionais dos Emirados Árabes, além de algumas tacas, poderíamos ficar mais tempo, mas resolvemos voltar ao Brasil por alguns motivos, quanto à premiação, eles pagam bem, mas não existe o bicho como no Brasil, pagam somente por titulo conquistado.

5-Como foi à passagem como treinador no Espirito Santo?
Fui para o Espirito Santo como preparador físico em 1976, e fiquei lá ate 1981, às vezes na troca de treinadores, ficando um período como interino, mas depois que voltei dos Emirados em 1986, fui para o Espirito Santo, ai sim para ser treinador, do Estrela, da Desportiva, do Ibiraçu e do Rio Branco.

6-Por que ficou pouco tempo no Al-Nasr e Al-Arabi?
O Al-Nasr do Catar é um clube da Segunda Divisão, e fiquei só no período da competição que levou quatro meses, aí quando saí o Al- Arabi que era da Primeira Divisão dispensou seu treinador e me contratou para terminar o Campeonato Nacional e disputar a Copa do Rei.

7-Qual foi o motivo da passagem curta pelo Sudão e como foi a vida no país, aspectos positivos e negativos?
Eu havia retornado do Catar e fui ao Sudão para disputar o segundo turno da Liga Nacional, foi realmente um contrato curto graças a Deus. O Sudão não é fácil de viver.

8-Quantos clubes na Índia possuem estrutura como estádios e centro de treinamentos?
Os grandes clubes tem uma estrutura razoável, East Bengal, Mohun Bagan, Churchill Brothers e Dempo(esses dois de Goa), mas não se comparam a nenhum clube do Brasil, ainda falta muita coisa. 

9-Fale de sua passagem pelo East Bengal e qual foi o motivo de sua saída?
Foi o primeiro clube na Índia e onde conseguimos o título da Liga de Kolkata 2006/2007. No final do contrato, recebi uma boa proposta de outro grande clube, o Mohun Bagan e saí.

10-No Churchil Borthers você fez uma ótima temporada, por que não deu continuação no trabalho?
Realmente fizemos boa campanha no Churchill, três títulos, mas não houve acerto para continuar, voltei ao Churchill em 2012 ,mas no segundo turno da liga, o time estava mal e me levaram para salvar o time da degola, e conseguimos!

11-Você se aposentou do futebol? Caso não tenha se aposentado, recebe propostas ou possui algum negócio?

Eu me aposentei pelo INSS e não do futebol, já tive duas oportunidades da Índia, mas não deu certo, estou aguardando, pois não tenho outro negocio,  só aluguel de uma casa ,e enquanto Deus me der saúde, vou , quero e preciso trabalhar ,e só sei trabalhar com o futebol.

Messi Novamente!

Pela quinta vez, Messi conquista o prêmio de melhor jogador
do mundo.
Crédito: Sportv
O jogador argentino Lionel Messi, foi eleito pela quinta vez como o melhor jogador do mundo, prêmio concedido pela FIFA todo começo do ano, Messi teve 41% dos votos, Cristiano Ronaldo ficou em segundo, e em terceiro, o craque brasileiro Neymar.

Com a premiação, Messi se iguala a jogadora Marta, que conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo por cinco vezes, valendo ressaltar que Marta conquistou cinco de dez prêmios que concorreu.

A surpresa ficou com o jogador brasileiro Wendell Lira, que venceu o prêmio Puskas de melhor gol do ano, Wendell agradeceu ao povo brasileiro pela votação, em discurso emocionado.

Já o prêmio de melhor treinador do mundo, ficou por conta do treinador do Barcelona Luís Enrique, que não compareceu ao evento. O treinador Guardiola foi o segundo, e por último, o chileno Jorge Sampaoli.


A escalação da equipe ideal do ano de 2015 possui Neuer, Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo na defesa, Pogba, Modric e Iniesta no meio de campo e, no ataque, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.