Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Brasileirão Série A

São Paulo 3x2 Figueirense
Fluminense 1x1 Internacional
Avaí 1x0 Ponte Preta
Vasco 1x0 Santos
Grêmio 2x1 Atlético Mineiro
Cruzeiro 3x0 Joinville
Sport 2x0 Corinthians
Palmeiras 0x2 Coritiba
Chapecoense 1x3 Goiás
Atlético Paranaense 3x0 Flamengo

Classificação Série A
1º Corinthians- 80 pontos
2º Atlético Mineiro- 66 pontos
3º Grêmio- 65 pontos
4º São Paulo- 59 pontos
5º Internacional- 57 pontos
6º Sport- 56 pontos
7º Santos- 55 pontos
8º Cruzeiro- 55 pontos
9º Atlético Paranaense- 51 pontos
10º Ponte Preta- 51 pontos
11º Palmeiras- 50 pontos
12º Flamengo- 49 pontos
13º Fluminense- 47 pontos
14º Chapecoense- 47 pontos
15º Coritiba- 43 pontos
16º Avaí- 41 pontos
17º Figueirense- 40 pontos
18º Vasco- 40 pontos
19º Goiás- 38 pontos
20º Joinville- 31 pontos


Muricy no Fla?

Após três meses de trabalho, o treinador Oswaldo de Oliveira foi demitido em reunião com a diretoria do Flamengo. Vale ressaltar que essa já é a segunda demissão seguida de Oswaldo em que ele descobre antes que vai sair pela imprensa do que pelo clube, como ocorreu no Palmeiras e agora com o Flamengo.

No lugar de Oswaldo, começaram a circular nomes, o primeiro foi o do treinador Chileno Jorge Sampaoli, que pediu algo em torno 1,6 milhão mensal, já o outro, foi treinador Argentino Edgardo Bauza, porém também foi considerado caro, cerca de 800 mil reais mensais.


A solução seria Muricy Ramalho, que uma de suas condições para iniciar a conversa com o mengão era primeiro demitir Oswaldo, para depois conversar, e realmente é o que ocorreu, e segundo o blog do jornalista Renato Mauricio Prado, do jornal O Globo, Murciy Ramalho seria anunciado como novo treinador no dia 7 de Dezembro.

domingo, 29 de novembro de 2015

Levir Culpi é Demitido

O treinador Levir Culpi anunciou sua saída do Atlético Mineiro na sexta-feira, após reunião com o presidente Daniel Nepomuceno. Em entrevista coletiva, Levir disse não entender o motivo de sua demissão, e relatou que em nenhum momento sua equipe caiu de rendimento.


Ainda seguido Levir, o técnico havia relatado que só sairia do Brasil se fosse para uma equipe Europeia ou dos Estados Unidos. Neste final de semana, quando questionado sobre uma possível proposta do São Paulo, alegou não possuir, mas caso chegue, admitiu conversar.

Luis Fabiano não fica no São Paulo

Luís Fabiano chora durante a partida.
Crédito: Futura Press
O jogador Luís Fabiano revelou que não ficará no São Paulo para a temporada de 2016. Ele possui o maior salário da equipe, tirando o goleiro Rogério Cêni, que está há mais tempo na equipe.


Segundo Luís o destino será Ásia, porém não quis revelar qual país irá jogar, mas ao que tudo indica, deverá ir para a equipe de Vanderlei Luxemburgo, uma pequena equipe Chinesa da segunda divisão, e com uma proposta de aproximadamente 1 milhão e 400 mil mensais.

Savio Bortolini será um dos palestrantes no I Seminário Catarinense de Futebol Total

Na próxima terça-feira (01), a partir das 13 horas, Florianópolis receberá o I Seminário Catarinense de Futebol Total. O evento contará com a participação de vários palestrantes, entre eles, Savio Bortolini, ex-jogador e hoje empresário de sucesso em outras áreas de atuação.

Véspera do lançamento oficial do seu livro “Savio – Dribles certeiros de uma carreira de sucesso”, que acontece no próximo dia 2, no Rio de Janeiro, o empresário elogiou a realização de um evento que visa discutir todas as áreas do futebol. “É sempre importante estarmos trocando experiências sobre o nosso futebol. Acredito que o futebol o Brasil precisa evoluir muito em todos os setores e um evento onde as pessoas possam debater sobre isso é de suma importância para o aperfeiçoamento das metodologias de trabalho utilizadas nos dias de hoje”, ressaltou.

Com uma trajetória de 22 anos no futebol, Savio é um dos poucos exemplos de jogadores profissionais que pararam de jogar e continuaram trilhando uma carreira vitoriosa e bem sucedida. “Existe uma estatística que revela que em torno de 80% dos jogadores que param de jogar futebol não sabem administrar o dinheiro que ganharam e acabando perdendo tudo. A minha palestra vai falar um pouco sobre esse planejamento e gerenciamento da carreira de um atleta, contando um pouco do que eu fiz para ter uma estabilidade financeira após parar de jogar”, destacou.

O I Seminário Catarinense de Futebol Total será realizado no auditório do SEST/SENAT, no Jardim Atlântico, das 13h às 19h. Os interessados poderão fazer suas inscrições ou pedir mais informações sobre o evento através do telefone (48) 9638-5046 ou pelo e-mail seminariofuteboltotal@gmail.com.

Confira o serviço completo do I Seminário Catarinense de Futebol Total:
Data: 01/12/2015
Local: Auditório do SEST/SENAT
Endereço: Av. Marinheiro Max Schramm, 3635 – Jardim Atlântico
Horário: 13h às 19h10

Programação:

13h00 – Planejamento de Carreira
Palestrante:
 Sávio Bortolini (ex-jogador e empresário)

13h45 – Captação de Novos Talentos (Case Seleção do Uruguai)
Palestrante: Manoel Severo (Sócio Proprietário na empresa ML3 Football – Consultoria e Scouting Empresa especializada na captação de atletas)

14h30 – Marketing e Captação de Patrocínios em Clubes de Futebol
Palestrante: Lisete Frohlich (ex-presidente do Riograndense Futebol Clube)

15h15 – Painel – A Integração dos Setores na Comissão Técnica
Convidados: Kaine Guedes (Fisioterapeuta), Matheus Flores (Fisiologista do Botafogo) Lucas Cerqueira (Preparador de Goleiro do Qundao, da China)

16h20 – Coffee Break

17h00 – Atual Momento do Futebol Brasileiro
Palestrante: 
Marcelo Rospide (Treinador de futebol e ex-coordenador das categorias de base do Corinthians)

17h45 – Quem treina o treinador?
Palestrante: Cláudio Roberto (treinador de futebol)

18h30 – E a profissionalização do Futebol Brasileiro?
Palestrante: Ocimar Bolicenho (Presidente da ABEX)

19h10 – Encerramento


Após classificação do Cerezo, Pablo mira semifinal: “O time está ciente do que precisa fazer”

O Cerezo Osaka segue vivo em busca da elite do Campeonato Japonês. Após 42 rodadas, a equipe do brasileiro Pablo terminou a competição com 67 pontos, na quarta colocação. Como só os dois primeiros times garantem o acesso direto, o clube disputará uma espécie de mata-mata onde o terceiro colocado enfrenta o sexto, e o quarto duela com o quinto. Os clubes que vencerem avançam para a final e se enfrentam em busca da última vaga para a J League, divisão principal do país.

Neste domingo (29), portanto, o Cerezo encara o Ehime, em partida única. Essa será a terceira vez que as equipes se enfrentam nesta temporada, até aqui uma vitória para cada lado. O atacante Pablo espera mais uma partida difícil, mas se mostra confiante na classificação para a final. “Os outros jogos em que enfrentamos o Ehime foram bem complicados, e acredito mais uma vez num duelo bastante disputado do início ao fim, ainda mais porque vale vaga na final. Nosso time está unido e a equipe está ciente do que precisa fazer para vencer, então é jogar com tranquilidade que as coisas vão acontecer”, avaliou o jovem de 23 anos, que soma 40 partidas com a camisa do clube.


Como possui uma campanha melhor, o time de Osaka tem a vantagem de jogar em casa e pelo empate para passar de fase, mas se engana quem acredita que a equipe entrará pelo resultado igual. “O empate na verdade é uma consequência, vamos entrar e buscar a vitória. Temos que fazer o nosso jogo, indo para cima e procurando o gol”, finalizou.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

“Inusitado Futebol Clube”

Hoje você vai conhecer Bangladesh, um país cujo território é um pouco maior do que o Amapá possui 156 milhões habitantes, e um grande índice de desigualdade, já que 44 milhões de habitantes, ou melhor, 28,5% de sua população são analfabetas.

Bangladesh fez parte da Índia, mas para você entender um pouco mais, saiba que devido aos conflitos hindus e muçulmanos na década de 1940, a Índia, tinha que ser dividida, obtendo em 1947, a sua independência da Inglaterra. Com isso criou como nação independente o Paquistão, com Bengala sendo dividida em dois países, Bengala Ocidental estado da Índia, e Bengala Oriental tornou-se Paquistão Oriental, sendo separado pelo Paquistão Ocidental.

Os orientais eram maior parte da população, mas os ocidentais controlavam o governo e as forças armadas. Em 1970, houve eleições no Paquistão para escolher uma assembleia que faria a legislação e redigiria outra constituição, os Paquistaneses orientais protestaram e uma guerra civil foi declarada, culminando em muitas mortes e na independência do Paquistão Oriental em Bangladesh, no dia 26 de Março de 1971.
Sua população é de maioria Muçulmana, cerca de 85%, e o hinduísmo representa apenas 13%, além de seus aspectos físicos e culturais ser compartilhada com a região de Bengala Ocidental, pertencente a Índia.

Deixando um pouco a história de Bangladesh de lado, e falando de futebol, ele não é o número um do país, que possui o críquete como principal esporte. Está longe de ser uma potência no futebol, já que é apenas o número 173º do ranking da FIFA, se filiando em 1972 a entidade.

Argentino Ariel Colman durante treino.
Em entrevista ao Blog do Futebol, o treinador e preparador físico Argentino Ariel Colman, trabalhou na seleção de Bangladesh em 2008/2009, e foi campeão nacional pelo Sheikh Jamal Dhanmondi Club, nas temporadas de 2013/2014 e 2014/2015, diz “os atletas de Bangladesh tem pouca visibilidade, porque o futebol não é popular, lá a televisão não dá importância, não se vê como um grande negócio, e não há agentes que trabalham com atletas”.

Já o jogador Brasileiro Fabinho Prates, com passagem pelo futebol europeu, atuou no Brothers Union, um clube médio local entre Outubro de 2012 a Maio de 2013, diz que chegou através de um empresário, e mesmo sem conhecer o país, aceitou o desafio.

O futebol de Bangladesh possui duas divisões, a primeira com 11 clubes, e a segunda com 10 clubes, alguns possuem estrutura como Centro de Treinamento e estádio, mas outros sequer possuem centro de treinamentos.

“Os atletas de Bangladesh tem pouca visibilidade, porque o futebol não é popular, lá a televisão não dá importância, não se vê como um grande negócio, e não há agentes que trabalham com atletas”, Ariel Colman.

“Os clubes grandes pagam geralmente acima de 4 mil dólares, mas a média salarial depende muito do clube”, segundo o atleta Fabinho. O time mais popular do país é o Abahani, equipe da capital Dacca, que venceu o primeiro campeonato profissional em 2007.

Fabinho em ação pelo Brothers Union.
“Eles não concentram, seguem direto para o jogo, e teve uma vez que não fomos de ônibus para o estádio porque era perto, e acabamos indo de Tuk Tuk, um tipo de moto coberta muito popular na Índia”, revela Fabinho, na época de Brothers Union.
Apesar da pequena passagem, Fabinho Prates revela que se adaptou rápido ao país, e não teve dificuldades com a cultura, “mesmo com a comida sendo muito apimentada, eles gostam muito de sopa e também possuem um pão típico, além de durante as refeições, não costumam utilizar talheres”. Quanto a Brasileiros, Prates revela que havia mais um em sua equipe, e outros dois em duas equipes.

Outro fator que impressionou o Brasileiro foi à receptividade das pessoas, que quando costumam gostar da outra, andam de braços dados pelas ruas.
Fabinho saiu da equipe porque não tinha chance de ser campeão e nem de rebaixamento, então achou melhor tentar novos desafios, chegando a atuar até na Estônia, mas atualmente retornou ao Brasil e está em busca de uma nova equipe para atuar.



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Savio Bortolini será um dos homenageados no Festival Cinefoot 2015

No próximo dia 26, a cidade de Vitória receberá pela primeira vez uma edição do Cinefoot, o primeiro e único festival de cinema com filmes sobre futebol do Brasil e da America Latina. A estrutura de programação contempla mostras especiais, sessões para o público infanto-juvenil e algumas homenagens, como um tributo ao ex-jogador Savio Bortolini, que acontecerá na sessão inaugural do festival, e terá entrada franca para todas as sessões (sujeita à lotação da sala). Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada sessão.

Honrado com a homenagem, Savio estará na capital do Espírito Santo prestigiando o evento. “Fiquei muito lisonjeado com esse convite e será um prazer muito grande receber uma homenagem dessa importância no estado onde nasci. O Cinefoot é um festival muito bem organizado e de grande relevância para a cultura do nosso país”, destacou.

Ao completar seis edições em 2015, o CINEfoot será realizado de 26 a 29 de novembro, no Cine Metrópolis, com 16 filmes na sua programação, distribuídos em mostras especiais para todas as idades. São títulos nacionais e internacionais de curta e longa metragem que abordam as diferentes expressões do futebol pelo Brasil e mundo.

Entre os filmes que serão exibidos, alguns se destacam pela temática e ineditismo no Espírito Santo. O documentário GERALDINOS (de Pedro Asbeg e Renato Martins, 2015) é o longa-metragem da noite de abertura, no dia 26, às 20h. O filme apresenta imagens fantásticas da geral do Maracanã nos últimos jogos que antecederam o seu fechamento. O filme registra depoimentos de personagens icônicos da geral e suas histórias. A trilha é de Marcelo Yuka e André Sachs, com depoimentos de Zico e Romário. A sessão contará com a presença do diretor do filme, Renato Martins.

Na sessão especial Dente de Leite (voltada para o público infanto-juvenil), o CINEFOOT apresenta a animação “Um Time Show de Bola”. Trata-se da primeira película em longa-metragem produzida em formato 3D na Argentina, com direção do premiadíssimo diretor Juan José Campanella. A mostra Dente de Leite acontece sempre às 14h, nos dias 26 e 27.

Além disso, no encerramento do festival, será exibido o documentário “Maracanã”, primeiro filme uruguaio sobre a conquista de 1950. Com cenas até então inéditas, a produção mostra a maior façanha e a maior tragédia da história do futebol. O filme é precedido pela exibição de “95”, documentário de 2015 que marca os 20 anos do mais recente título de campeão brasileiro conquistado pelo Botafogo (RJ).

Confira a programação completa:

DIA 26/11 (QUINTA)
14h – Sessão Infanto-Juvenil (Dente De Leite) (Livre)

– Filme “Um Time Show de Bola” (“Metegol”, Dir. Juan José Campanella, Ani, 106 min, cor, HD, Argentina, 2013)

20h – Sessão de Abertura com Homenagem (12 anos)

– HOMENAGEM: SAVIO BORTOLINI            
– Filme “Fanáticos – Bacalhau” (“Fanatics-Bacalhau”, Dir. Roberto Berliner, Doc, 5 min, cor, HD, Brasil, 2014).
– Filme “Geraldinos” (Dir. Pedro Asbeg, Renato Martins. Doc, 75 min, cor, HD, Brasil, 2015)

DIA 27/11 (SEXTA)
14h – Sessão Infanto-Juvenil (Dente De Leite) (Livre)
– Filme “Um Time Show de Bola” (“Metegol”, Dir. Juan José Campanella, Ani, 106 min, cor, HD, Argentina, 2013.)
20h – Sessão de Filmes (12 anos)
– Filme “Tapete Verde” (“Green Carpet – Dir. Angelo Martins, Doc, 15 min, cor, HD, Brasil, 2013)
– Filme “Os Rebeldes do Futebol” (Les Rebells du Foot, Dir. Gilles Perez e Gilles Rof, Doc, 92 min, cor, HD, França, 2012)

DIA 28/11(SÁBADO)
19h – Sessão Foco: Curtas Nacionais (12 anos)
– Filme “Fanáticos – Deusinha” (“Fanatics – Deusinha”, Dir. Roberto Berliner, Doc, 6 min cor, HD, Brasil, 2014)
– Filme “Gaúchos Canarinhos” (“Yellow Gauchos”, Dir. Rene Goya Filho, Doc, 15 min, cor, HD, Brasil, 2007)
– Filme “Porque Há Coisas Que Nunca São Esquecidas” (“Porque hay cosas que nunca se olvidan” / “Because There Are Things We Never Forget”, Dir. Lucas Figueroa, Fic, 13 min, cor, 35mm, Espanha, 2008)
– Filme “Fanáticos – Liga Dos Torcedores” (“Fanatics – League of Fans”, Dir. Marcos Gutmmann, Doc, 5 min cor, HD, Brasil, 2014).
– Filme “Geral” (“The Heart of the Stadium”, Dir. Anna Azevedo, Doc, 15 min, cor, DVCam, Brasil, 2010).
20h – Sessão “Mostra Jogando em Casa: Curtas Locais” (12 anos)
– Filme “Como Se Fosse Ontem” (Dir. Gustavo Moraes, Roberto Seba, Fic, 6 mim, cor, 35mm, Brasil, 2005)
– Filme “Espírito Santo Futebol Clube” (Dir. André Ehrlich, Lucas Vetekesky, Doc, 29 min, cor, HD, Brasil, 2012)
– Filme “Vitória F.C. (Dir. Vitor Graize, Igor Pontini, Doc, 28 min, cor, HD, Brasil, 2012)
– Filme “Invisível” (Dir. Diego de Jesus, Doc, 23 min, cor, HD, Brasil, 2015)

DOMINGO 29/11
20h – Sessão de Encerramento (12 anos)
– Filme “95” (Dir. Gabriel Baron e Julio Gracco, Doc, 30 min, cor, HD, Brasil, 2015)
– Filme “Maracanã” (“Maracanã, The Movie” / “Maracaná, la pelicula”, Dir. Sebastián Bednarik, Andrés Varela, Fic, 75 min, cor/pb, HD, Uruguai/Brasil, 2014)


domingo, 22 de novembro de 2015

Brasileirão Série A

Palmeiras 1x1 Cruzeiro
Corinthians 6x1 São Paulo
Internacional 1x0 Grêmio
Atlético Mineiro 2x2 Goiás
Figueirense 0x0 Chapecoense
Joinville 1x2 Vasco
Flamengo 1x1 Ponte Preta
Fluminense 3x1 Avaí
Coritiba 1x0 Santos
Sport 0x0 Atlético Paranaense

Classificação:
1º Corinthians- 80 pontos
2º Atlético Mineiro- 66 pontos
3º Grêmio- 62 pontos
São Paulo- 56 pontos
5º Internacional- 56 pontos
6º Santos-55 pontos
7º Sport-53 pontos
8º Cruzeiro-52 pontos
9º Ponte Preta-51 pontos
10º Palmeiras-50 pontos
11º Flamengo-49 pontos
12º Atlético Paranaense-48 pontos
13º Chapecoense - 47 pontos
14º Fluminense- 46 pontos
15º Coritiba- 40 pontos
16º Figueirense- 40 pontos
17º Avaí- 38 pontos
18º Vasco- 37 pontos
19º Goiás- 35 pontos

20º Joinville- 31 pontos

Coxa sai da Zona de Rebaixamento

Coxa vence o peixe, e sai da zona de rebaixamento.
Crédito: Heuler Andrey/Agência Estado
Coritiba 1x0 Santos
O peixe foi à Curitiba e perdeu pelo placar de 1x0, a derrota não conta muito, até porque o técnico Dorival Júnior está contando com a partida de quarta-feira, a final pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira em casa na Vila Belmiro.


O jogo foi com portões fechados, devido a briga entre torcidas de Coritiba e Sport, mas isso não fez falta para o coxa, que conseguiu a vitória com gol do atacante Henrique Almeida na segunda etapa para fazer 1x0, e com esses três pontos, o coxa saiu da zona de rebaixamento, ficando agora na 15º colocação. Já o peixe, continua na quinta colocação, e teve apenas como titular, Lucas Lima e o goleiro Vanderlei.

Freguês Voltou?

Corinthians 6x1 São Paulo
Quem pensava que o jogo seria equilibrado por conta dos donos da casa jogar com o time reserva, se enganou, e o timão contando com o apoio de sua torcida, mais de 40 mil torcedores, venceu o São Paulo pelo placar de 6x1, e recebeu a taça de Campeão Brasileiro, diante da presença ilustre nas arquibancadas do jogador Ronaldo.

Foto de campeão.
Crédito: Globoesporte.com
Falando da partida, o Corinthians estava com a equipe recheada de reservas, mas isso não fez falta, ou pior, se tivesse os titulares, poderia ter sido maior a goleada, mas o timão aplicou sonoros 6x1 divididos com três gols na primeira e três gols na segunda etapa. Na primeira etapa, o show começou com gol de Bruno Henrique aos 26º minutos, a pressão continuou e o tricolor paulista parecia ter sentido o gol, pois Romero perdeu grande oportunidade, e em seguida, marcou o segundo de cabeça aos 28º minutos, e o terceiro veio no finalzinho da primeira etapa, com o zagueiro Edu Dracena, terminando assim com um belo grito da torcida de olé.

Na segunda etapa a situação continua a mesma, o Corinthians continuava superior, e o gol veio com Luca aos 17º minutos, em uma bela troca de passes, não demorando assim para vir o quinto gol, com Romero cruzando e Hudson marcando contra. O técnico Milton Cruz ainda substituiu, e colocou mais um zagueiro, o tricolor melhorou, e chegou a marcar com Carlinhos em cruzamento de Allan Kardec, mas o timão marcou o sexto gol com Chrystian de pênalti, e viu o São Paulo ainda perder um pênalti com Alan Kardec, em uma bela defesa do goleiro Cássio.

Crédito: Globoesporte.com
Com essa vitória, o Corinthians chega aos 80 pontos no Campeonato, faltam agora apenas duas partidas, já são 41 gols de saldo, e empatou no número de pontos com o Cruzeiro, sendo assim, a próxima vitória do Corinthians já ultrapassaria a melhor campanha em Campeonatos Brasileiros, que pertence ao Cruzeiro e ao próprio timão.


Jejum de Vitórias

Palmeiras 1x1 Cruzeiro

O Palmeiras fica mais uma partida sem vencer  neste Campeonato Brasileiro, com isso já são 5 jogos sem vitória, e o pior, as chances de se classificar para a Libertadores, restaram agora na Copa do Brasil, na partida contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro.

Crédito: Marcos Ribolli/ Globoesporte.com
O Cruzeiro entrou em campo defendendo sua sequência invicta, já são onze jogos sem perder, e neste sábado, veio o décimo segundo, já que com o empate, apesar de serem ruim para as duas equipes e também eliminar as chances de classificação da raposa, o time de Mano Menezes, continua a boa fase, agora com doze jogos sem perder.
O gol da raposa veio na primeira etapa, aos 20º minutos com Marcos Vinicius, já o Palmeiras, empatou somente na segunda etapa, com gol de cabeça do Paraguaio Lucas Barrios, aos 25º minutos.


Resta agora a briga pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira o verdão encara o peixe na primeira partida, já a volta será no dia 2 de Dezembro, no estádio Allianz Parque.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Júlio Cesar rescinde com clube português e projeta retorno ao Brasil em 2016

Após se destacar no último Campeonato Paulista pelo Capivariano, o volante Júlio Cesar teve aos 27 anos a primeira oportunidade de atuar no futebol exterior. Como é o sonho de muitos atletas ele não pensou duas vezes, arrumou as malas e aceitou a proposta do Atlético Clube para disputar a segunda divisão do futebol português.

No entanto, o que era para ser o sonho acabou se tornando um pesadelo. Júlio Cesar teve problemas e o clube não cumpriu com o que foi prometido. Em virtude disso, o volante resolveu rescindir seu contato com o Atlético Clube de Portugal. “Não tive uma boa experiência. Não cumpriram com o que foi prometido. Gostei do país e com um gostinho de quero mais. Espero numa nova oportunidade voltar e mostrar o que não pude mostrar agora”, relatou o jogador que no último Paulistão atuou em nove partidas.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, quando disputou até Libertadores, e com passagens importantes por Juventude, Volta Redonda, Guaratinguetá e Avaí, onde conquistou o acesso para a Série A em 2014, Júlio Cesar já recebeu propostas para retornar ao futebol brasileiro em 2016. “Voltar ao Brasil agora vai ser muito bom para dar um salto na minha carreira. Amadureci bastante nessa passagem por Portugal e retorno mais focado em fazer um bom campeonato. Já tive algumas sondagens do futebol paulista”, concluiu. 

terça-feira, 17 de novembro de 2015

No Bahrein, atacante Felipe Alves é destaque em amistoso do Manama

Em amistoso preparatório para a sequência da Liga Nacional do Bahrein, o brasileiro Felipe Alves foi um dos destaques do Manama na vitória sobre o Sitra pelo placar de 3×2. Além de marcar um dos gols, o atacante deu uma assistência e participou do lance que originou o gol da vitória do Manama.

Ainda sem somar pontos na Liga, após três rodadas, Felipe Alves acredita que a sua equipe ainda está buscando um melhor entrosamento. “Realmente não tivemos um bom início de competição, muito em função das várias contratações que foram feitas. O time está tendo que encontrar o entrosamento ideal com o campeonato já em atividade e isso acaba dificultando um pouco. Apesar dos resultados, a equipe vem evoluindo tática e tecnicamente e acredito que temos condições de nos recuperar na tabela de classificação”, analisou.

Desde sua chegada, Felipe Alves atuou em dez jogos pelo Manama e marcou em sete oportunidades. “Aqui o futebol é muito diferente do que estamos acostumados a praticar no Brasil. O nível técnico não se compara, mas estou me adaptando ao estilo de jogo deles e pretendo continuar marcando os gols e ajudando o Manama a conquistar seus objetivos na temporada”, finalizou.


O próximo desafio da sua equipe será no dia 24 de novembro, contra o Al Hadd, que é o líder da competição até o momento.

Amistoso Desmarcado

A primeira colocada do ranking da Fifa, a seleção belga, iria enfrentar os espanhóis nesta terça-feira, porém com as recentes crises envolvendo a Europa, principalmente com os últimos atentados terroristas ocorridos na França, a federação belga foi procurada pelo governo e notificada de que seria melhor que não ocorresse a partida.


Policiais Belgas patrulham em Bruxelas.
Crédito: AP
A Espanha treinou em Bruxelas nesta segunda-feira, fato que ocorreu também com os donos da casa, e ambos jogaram amistosos no último final de semana, com a Bélgica vencendo a Itália pelo placar de 3x1, e a Espanha vencendo a Inglaterra por 2x0.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Savio Bortolini divulga capa de livro e revela locais de lançamento

Depois de anunciar o lançamento para o início de dezembro, o ex-jogador do Flamengo e Real Madrid, Savio Bortolini, divulgou nesta segunda-feira (16) a capa de seu livro intitulado “Savio – Dribles certeiros de uma carreira de sucesso”, escrito pelo jornalista Renan Koerich, além de confirmar os locais que receberá fãs, amigos e imprensa nos eventos que serão realizados nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis/SC e Vitória/ES.

Desenvolvida pelo artista plástico carioca Ale Maia e Pádua, a capa da obra tem como principal característica a originalidade. “Foram empregados conceitos que fazem um paralelo às próprias características do jogador, bem como leveza, fluidez, simplicidade e objetividade. Somados a isto, estão pontos lúdicos, vistos através de traços que visam abranger desde os típicos sonhos de infância de um menino até a sua maturidade”, explicou Ale Maia e Pádua, que terá mais cinco artes dispostas no livro com o propósito de pontuar os capítulos a partir de momentos chaves ocorridos ao longo da carreira e da vida pessoal de Sávio.

As cidades que receberão os eventos oficiais de lançamento também tiveram seus locais confirmados. “Estou muito feliz pela repercussão que o livro está tendo e ansioso para receber mais uma vez o carinho das pessoas. No Rio de Janeiro receberemos os torcedores na Sede do Flamengo. Em Florianópolis estaremos no La Cave Bar, e no Espírito Santo recepcionaremos o público na Livraria Saraiva, do Shopping Vitória”, revelou.

Confira a programação de lançamento:

Rio de Janeiro/RJ – 2 de dezembro (quarta-feira)
Local: Sede do Clube de Regatas do Flamengo (Avenida Borges de Medeiros, 997 – Lagoa)

Horário: 19 horas
Florianópolis/SC – 7 de dezembro (segunda-feira)
Local: La Cave Bar (Rua Altamiro Guimarães, 260 – Centro)
Horário: 19 horas

Vitória/ES – 15 de dezembro (terça-feira)
Local: Livraria Saraiva (Shopping Vitória – Enseada do Sua)
Horário: 19 horas


domingo, 15 de novembro de 2015

Prestes a completar jogo 50 pelo Palmeiras, Robinho elege melhores momentos e projeta reta final de 2015

O Palmeiras contratou 25 jogadores nesta temporada. Um deles foi o meia Robinho, que chegou ao Palestra após brilhar com a camisa do Coritiba. Logo no seu primeiro ano no alviverde paulista, Robinho já tem alguns feitos e está próximo de ser concretizar mais um.

Se entrar em campo na próxima quarta-feira na Arena da Baixada, às 21h, contra o Atlético Paranaense, Robinho completará 50 jogos pelo Palmeiras. Os números dele até então são ótimos. Foram 28 vitórias, sete empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 61% dos pontos. Além disso, ele marcou oito gols e deu 12 assistências.

Próximo de chegar a uma marca importante logo na primeira temporada, Robinho enaltece o feito e ressalta que os números poderiam ser ainda melhores se não tivesse machucado. “Hoje em dia é uma marca significativa fazer 50 jogos logo no primeiro ano de um clube, ainda mais de uma equipe de ponta como o Palmeiras. Tive duas lesões musculares na coxa que me atrapalharam um pouco, mas tratei intensamente e consegui recuperar rapidamente. Espero fechar o ano atuando em todas as partidas para corresponder todo carinho que o torcedor palmeirense tem comigo”, declarou o camisa 27 palmeirense.

Nessas 49 partidas pelo Palmeiras, Robinho teve diversos momentos positivos e ele elege os melhores. “Acho que os gols em clássicos contra São Paulo e Corinthians foram importantes e aumentaram a admiração da torcida comigo. Mas, sem dúvida, o momento mais especial foi aquele primeiro golaço no Rogério Cêni. Vínhamos de uma sequência negativa e precisávamos vencer aquele jogo. Acertei aquele belo chute no começo do jogo que nos deu confiança para construir uma goleada”, relembrou o atleta, que é um dos homens de confiança de Marcelo Oliveira.


Tendo que conciliar a Copa do Brasil e o Brasileirão nessa reta final do ano, Robinho admite que o objetivo principal palmeirense é buscar o título da Copa do Brasil. Para isso, o time aproveitou a folga de 10 dias na tabela para ficar num período de treinamentos em Atibaia. A última vez que o Verdão esteve no local trabalhando engatou uma sequência de sete vitórias consecutivas. “Devemos respeito ao torcedor palmeirense. Fomos muito mal contra o Vasco e existiu uma cobrança para melhorar, principalmente no que diz respeito a divisão de responsabilidade. Vamos em busca do título da Copa do Brasil, uma competição complicada, que inicia com mais de 80 times, mas que tivemos competência de chegar na final. Sabemos do momento melhor do Santos, no entanto, é outro campeonato. Nosso foco está total no título da Copa do Brasil”, concluiu.

Brasileiro comanda melhor time em Mianmar

Apresentação oficial do Brasileiro Emerson no seu novo desafio,
comandar o Yangon United.
Talvez você possa não conhecer Mianmar, um grande país localizado no continente Asiático, com uma população estimada em quase 56 milhões de pessoas, fazendo fronteira com Tibete, China, Laos, Tailândia, Bangladesh e Índia.

Falando de futebol, Mianmar está longe de figurar entre as primeiras seleções do mundo, ao contrário, seu futebol está começando a avançar e criar estrutura agora, o primeiro Brasileiro por lá foi Marcos Falopa, que trabalhou na seleção durante os anos de 2007, 2008 e 2009, anos mais tarde, outro Brasileiro trabalhou em clubes de Mianmar, Leonardo Neiva, chegou ao país em 2010, comandando o Yadanarbon, e depois o Rakhine United em 2011/2012.

Mas um Brasileiro que caminha com o objetivo de assumir a seleção de Mianmar é Emerson Alcântara, que trabalhou durante os últimos dois anos no pequeno Manaw Myaw, assumi o melhor time do país e atual campeão, o Yangon United FC.

Emerson revelou ao Blog do Futebol, seu começo de trabalho na equipe, “vamos disputar a fase de classificação da Champions da Ásia ano que vem, e  o campeonato local. Cheguei aqui Dezembro de 2013 em um clube médio,  ficando  por lá dois anos.”

“Vim aqui com este desafio,  entrar no Yangon United e fazer um bom trabalho, e  depois chegar a seleção”.

Bruno César é o novo reforço do Sporting

Bruno César em apresentação oficial no Sporting.
Crédito: Divulgação
O jogador Bruno César ex-Palmeiras e Corinthians, que atualmente estava atuando pelo Estoril de Praia de Portugal, acertou sua ida para o Sporting de Lisboa com contrato até 2020, e uma multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros. Lembrando que no Sporting, Bruno terá a companhia do treinador Jorge Jesus, com quem trabalhou no Benfica entre 2011 e 2013.


Pelo Estoril, Bruno atuou poucas vezes, apenas 10 jogos e um gol marcado, no Sporting ele atuará a partir de Janeiro de 2016.

Brasil fica só no empate

Argentina 1x1 Brasil

A seleção Brasileira empatou nesta última sexta-feira pelo placar de 1x1 com a Argentina, este empate até ficou de bom tamanho, visto que na primeira etapa, os donos da casa foram superiores, e na segunda etapa, o Brasil até equilibrou o jogo e conseguiu o empate.
Falando da partida, a Argentina no inicio foi bem superior, o Brasil estava apagado, Neymar pouco aparecia e Ricardo Oliveira, a bola não chegava no atacante, que pouco também fez, e juntos, assistiram a Argentina abrir o placar com gol de Lavezzi.


Lucas Lima marca seu primeiro gol pelo Brasil.
Crédito: Agência EFE
Na segunda etapa o cenário parecia que não iria mudar, e logo nos primeiros minutos, Monega acertou uma bola na trave para os Hermanos, lembrando que os Argentinos jogavam apenas com seis titulares, devido as contusões dos outros atletas. O Brasil criou a primeira grande oportunidade em chute de Neymar, que acabou indo para fora, Dunga decidiu então substituir, colocou Douglas Costa no lugar de Ricardo Oliveira aos 11º minutos, o Brasil mudou, e após belo cruzamento de Daniel Alves, Douglas Costa cabeceou na trave, e Lucas Lima no rebote empatou o jogo aos 13º minutos. Dunga depois substituiu Lucas Lima e colocou Renato Augusto, o Brasil ainda criou com William em um belo lance de elástico em chutes de Douglas Costa e Neymar, mas teve uma baixa no final da partida, a expulsão de David Luiz, que está fora da partida contra o Peru, e por conta disso em seu lugar foi convocado o zagueiro do Atlético Mineiro Jemerson, para a partida na Bahia contra a seleção Peruana.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Gilson Kleina é Demitido

Gilson Kleina não aguenta a pressão e caí.
Crédito: Globoesporte.com
Gilson Kleina não suportou a sequência de sete jogos sem vencer e foi demitido nesta terça-feira pela diretoria do Avaí, que agora colocou como interino até o final do Campeonato Brasileiro, Raul Machado.


Comandou a equipe em 41 oportunidades, com 13 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, deixando a equipe agora na 16º colocação com um ponto da zona de rebaixamento.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Doriva é Demitido

Após um mês no comando, Doriva é demitido.
Crédito: Globoesporte.com
Uma notícia que pegou todos de surpresa, pois o treinador Doriva, estava há apenas um mês no cargo, para ser mais exato, 32 dias trabalhando no São Paulo, e durante esse período, o tricolor foi eliminado da disputa da Copa do Brasil contra o Santos.


Doriva chegou no dia 7 de Outubro, e foi demitido nesta segunda-feira, dia 9 de Novembro, agora o tricolor terá até o restante do campeonato, o interino Milton Cruz, e como principal nome para o cargo, surge Falcão, que atualmente está no Sport Recife.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mazembe de volta ao Mundial de Clubes

Milionário dono do Mazembe, Miose Katumbi, comemora
o título de sua equipe.
O TP Mazembe, ou melhor, o Todo Poderoso Mazembe, está de volta ao Mundial de Clubes da Fifa. O clube Congolês, comandado pelo goleiro Kidiaba, não chegava a competição internacional desde 2010, quando chegou a final do campeonato, ao bater o Internacional pelo placar de 2x0, e perder para a Inter de Milão na final do Mundial.

A vítima dessa vez na Champions League Africana, foi o USM Alger, time da Argélia que não foi páreo para os congoleses, que bateram eles no primeiro jogo pelo placar de 2x1, e desta vez em casa, o Mazembe fez 2x0, com gols de Samata e Assale.


O título é o quinto do Mazembe, e agora será sua terceira participação no Mundial de Clubes de  Fifa, no qual o clube estreará no dia 13 de Dezembro, esperando o vencedor entre Auckland City e uma equipe Japonesa.